Conduzir sem carta

Zundapp

New member
Olá,
eu tenho 18 anos, e fui apanhado a conduzir sem carta, alguém sabe o que me espera em julgamento? :/
gostava de saber se alguém sabe o que me pode acontecer, ou se ja aconteceu a alguém.
estou a tirar a carta, e o exame de condução é 3 dias depois do julgamento.

Obrigado,
Zundapp

Muito bem!!! apr:) apr:)

Multa? Desculpa lá mas devias era ir passar uns dias à prisão!

cumps,
[dio]

É crime e punido até 2 anos de prisão, disso tenho a certeza. Já entrando no campo do "acho que(...)", eu acho que a pessoa fica impossibilitada de tirar a carta durante um certo período, nao tenho a certeza de qual.

Acho que podes esquecer o exame de condução (não podias ter esperado?!!)

Eh pah o que vies-te dizer...[8b]

Há certas coisas que não se dizem no AHO tipo isso ou então fui multado por excesso de velocidade, ou ainda comprei um carro usado com mais de 90.000kms.

Agora alem de ninguem te ajudar ainda te vão crucificar.

Eh pah o que vies-te dizer...[8b]

Há certas coisas que não se dizem no AHO tipo isso ou então fui multado por excesso de velocidade, ou ainda comprei um carro usado com mais de 90.000kms.

Agora alem de ninguem te ajudar ainda te vão crucificar.

Concordo com o TDI Sport.
Eu confesso. Andei bastante tempo sem carta.
Mas se pensar que 90% do pessoal que conheço que tem carta de condução, comprou-a ilegalmente, não acho que seja um crime...

Não sei se alguma coisa se alterou nas leis, mas conheço umas 2 ou 3 pessoas que foram apanhadas sem carta e só levaram uma multa ( que foi pesadita ).

Não foram impedidas de tirar a carta nem tiveram mais sanção nenhuma.

Também não tinham antecedentes criminais.

Um reincidente já pode levar com pena de prisão. Desde que não seja futebolista, filho de gente muito rica ou de políticos[:D] :sh)

eu se fosse a ti aconselhava-me com advogado

mas caso não o queiras fazer e queiras apenas ficar aqui pelo palpites o meu é o seguinte:

fecha-te em copas e não digas no tribunal que tens o exame condução 3 dias depois (também não podes mentir se te perguntarem directamente, mas podes omitir)

como funciona a nossa justiça parece-me que ficas encartado na mesma :sh)

atenção: isto é como foi dito __um palpite__

MCunha

Infelizmente anda muita gente na estrada que nunca deveria ter carta sequer e conheço gente que conduziu anos sem carta e nunca tiveram qualquer problema, nem acidentes sequer. Atenção que não sou defensor de quem conduz sem carta, apenas quis mostrar o meu ponto de vista.
Mas como habita todo o tipo de gente neste planeta, temos que tentar co-habitar.
O que importa é reconheceres o erro e uma vez que vais ser mais um condutor na estrada, dentro em breve, faz por ser um bom condutor, dá o exemplo.
E não passes cartão a alguns comentários que por aqui vão surgindo porque, embora não pareça, anda por aqui muita gente certamente, que não é exemplo para ninguém.

Last edited:
Olá,
eu tenho 18 anos, e fui apanhado a conduzir sem carta, alguém sabe o que me espera em julgamento? :/
gostava de saber se alguém sabe o que me pode acontecer, ou se ja aconteceu a alguém.
estou a tirar a carta, e o exame de condução é 3 dias depois do julgamento.

Obrigado,
Zundapp

Isto aqui neste fórum é só santinhos...[8b]

Em 1991 (tinha a idade que tu tens agora), estava eu a tirar a carta e também fui apanhado a conduzir sem carta.
Fui até à esquadra onde me identificaram, etc.

Depois tive de ir a tribunal, e lá aceitei o meu erro e disse que lógicamente não o voltaria a fazer, e que apenas o tinha feito para praticar dado que estava a tirar a carta. Mas sempre reconhecendo o erro bem como a intenção de não o repetir.

Fiquei com pena suspensa por alguns meses e nunca paguei nenhuma multa nem nada parecido.

Eu devo ser um santinho: tinha o carro parado e a chave com documentos antes de tirar a carta e só peguei nele depois de ter a guia na mão.

Isto deveria ser regra e não excepção. Irresponsabilidade é o contrário.

Até tenho conhecimento que há pais que incentivam os filhos a não cumprir: transmitem essa mesma irresponsabilidade, respectiva falta de civismo e negligência para com o cumprimento das leis.

Quanto a mim acho que uma semana na choça não deve ser assim tão mau e abria os olhos a muita gente.

Muito bem!!! apr:) apr:)

Multa? Desculpa lá mas devias era ir passar uns dias à prisão!

cumps,
[dio]

Ora nem mais.

Dirijo às vezes sem carta, logo, sou um criminoso.

Nice!

Sem ter o documento é uma coisa, sem ter a habilitação legal é outra.

Isto aqui neste fórum é só santinhos...[8b]

Em 1991 (tinha a idade que tu tens agora), estava eu a tirar a carta e também fui apanhado a conduzir sem carta.
Fui até à esquadra onde me identificaram, etc.

Depois tive de ir a tribunal, e lá aceitei o meu erro e disse que lógicamente não o voltaria a fazer, e que apenas o tinha feito para praticar dado que estava a tirar a carta. Mas sempre reconhecendo o erro bem como a intenção de não o repetir.

Fiquei com pena suspensa por alguns meses e nunca paguei nenhuma multa nem nada parecido.

Comparação por comparação, compara também os números de sinistralidade em 1991 com os que tens agora.

Achas bem nem uma multa ter pago? Que raio de lei era essa? Para isso nem nunca "valia a pena" tirar a carta.

Fala-se mal de tanta coisa no país mas parece que há cidadãos que estão convencidos que isto é tipo Marrocos.

Last edited:
Back