Conduzir de chinelos

pois a pergunta é mesmo esta.

desde já revelo que desconheço o codigo em relação a esta situaçao e fiquei, depois de uma muito informativa conversa de cafe, mais confuso acerca do mesmo.

pode se conduzir de chinelos?

por um lado é um calçado que nao esta bem fixo no pe e pode original deslizes tais como nao carregar bem no pedais ou ficar encravado em algum lado (imaginação fertil eu sei)

por outro lado nao conheço nenhuma lei que obrigue ao uso de calçado especifico.

se alguem souber a resposta

cumps

Pode não ser a forma mais segura de conduzir mas não é proibido.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=10689

Última edição:
Chega o verão... :)

Tópico onde já está discutido este assunto:
Conduzir de chinelos [;)]

Depois de postar apareceu o edit do post anterior que deve dirigir para o mesmo tópico...

Mas resumindo,se o senhor polícia te mandar parar e te vir de chinelos pode considerar como calçado não adequado e passar a rifa...Cuidado ;)

Última edição:
Qualquer dia surge a discussão "Será que se usar um top demasiado decotado vou distrair o condutor que circula ao meu lado? Deverei ter cuidado com o comprimento da saia que uso, não vá um camionista espreitar para dentro do carro?" [:)]

Qualquer dia surge a discussão "Será que se usar um top demasiado decotado vou distrair o condutor que circula ao meu lado? Deverei ter cuidado com o comprimento da saia que uso, não vá um camionista espreitar para dentro do carro?" [:)]
eh eh. e conduzir de bikini como vejo aqui tambem devia ser proibido.

ah e de todas as formas que podessem apelar distração[:p]

obrigado pelas respostas

cumps

Não é proíbido. Podes conduzir com o calçado que bem entenderes.

Agora cabe a cada um avaliar os possíveis perigos inerentes a uma condução em chinelos.

No topico anterior o autor fala na hipotese do chinelo prender algures (imaginação fertil) diz ele. Não sei porque?? É uma realidade, o chinelo alem de sair do pé facilmente, também pde ficar preso nos outros pedais. A mim aconteceu ficar com a parte de trás presa no acelerador quando queria travar.

Por isso conduzo descalço qd venho da praia, ou algo do genero.

Enquanto não mudarem o CE não é proibido...

O causar embaraço ou não, mais uma vez depende de cada pessoa... as sras. conduzem com vários tipos de sapato, sandália, chinelo etc. que eu acho que não dão jeito nenhum...

No topico anterior o autor fala na hipotese do chinelo prender algures (imaginação fertil) diz ele. Não sei porque?? É uma realidade, o chinelo alem de sair do pé facilmente, também pde ficar preso nos outros pedais. A mim aconteceu ficar com a parte de trás presa no acelerador quando queria travar.

Por isso conduzo descalço qd venho da praia, ou algo do genero.

sim também prefiro conduzir descalço em vez de chinelos, já apanhei um susto também de ele prender no pedal e fiquei branco do embaraço :sh)

Eu cá detesto conduzir de chinelos, antes descalço.

Com os chinelos não me ajeito e acho irritante aquilo a escorregar do pé.
Além do mais não me apetece partir o carro por causa de uma parvoíce de prender o chinelo ao mudar de pedal.

Antes descalço, é um bocado incómodo, mas ajeito-me mais.

Agora quanto a ser proibido gostava que me indicassem onde é que no código da estrada estão as regras quanto à maneira de vestir/calçar.:sh)

Multa por conduzir de chinelos? Só se o condutor(a) cheirar muito mal dos pés.[:)]

Alem da havaiana estar sempre a "fugir" do pé, também se prende no tapete, por isso a 1ª coisa que faço quando entro no carro é descalçar-me. E não é
proibido como já ouvi dizer por aqui, já discuti este assunto com o chefe da brigada de trânsito da zona norte. [:D]

Apesar de tudo, é ilegal ou não?

Eu acho que não, mas se alguém tiver aí o artigo que chute, porque depois destas páginas todas eu ainda não cheguei a uma conclusão.

Obrigado:)

Apesar de tudo, é ilegal ou não?

Eu acho que não, mas se alguém tiver aí o artigo que chute, porque depois destas páginas todas eu ainda não cheguei a uma conclusão.

Obrigado:)

Não é ilegal, não há nenhum artigo do CE que fale no calçado apropriado para conduzir...

Pode dar mais ou menos jeito, mas NÃO é proibido.

Se assim fosse as Sras. habilitavam-se a apanhar umas coima sempre que conduzissem, tendo em conta o tipo de calçado (variado) que utilizam...

Quando tinha um Clio 1.2 RT de 1991 conduzi descalço durante uns 30 km e no dia seguinte tinha o pé esquerdo todo moido... [8b]
O sacana do pedal era tão duro que tive de andar com o pé ligado durante um dia. [:cool:]

Também não gosto de ficar com a planta do pé suja e com o emblema da marca ou o canelado da borracha gravado no pé... [:)]

Tanto falam aqui das senhoras que falo da minha experiência.

Forma preferida de conduzir: ténis com sola fina e maleável.

Forma habitual de conduzir: salto alto (alguns com 8 cm +/-) e com o hábito não faz assim tanta confusão.

O que faço quando ando de chinelos ou sandálias tipo chinelo: levo outro calçado no carro e assim que me sento no carro, troco.

Forma como nunca conduzo: descalça (tenho imensas cócegas na planta do pé e juro que não consigo tocar com eles descalços nos pedais... além disso também não gosto muito da ideia da sujidade no pezito)

Tanto falam aqui das senhoras que falo da minha experiência.

Forma preferida de conduzir: ténis com sola fina e maleável.

Forma habitual de conduzir: salto alto (alguns com 8 cm +/-) e com o hábito não faz assim tanta confusão.

O que faço quando ando de chinelos ou sandálias tipo chinelo: levo outro calçado no carro e assim que me sento no carro, troco.

Forma como nunca conduzo: descalça (tenho imensas cócegas na planta do pé e juro que não consigo tocar com eles descalços nos pedais... além disso também não gosto muito da ideia da sujidade no pezito)

Coisas de gaja[:D] [;)]

tou a ver que o teu porta luvas é teres uns sapatos especiais para conduzir[:)]

Voltar
Superior