Conduzir e escrever SMS aumenta risco de acidente

Faz o IC19 todo...quando apanhares um carro na faixa do meio a menos de 80Km/h meio aos ziguezagues, olha lá para dentro...a probabilidade de ser uma senhora/rapariga (não é machismo, é comprovado e vejo isto quase todos os dias) a escrever no telemóvel ronda os 80%...

É a conhecida habilidade delas de fazerem 'n' coisas ao mesmo tempo...

Cumpts
Isso já é algo para o pessoal do Guinness mesmo [:D]

Mas nos EUA, grande parte das auto estradas, para alem de serem bem largos, são bastante rectas com velocidades bem constantes. Conduzir neles, em cima disso com um carro de caixa automática, dá vontade de quase ler um jornal [:D]

Quando quer telefonar no carro é coisa de segundos..quanto ao fumar os carros têm cinzeiros não é preciso mandá-lo para a cara de outro condutor.[:D]

O meu pai já fez esse estudo há muito tempo! [:D]
Estava parado num semáforo, quando, de repente, outro condutor mandou cinco carros para a sucata, incluindo o meu. Esse condutor assumiu que vinha a escrever um sms e, por isso não reparou que os carros estavam parados no semáforo.

Eish!... A sério? é q nunca me tinha colocado esta questão!... Prometo q nunca mais quase provoco acidentes ( porque eu n, eu nunca os tive, q ando nempre devagar e meto sempre o carro 1º nos cruzamentos, mas bem devagar...) por ir a escrever uma sms.

Já agora: fumar e conduzir pode mesmo torna-se perigoso, ou porque os imprevistos acontecem mesmo, ou porquie o relaxamento diminui um estado de alerta muitas vezes vital. Está provado.
N quero ser chato, mas já conduzo há alguns anos e fumei uma porrada deles, e embora n seja nada o dono da verdade, há coisas q vamos aprendendo.
E n, n estou armado em ex-fumador moralista. detesto essa porcaria.

Eh pá, se existe assim tanta gente a mandar SMS enquanto conduz, acho que as autoridades deviam de estar mais atentas a este fenómeno, e não tanto a se um gajo circula a 150 kmh em plena segurança nas Auto-estradas. Além de uma valente coima, ainda eram uns "cachaços" bem dados :sh)

Eh pá, se existe assim tanta gente a mandar SMS enquanto conduz, acho que as autoridades deviam de estar mais atentas a este fenómeno, e não tanto a se um gajo circula a 150 kmh em plena segurança nas Auto-estradas. Além de uma valente coima, ainda eram uns "cachaços" bem dados :sh)
A problema é que, em muitos dos estados lá, não há leis a proibir essa prática. Sei que a California foi um dos primeiros estados a implementar tais leis, mas que é apenas aplicado se o condutor é apanhado a usar o telemóvel dentro das localidades. Mas a grande maioria dos estados Americanos não tem quaisquer proibição, seja dentro ou fora das localidades.

Quando não existe essa proibição por lei, como é que as autoridades vão fiscalizar o mesmo?

Não sei como é que há pessoas a perder dinheiro com isto, é tão lógico.
Simples. Foi feito num universidade acreditado. O financiamento do governo é automático.

O mesmo acontece aqui. Se estás na Universidade Católica, e que eles aprovam que faças um estudo acerca do sabor dos Pasteis de Belem, vais receber um subsidio para esse estudo, mesmo sendo um estudo bem ridiculo.

O meu pai já fez esse estudo há muito tempo! [:D]
Estava parado num semáforo, quando, de repente, outro condutor mandou cinco carros para a sucata, incluindo o meu. Esse condutor assumiu que vinha a escrever um sms e, por isso não reparou que os carros estavam parados no semáforo.

Oh João e o teu pai viu bem? Tens a certeza de que se tratava de um homem?[:D][;)]

A julgar por inúmeros comentários neste tópico pensei que fossem só as mulheres a fazer isso...:confused:

mandar sms a conduzir é como tudo tem que se saber fazer, os olhinhos nunca podem fugir da estrada.
Pior que isso é ir na autoestrada e ir á procura das moedas que cairam para debaixo do banco, ou conduzir com o sol de chapa nos olhos[:blush:]

Para mim o pior na estrada que NUNCA faço é carros parados em 2ªfila e ninguem parece combater esta anormalidade e até as autoridades sao os 1ºs a faze-lo, apartir daqui tudo o resto é conversa.

mandar sms a conduzir é como tudo tem que se saber fazer, os olhinhos nunca podem fugir da estrada.
Pior que isso é ir na autoestrada e ir á procura das moedas que cairam para debaixo do banco, ou conduzir com o sol de chapa nos olhos[:blush:]

Para mim o pior na estrada que NUNCA faço é carros parados em 2ªfila e ninguem parece combater esta anormalidade e até as autoridades sao os 1ºs a faze-lo, apartir daqui tudo o resto é conversa.

A custa de um marmelo que deixou em 2ª fila ja parti um espelho por causa de um imbecil que se lembrou de deixar o carro de forma mm estúpida...

Acho que o pior mesmo, são falar ao telemóvel, mandar SMS, e estacionar literalmente na faixa de rodagem às portas dos cafés e pastelarias, para beber um café, congestionando e condicionando as faixas de rodagem [;)]

Acho que o pior mesmo, são falar ao telemóvel, mandar SMS, e estacionar literalmente na faixa de rodagem às portas dos cafés e pastelarias, para beber um café, congestionando e condicionando as faixas de rodagem [;)]

Isso e estacionar em cima do passeio.

Numa rua o pé de minha casa isso é mato, uma vez ia um cego a subir a rua, parecia uma bola numa máquina de flippers, batia em todos os carros.

A policia aparecer para multar e rebocar? Naaa... uma vez por ano já chega [8b]

Os americanos precisaram de um estudo para saberem isso?:eek:
é bem provavel!

mas o tuga nem com estudos destes ou nacionais tem coragem para largar o telemovel.

o tuga tem a certeza absoluta que os acidentes só acontecem aos outros! e os poucos que não acreditam nisso, teem a certeza que os acidentes só acontecem por azar.
como o tuga arranja sempre "males maiores", nunca irá perceber o perigo.

É, parece que sim.

Tenho também informações de que está para sair um outro estudo que prova que as pessoas com idade superior a 70 anos têm mais probabilidade de morrer depois dos 70 anos do que as pessoas com menos de 70 anos.

Este estudo vem acabar com aquela que, no meio estatístico, tem sido considerada a grande questão dos últimos anos.

é bem provavel!

mas o tuga nem com estudos destes ou nacionais tem coragem para largar o telemovel.

o tuga tem a certeza absoluta que os acidentes só acontecem aos outros! e os poucos que não acreditam nisso, teem a certeza que os acidentes só acontecem por azar.
como o tuga arranja sempre "males maiores", nunca irá perceber o perigo.

o mal, é para irem ao multibanco pararem o carro no meio da estrada e obrigarem os outros a ultrapassagens arriscadissimas por vezes e com lugares 5 metros mais á frente, isso sim é perigoso e ninguem se preocupa por regulamentar esta anormalidade.

o resto é com cada, e nao possa ser vitima da distração que possa ter seje tlm , seja o radio, seja uma gaja boa no passeio , vá a comer uma sandes de chouriço ou presunto etc...tal como disse os olhos nao podem sair da estrada

Isso e estacionar em cima do passeio.

Numa rua o pé de minha casa isso é mato, uma vez ia um cego a subir a rua, parecia uma bola numa máquina de flippers, batia em todos os carros.

A policia aparecer para multar e rebocar? Naaa... uma vez por ano já chega [8b]

Em cima do passeio já depende de muita coisa... eu na minha casa ás vezes estaciono em cima do passeio e nao tá a estorvar, nao tenho culpa que quem desenhou esta rua enganou-se e fez demasiado passeio e pouco estacionamento.[8b]

Back