Conduzir sem carta

O resultado do julgamento vai depender do juiz que te julgar. Como é óbvio não vais preso.
Pagarás uma multa de x dias.
Tens 18 anos, presumo que estudes e não trabalhes. Se sim, vai à junta de freguesia e pede um atestado de insuficiência económica, afim de teres apoio judiciário.
Tens que arranjar um advogado (ou em alternativa, o tribunal vai nomear-te um)

De resto é o que te disseram... Estas arrependido, estas prestes a fazer exame de condução.... respeitinho na sala de audiencia..

No final, o advogado que meta um requerimento para que esta incidência não conste no cadastro.

este post é elucidativo.

no meu caso quando fui apanhado nao houve a presença de nenhum advogado. o juiz falou comigo de uma maneira aberta e sem formalidades. acho que ele proprio vê bem quem esta do outro lado. obviamente olhou para mim e nao viu nenhum assassino nem nenhum delinquente e como tal a sançao a ser aplicada foi em funçao daquilo que "viu" de mim. em principio, e partindo do pressuposto que nao houve grandes alteraçoes nas leis, ele fara o mesmo contigo.

quanto a passar dias na prisao... bem, se o sistema judicial portugues e as penas a aplicar se regessem e fossem determinadas pelo simples delito em si, sem avaliaçao de outros factores inerentes, entao cada sujeito que cometesse dado delito teria à partida a pena aplicada, nao seriam necessarios tribunais. acho muito bem a aplicaçao de uma multa (de valor variavel) e a presença em tribunal afim do juiz deliberar a melhor das penas a aplicar (se necessario prisao). agora dizer à partida prisao?! ridiculo... seja por conduzir sem carta, por roubar,....

no meu caso paguei 30 contos (na altura ainda nao estavamos com a moeda unica) e ficou registado no meu cadastro por um periodo de 5 anos, ou seja, se tudo correr bem em Abril/Maio de 2008 ficarei com o cadastro limpo.

É proibido conduzir sem carta? É.

E o que acontece se for apanhado? NADA.

Isso não é incoerente? Shhhhhh.

aa026c7320784a90cf83a2f585a7d3ff.jpeg

É proibido, mas pode-se fazer, só que é proibido.

Então posso conduzir sem carta? Pode!

E o que é que me acontece? Nada!

[:)] [:)] apr:)

Pelos vistos quando tiverem um acidente e o outro não tiver carta ou seguro, com certeza vão-lhe dar uma palmadinha nas costas e dizer-lhe para não se preocupar que é uma transgressão sem importância.

Quem guia sem carta e bater já sabe a que se habilita, as companhias de seguros vão crucificá-lo e o proprietário do carro vai levar um tal apertão nos tintins, que de certeza nunca mais empresta ao carro a ninguém.

Ainda há o caso dos seguros que sendo o carro guiado por um condutor com menos de dois anos de carta ou menos de 25 anos de idade perdem a validade.

Já me esquecia, os acidentes só acontecem aos outros.

este post é elucidativo.

no meu caso quando fui apanhado nao houve a presença de nenhum advogado. o juiz falou comigo de uma maneira aberta e sem formalidades. acho que ele proprio vê bem quem esta do outro lado. obviamente olhou para mim e nao viu nenhum assassino nem nenhum delinquente e como tal a sançao a ser aplicada foi em funçao daquilo que "viu" de mim. em principio, e partindo do pressuposto que nao houve grandes alteraçoes nas leis, ele fara o mesmo contigo.

quanto a passar dias na prisao... bem, se o sistema judicial portugues e as penas a aplicar se regessem e fossem determinadas pelo simples delito em si, sem avaliaçao de outros factores inerentes, entao cada sujeito que cometesse dado delito teria à partida a pena aplicada, nao seriam necessarios tribunais. acho muito bem a aplicaçao de uma multa (de valor variavel) e a presença em tribunal afim do juiz deliberar a melhor das penas a aplicar (se necessario prisao). agora dizer à partida prisao?! ridiculo... seja por conduzir sem carta, por roubar,....

no meu caso paguei 30 contos (na altura ainda nao estavamos com a moeda unica) e ficou registado no meu cadastro por um periodo de 5 anos, ou seja, se tudo correr bem em Abril/Maio de 2008 ficarei com o cadastro limpo.

A juíza que me julgou também não devia ver-me como nenhum assassino, mas não dispensou as formalidades. Segundo a advogada, é uma questão de sorte, pois existem juízes verdadeiramente filhos da ****.

A juíza que me julgou também não devia ver-me como nenhum assassino, mas não dispensou as formalidades. Segundo a advogada, é uma questão de sorte, pois existem juízes verdadeiramente filhos da ****.

no caso do juiz que falou comigo achei bem mais pedagogica a maneira como falou, do que se tivesse falado formalmente ou com sobranceria. o valor da multa a pagar que me foi aplicado foi baixo, em minha opiniao. mas se ha coisa que elogio fortemente foi a postura que o juiz teve ao falar comigo: 5 estrelas!

eu desde os 17 que andava pelas estradas sem carta! depois bati numa arvore com o carro da minha mãe (aahhaha, drifter do cara....) depois de o arranjar voltei a conduzir! No verão comecei a tirar a carta e já é muito raro pegar no carro! Tenho um bocado de receio! Fiz os 18 em Dezembro e já passei no código, estou agora a espera do exame de conduçao.

Nunca fui apanhado, só passei varias vezes pela policia e pela gnr, mas nunca passou disso.

Acho que neste caso o tribunal deveria ter feito pagar uma multa e assunto resolvido, já que o exame era 3 dias depois do julgamento! Mas este país é uma vergonha! Enfim!

So sabem fazer leis para o que lhes interessa!

Acho que neste caso o tribunal deveria ter feito pagar uma multa e assunto resolvido, já que o exame era 3 dias depois do julgamento! Mas este país é uma vergonha! Enfim!

So sabem fazer leis para o que lhes interessa!

[:vm)][:vm)][:vm)]

tu não percebes, claramente, o objectivo das leis e o porquê da sua existência. não adiantará tentar explicar-te, por isso poupo desde já o meu latim.

Sem voltar a bater na tecla de quem já o fez, ou deixou de fazer é curioso não haver multa, não haver cadastro, no fundo não haver nada.

Que raio de coisa

Olá a todos
Vou a avivar este tópico.
O meu filho tem 17 anos, já conduz a algum tempo em propriedades privadas, agora estou aos poucos a habitua-lo à estrada, tipo domingo de manhã e noites sempre comigo ao lado e em estradas muito pouco movimentadas.
Mas claro que estamos sujeitos a sermos multados.

A questão é quanto é a multa e quais as consequências, não ainda não está inscrito na escola, falta ainda 1 mês para o poder fazer.

Ficam já avisados os moralistas de que não lhes estou a pedir , moralidades, portanto abstenham-se.

Agradeço desde já aos que respondam.

Condução sem habilitação legal dá direito a julgamento e prisão, ou caução equivalente aos dias de prisão do sentenciado (uns milhares de euros).

Épa... podes traduzir isso por miúdos, se fazes favor.

Obrigado
conduzir sem estar habilitado para o fazer, ou seja, sem ter carta de condução, é crime, por isso se tiver o azar de ser apanhado pelas autoridades competentes, é presente a tribunal.
depois, o juiz decide[;)]

Olá a todos
Vou a avivar este tópico.
O meu filho tem 17 anos, já conduz a algum tempo em propriedades privadas, agora estou aos poucos a habitua-lo à estrada, tipo domingo de manhã e noites sempre comigo ao lado e em estradas muito pouco movimentadas.
Mas claro que estamos sujeitos a sermos multados.

A questão é quanto é a multa e quais as consequências, não ainda não está inscrito na escola, falta ainda 1 mês para o poder fazer.

Ficam já avisados os moralistas de que não lhes estou a pedir , moralidades, portanto abstenham-se.

Agradeço desde já aos que respondam.

Não chegava teres aberto um tópico no "Geral"? [8b]

conduzir sem estar habilitado para o fazer, ou seja, sem ter carta de condução, é crime, por isso se tiver o azar de ser apanhado pelas autoridades competentes, é presente a tribunal.
depois, o juiz decide[;)]

Para além disso, com um maior ao lado e ainda por cima encartado arrisca a prisão e a ficar sem carta.

Antes de começar a tirar a carta, fui mais o meu pai conduzir para um parque de estacionamento e apareceu um carro polícia. Perguntaram-me se tinha carta, eu disse que não e disseram-me logo que estava a cometer uma ilegalidade. O meu pai perguntou aos senhores se ele seria culpado ao que eles responderam que como eu tinha mais de 16 anos, eu é que era o culpado pois já tinha idade para ir a tribunal.

Ficaram-se pelo raspanete, não disseram mais nada, deixaram-me seguir com a minha vida e pronto foi isso.

Back