Conduzir de chinelos

A Mrsx deve pensar que tem resposta p tudo... lol

Talvez porque os chinelos ou sandalias ou sabrinas ou chanatas ou como lhe queiras chamar sao RASOS ao chao....LOGO...Há mais sensibilidade nos pés que os sapatos ou sandalias com rampa de 10 centimetros por exemplo,nos tiram sensibilidade.

Mas...é uma humilde opinião... E é uma coisa que eu vou aprender a fazer com pericia..(conduzir de saltos)!

E para informação eu conduzo melhor que muita boa gente que por ai anda com carta há muito tempo! [:p]

Para tudo não... há pessoas que me deixam sem palavras mas normalmente é por más razões... mais um esforço e calas-me! [:D]

Se leres com atenção o que eu escrevi, desde o início, vais ver que me referi a calçado que não aperta no calcanhar. Estes tornam-se mais perigosos pela maior probabilidade de deslizarem no pé e/ou ficarem presos junto aos pedais.

E "uma rampa" de 10 cms não te tira sensibilidade. A sensibilidade está principalmente na parte da frente do pé, logo a sola é que influencia a sensibilidade, não o salto. Ou seja, se andares com salto agulha, a sensibilidade é a mesma. Se andares de sapatos de plataforma, aí já te posso dar razão.

Para terminar, em lado algum coloquei em causa a tua perícia para a condução. Pelo contrário, muito me orgulha que haja mulheres a conduzir bem já que a conduzir mal há-as aos pontapés! [:D] Coloquei em causa, sim, a tua experiência.

Última edição:
Ora boas pessoal :)

A questao é a seguinte...Tirei a carta á 1 mês sensivelmente e sou mulher;
Ora as mulheres gostam de andar de saltos altos mas a conduzir nao da geito nenhum. nao ha sensibilidade.
Opção: Chinelos !
O problema é que tenho ouvido dizer que não é legal conduzir de chinelos e ate mesmo descalça! Mas no codigo não li nada que proibisse conduzir de chinelos.
Entáo é ou não proibido ?

O código não é muito explícito nisso. Proíbe a utilização de calçado que possa prejudicar a condução ou ficar preso. Agora cada um é que sabe qual o calçado que lhe dá jeito e qual aquele que acha perigoso.[;)]

E "uma rampa" de 10 cms não te tira sensibilidade. A sensibilidade está principalmente na parte da frente do pé, logo a sola é que influencia a sensibilidade, não o salto. Ou seja, se andares com salto agulha, a sensibilidade é a mesma.

Acreditas mesmo nisso?

Não é por nada que todo e qualquer "sapato" de competição é raso e bem fino!

Um salto do tipo que aqui se falou e estando a ponta do pé nos pedais...não é lá mto estável...penso eu de que!

Mas como não ando de saltos [:)][:)][:)]

Não tarda muito temos aqui uma dissertação sobre:

"A arte de conduzir com stilettos" ou "Salto alto ou havaianas - O dilemas das mulheres na estrada" [:p]

E para informação eu conduzo melhor que muita boa gente que por ai anda com carta há muito tempo! [:p]

Normalmente, os que dizem isto são os primeiros a lixar-se. [;)] [:D]

Confirmo...[:)]

E sou efeciente sim sra.

E conforto a conduzir acima de tudo...a partir de hoje as minhas havainas azuis vao andar sempre comigo..

Uma mulher prevenida vale por 2 ! Já dizia o meu avo!

LOl

e um abraço p pessoal do Porto ! [:cool:]

Se fosse a ti comprava mesmo umas "Havaianas" não vá as "Havainas" terem salto...[:)]

Acreditas mesmo nisso?

Não é por nada que todo e qualquer "sapato" de competição é raso e bem fino!

Um salto do tipo que aqui se falou e estando a ponta do pé nos pedais...não é lá mto estável...penso eu de que!

Mas como não ando de saltos [:)][:)][:)]

Pronto... de 10 cms admito que não sei como é...o meu máximo são 8 [:p] [:D]

Uma coisa é ter sensibilidade para a condução do dia a dia, outra coisa é calçado para condução desportiva. E aqui falo principalmente de condução do dia a dia... e nesse aspecto a minha experiência diz-me que é praticamente a mesma coisa. E então comparando com conduzir de chinelos digo que é 100 x melhor.

Numa vertente mais desportiva... tenho que ir para o Estoril de saltos para experimentar a sério :sh) mas fazer ponta tacão de saltos deve tornar-se, digamos, impossível! [:D]

A Mrsx deve pensar que tem resposta p tudo... lol

Talvez porque os chinelos ou sandalias ou sabrinas ou chanatas ou como lhe queiras chamar sao RASOS ao chao....LOGO...Há mais sensibilidade nos pés que os sapatos ou sandalias com rampa de 10 centimetros por exemplo,nos tiram sensibilidade.

Mas...é uma humilde opinião... E é uma coisa que eu vou aprender a fazer com pericia..(conduzir de saltos)!

Ainda bem que és humilde em certas coisas, mas noutras já nem tanto...

Quando vou para a pria por norma de chinelos, chego ao carro e descalço-me. Nem sequer consigo conduzir de chinelos.
Faço o mesmo.
Na maior parte do tempo de verão ando de chinelos para todo o lado e lá tenho de me descalçar, se for pequeno trajectos conduzo com os chinelos mas não gosto tanto.
O melhor para conduzir é mesmo aquela sapatilha estilo Puma Speedcat, falha-me agora o nome.

Quanto ao que já disseram por aí de conduzir descalço ser mais perigoso não concordo. É como conduzir sem cinto, só é mais perigoso para quem pratica e não para terceiros. Com sapatilhas realmente pode-se pressionar o pedal com mais força sem magoar, mas quem diz que é necessário pressionar assim com tanta força para fazer uma travagem? É que nem todos os carros têm ABS.

Meu deus...
As propoções que este topico tomou...
Ca estou de volta, ja almoçei!
LOl
Estão para aqui a fazer um atentado á minha humildade !
As mulheres conduzem melhor que os homens! E mais nada!

Voltar
Superior