Conduzir de chinelos

Para o pessoal que se queixa de que conduzir de chinelos é arriscado (e concordo que é) e que por isso conduz descalço quando vem da praia, será assim tão difícil arranjar uma coisa destas ou parecida nem que seja só para conduzir nas idas à praia?

gd-asset_11767482.jpg

Ficam bem presas ao pé como um sapato normal, não há o risco de saltar ou prender e escusam de conduzir descalços, quero ve-los a travar a fundo com um pé descalço, será que travam tão bem como calçados?

E isto custa uns 15 ou 20€ em qualquer sapataria, não é assim tão caro... Eu não as dispenso para minha segurança e dos outros.

Para o pessoal que se queixa de que conduzir de chinelos é arriscado (e concordo que é) e que por isso conduz descalço quando vem da praia, será assim tão difícil arranjar uma coisa destas ou parecida nem que seja só para conduzir nas idas à praia?

gd-asset_11767482.jpg

Ficam bem presas ao pé como um sapato normal, não há o risco de saltar ou prender e escusam de conduzir descalços, quero ve-los a travar a fundo com um pé descalço, será que travam tão bem como calçados?

E isto custa uns 15 ou 20€ em qualquer sapataria, não é assim tão caro... Eu não as dispenso para minha segurança e dos outros.

Lol, mesmo à parolo...chinelo para o lado, conduz-se descalço e mais nada.

eu, na maioria, conduzo descalço... mas nao me mete assim tanta impressao ir com havaianas...

ja a minha mae sempre conduziu bem com elas... lembro-me de ir a praia em puto e ela conduzir o velhinho 405 com aquilo xD

Lol, mesmo à parolo...chinelo para o lado, conduz-se descalço e mais nada.

Isso do parolo é subjectivo, eu também posso não gostar dos teus calções de banho, do teu penteado ou dos teus óculos de sol e achar que são parolos. :)

Mas gostava de te ver a fazer uma travagem de emergência (mas daquelas mesmo a fundo) com o pézinho descalço, não só não aplicas a mesma força e com a mesma rapidez no pedal do travão e estás mais sujeito a ter um acidente como também se o pézinho te resvala e se prende nos pedais deve ser uma dor engraçada. Pena é dos que se cruzam contigo.

Eu prefiro ser parolo nem que seja só no caminho da praia para casa. :)

(...)

Mas gostava de te ver a fazer uma travagem de emergência (mas daquelas mesmo a fundo) com o pézinho descalço, não só não aplicas a mesma força e com a mesma rapidez no pedal do travão e estás mais sujeito a ter um acidente como também se o pézinho te resvala e se prende nos pedais deve ser uma dor engraçada. Pena é dos que se cruzam contigo.

(...)

Neste teu comentário à duas coisas que não percebo...

O tempo de reacção para pisar o pedal do travão é maior descalço?
Tendo em conta que estou descalço se calhar até travo umas milésimas de segundo mais cedo porque o pé está mais leve, não?

E prender o pé onde? É que o problema de conduzir com chinelos é que se não estão bem seguros a sola pode ficar presa, agora descalço acontecer isso?
Só um gajo que não corta as unhas dos pés aí à 3 anos é que deve dar para prender o pé. [;)]

Quanto ao resvalar, até calçado, seja de chinelos ou não, te pode acontecer. Eu uma vez por distracção num posto de combustível fiquei com a sola molhada nos sapatos, ao pisar o travão escorregou-me o pé e teve de ser de travão de mão. Isso do escorregar é tão provável como descalço, depende de uma série de factores.

Quanto ao doer, acho que é mais que óbvio que quem o faz conta com isso. A não ser que no dia a dia ande descalço e já esteja habituado. [;)]

Última edição:
jacksparrow, até podes ter a mesma velocidade de reacção mas instintivamente não pressionas o pedal com tanta força quando estás descalço. É o mesmo que dar um encontrão numa porta para a arrombar, não aplicas a mesma força em tronco nu ou com um casaco vestido, porque sabes que vai doer mais.

Isso do parolo é subjectivo, eu também posso não gostar dos teus calções de banho, do teu penteado ou dos teus óculos de sol e achar que são parolos. :)

Eu prefiro ser parolo nem que seja só no caminho da praia para casa. :)

Bom, eu a partir de terça-feira vou experimentar e depois digo algo! Queres algum recado para aquela maravilhosa terra? Ou uma sardinha assada, sei lá?[:cool:][:p][:D][;)]

Duvida-Pode-se conduzir de chinelos ?

Duvida-Pode-se conduzir de chinelos ?

Ora boas pessoal :)

A questao é a seguinte...Tirei a carta á 1 mês sensivelmente e sou mulher;
Ora as mulheres gostam de andar de saltos altos mas a conduzir nao da geito nenhum. nao ha sensibilidade.
Opção: Chinelos !
O problema é que tenho ouvido dizer que não é legal conduzir de chinelos e ate mesmo descalça! Mas no codigo não li nada que proibisse conduzir de chinelos.
Entáo é ou não proibido ?

Ora boas pessoal :)

A questao é a seguinte...Tirei a carta á 1 mês sensivelmente e sou mulher;
Ora as mulheres gostam de andar de saltos altos mas a conduzir nao da geito nenhum. nao ha sensibilidade.
Opção: Chinelos !
O problema é que tenho ouvido dizer que não é legal conduzir de chinelos e ate mesmo descalça! Mas no codigo não li nada que proibisse conduzir de chinelos.
Entáo é ou não proibido ?

De chinelos/sandálias é bem menos pratico e potencialmente perigoso que de saltos. (falando dos que não prendem no calcanhar)

Isso é falta de hábito.

Mas não, não é proibido.

Náo poder conduzir de chinelos é um mito, no fórum existem alguns tópicos sobre o assunto, cada verão que começa cada novo post a perguntar sobre a condução com chinelos. [:D]

Voltar
Superior