Consideras-te purista?

Consideras-te purista?

• Total voters
    108
fumo ESTRELA (quando há) e o telemovel é um 6230 eheheh

fonix......parece um camião, ainda por cima com o baulho da ventoinha parece um TIR [:D]

mas sobe paredes!!!apr:)

É um som poderoso! Para diesel, eu gosto![:cool:]
Quanto á força, não sei se é bem assim!
Ele consegue ter um binário máximo menor do que, por exemplo, um 1.5 dci e atinge-o mais tarde!
Mas na altura era do melhor!
Aproveito para dizer que o 240D foi um pouco estudado por mim há uns tempos atrás, por isso até estou relativamente à vontade para falar dele![:blush:]

É um som poderoso! Para diesel, eu gosto![:cool:]
Quanto á força, não sei se é bem assim!
Ele consegue ter um binário máximo menor do que, por exemplo, um 1.5 dci e atinge-o mais tarde!
Mas na altura era do melhor!
Aproveito para dizer que o 240D foi um pouco estudado por mim há uns tempos atrás, por isso até estou relativamente à vontade para falar dele![:blush:]

Isto é daquelas coisas que a teoria não é de facto uma boa prática [:D]

Falar de um 2400cc N/A de 65 cv e 40 anos comparando com um 1500cc turbinado de 40 anos depois tem muita coisa que se lhe diga, principalmente que os valores de potência e binário só mostram uma parte ( a menos interessante ) da questão [;)]

Mad Dragon, um dia destes, sento-te no banco do pendura de um bom carro moderno, para um volta à séria.

Depois de acabada a volta e secas as calças mijadas, podes vir aqui dizer se só os carros do ano do calhau é que transmitem sensações. [:D]

Isto é daquelas coisas que a teoria não é de facto uma boa prática [:D]

Falar de um 2400cc N/A de 65 cv e 40 anos comparando com um 1500cc turbinado de 40 anos depois tem muita coisa que se lhe diga, principalmente que os valores de potência e binário só mostram uma parte ( a menos interessante ) da questão [;)]
O que eu quis dizer é que não estava à vontade para falar na força relativamente a automóveis modernos (para servir de termo de comparação entre antigo vs moderno).
No papel o W115 é pior, na prática poderá eventualmente revelar outra coisa.[;)]

Mad Dragon, um dia destes, sento-te no banco do pendura de um bom carro moderno, para um volta à séria.

Depois de acabada a volta e secas as calças mijadas, podes vir aqui dizer se só os carros do ano do calhau é que transmitem sensações. [:D]

Está combinado.[:D]

PS - já tive o prazer de conduzir uma maravilha da técnica chamada 300ZX Z32.[:p]

Provávelmente, estás só a desconversar :confused: *Mas é bom não confundir "purista" com retrógado, antiquado ou com aversão a tudo o que é moderno ou tecnológico [:p] *Não gosto de motores turbo porque só atinge a sua prestação numa faixa muito limitada de regime e não o aguentam muito alto, durante muito tempo. E já guiei bi turos e tri turbos cheios de intercoolers, com electrónica apurada para se notar muito pouco, mas que avariam ainda mais...*Só gosto da resposta e do som de um bom NA e não quero turbos para nada [;)]
Por acaso não estava a desconversar, queria mesmo saber a tua opinião.Os turbos têm um estilo de condução muito caracteristica, e embora os motores mais recentes tenham tendência a melhorar esse aspecto, os mais antigos tinham o verdadeiro lag.Apenas perguntei porque puseste o turbo no "molho" das novidades, das inovações anti-puristas, e isso não é de todo verdade.Pelo que consigo ver pelo teu comentário, aquilo que tens contra os turbos é apenas o diferente estilo de condução[;)]

Está combinado.[:D]

PS - já tive o prazer de conduzir uma maravilha da técnica chamada 300ZX Z32.[:p]

Oh Mad...

Se bem me lembro do teu tópico, tu pouco mais fizeste do que puxar umas mudanças e não passaste dos 120 km/h...

Podes ter sentido qualquer coisa, mas assim nem dá para compreender o carro e as suas potencialidades.

Ainda no sábado à noite tive uns colegas de fora por cá e levei-os até a um bar perto do cabo da roca.

Fui sempre nas calmas, excepto na zona final de curvas onde não houve curva em que o C4 não chiasse.

Confesso a minha dificuldade em entender como é que alguém pode dizer que os carros recentes não podem dar gozo a conduzir, porque eu diverti-me imenso e quem ia no carro só dizia "porr#, que isto agarra-se bem !".

O que eu quis dizer é que não estava à vontade para falar na força relativamente a automóveis modernos (para servir de termo de comparação entre antigo vs moderno).
No papel o W115 é pior, na prática poderá eventualmente revelar outra coisa.[;)]

o clio é bem melhor em prestações!

Mas o MB não precisa de rotação....oh homem eu arranco em 4ª se for preciso sem esforço [:D] [:D] ......subo qualquer coisa em terceira a dar um cheirinho de acelerador e com o carro cheio.

Oh Mad...

Se bem me lembro do teu tópico, tu pouco mais fizeste do que puxar umas mudanças e não passaste dos 120 km/h...

Podes ter sentido qualquer coisa, mas assim nem dá para compreender o carro e as suas potencialidades.

Ainda no sábado à noite tive uns colegas de fora por cá e levei-os até a um bar perto do cabo da roca.

Fui sempre nas calmas, excepto na zona final de curvas onde não houve curva em que o C4 não chiasse.

Confesso a minha dificuldade em entender como é que alguém pode dizer que os carros recentes não podem dar gozo a conduzir, porque eu diverti-me imenso e quem ia no carro só dizia "porr#, que isto agarra-se bem !".

Amigo, eu penso que não está em causa a 3000x melhor eficácia de qualquer carro moderno.

A questão é que nesse C4 tu fazias 30% e o carro fazia os outros 70% [:D]

ou seja...tu sabias que tens que rodar o volante, e saber que não podes fazer uma curva de 60 a 120, e o carro faz o resto.

Experimenta com o meu volvo ir fazer a LA armado em condutor de C4 e depois diz-me quantas árvores é que limpaste [:D]

Oh Mad...

Mas o que tem só ter dado 120 no 300zx? Conheço belas estradas onde nem a 60 andavas com ele[:D]

Umas belas curvas a 100 são bem melhores que ir na auto-estrada a 200.

Quanto ao C4...right...um amigo meu tem um...e sempre que faz uma curva, lá se liga o ESP, o ABS, o GFASDF, o SETGERDG[:D]

Uma vez ele fez uma curva tão mal feita com ele que eu lhe disse: "fazias isto com o meu peugeotzinho ias parar à ribeira...mas ele não acreditou [:)]

Amigo, eu penso que não está em causa a 3000x melhor eficácia de qualquer carro moderno.

ou seja...tu sabias que tens que rodar o volante, e saber que não podes fazer uma curva de 60 a 120, e o carro faz o resto.

Experimenta com o meu volvo ir fazer a LA armado em condutor de C4 e depois diz-me quantas árvores é que limpaste [:D]

Lá está, isto é uma noção de quem claramente tem uma visão distorcida das coisas.
O C4 não tem controlo de tracção nem ESP, tem abs mas eu nunca o activei.
Como é que eu vou a fazer 30% e o carro 70 ??? :confused:

Aquela estrada já eu fazia há 15 anos com um Clio I nos limites do carro. Aí nem direcção assistida havia, e se falarmos em facilidade de conduzir depressa, digo que um carro sem direcção assistida numa zona com curvas até se torna mais fácil, porque à medida que as rodas vão perdendo aderência a direcção vai ficando mais leve, informando o condutor do que se está a passar.

Com DA tens de curvar preparado para a possibilidade de ele sair de repente e teres de corrigir tudo muito depressa.

Mas o que tem só ter dado 120 no 300zx? Conheço belas estradas onde nem a 60 andavas com ele[:D]

Umas belas curvas a 100 são bem melhores que ir na auto-estrada a 200.

Concordo, mas com a potência do zx, de certeza que ele não puxou uma segunda no meio de curvas. [:p]

Quanto ao C4...right...um amigo meu tem um...e sempre que faz uma curva, lá se liga o ESP, o ABS, o GFASDF, o SETGERDG[:D]

Uma vez ele fez uma curva tão mal feita com ele que eu lhe disse: "fazias isto com o meu peugeotzinho ias parar à ribeira...mas ele não acreditou [:)]

O meu C4 não tem ESP como está no meu post anterior. O abs nunca activou nem eu travo de forma a que ele faça falta. Quem liga o abs numa estrada cheia de curvas ou vai a fazer tempos ou claramente conduz mal.

O meu C4 não tem ESP como está no meu post anterior. O abs nunca activou nem eu travo de forma a que ele faça falta. Quem liga o abs numa estrada cheia de curvas ou vai a fazer tempos ou claramente conduz mal.

Não sabia que tinham saído versões sem ESP. Nesse caso estás desculpado [:p]

Não percebi se estás a gozar...*Conduzi demasiados anos carros sem abs e nunca bati por causa disso.*Na minha opinião, alguém que activa regularmente o abs sem ser numa situação de emergência tem de aprender a conduzir.
Fogo hoje tá-me tudo a perguntar se eu estou a gozar...(??)

Apenas entendi mal esta tua frase:

tem abs mas eu nunca o activei.

pensei que estivesses a dizer que o teu ABS tinha alguma espécie de botão para ligar ou desligar...

Quanto ao resto, concordo plenamente[;)]

Eu tenho tendência a ligar muito o ABS, principalmente quando levo amigos no carro[:D] mas também já o liguei em situações de emergência, principalmente à chuva. Dá muito jeito :) (ups, respondi que era purista, espero que não me caiam em cima [:D])

Lá está, isto é uma noção de quem claramente tem uma visão distorcida das coisas.

Aquela estrada já eu fazia há 15 anos com um Clio I nos limites do carro. Aí nem direcção assistida havia, e se falarmos em facilidade de conduzir depressa, digo que um carro sem direcção assistida numa zona com curvas até se torna mais fácil, porque à medida que as rodas vão perdendo aderência a direcção vai ficando mais leve, informando o condutor do que se está a passar.

Com DA tens de curvar preparado para a possibilidade de ele sair de repente e teres de corrigir tudo muito depressa.

A tecnologia actual fabrica conjuntos automoveis capazes de se aguentarem muito melhor do que os antigos mesmo sem a ajuda electronica [;)] é um facto e temos que admitir!

Mas por outro lado é também um facto de que um carro recente vulgar é um carro que avisa e que tem os limites lá bem alto, a maior parte do pessoal que ouve os pneus a chiar pensa que já se atingiu os limites daquele carro para aquela curva, quando na verdade provavelmente só se atingiu os limites dos pneus com uma entrada em curva menos boa.

Antigamente e actualmente com carros antigos quando chegavas ao limite existia uma linha muito ténue entre o espetanço e o kit de unhas [:D] .....

Lá para cima no meio de castelo de bode eu ia com um amigo que tem um avensis de 2004 numas picarias de montanha á noite .....era virtualmente impossivel acompanhá-lo....mas quem ia no carro dele e depois na vinda passou para o meu disse que apesar do avensis ir mais depressa sentia-se menos as curvas e a velocidade do que no meu em que na maior parte das curvas rápidas a traseira ia roçar os arbustos da berma e a sensação de "andar para o lado" para quem vai como passageiro é quase como senti um poço de ar no avião [:D] [:D]

ou pior........

Melhor dizendo, fazer a LA de C4 vtr ou de ZX vulcane [:p] , pode ter resultados favoraveis ao C4, mas não tem nada a ver......

[;)]

Oh Mad...

É verdade que não dei mais do que 120Km/h.
O carro não era meu pelo que tive receio.
Hoje arrependo-me um pouco de não o ter puxado mais.
Tem em atenção que não digo que os automóveis modernos não podem dar gozo.
Simplesmente para se obter gozo é preciso puxar bem mais pelo carro e por nós porque os limites aparecem mais tarde.
Mesmo assim, nos modernos não consigo obter aquele medo que sinto com os antigos, o que é compreensível e perigoso, mas que é um dos condimentos da adrenalina.

o clio é bem melhor em prestações!

Mas o MB não precisa de rotação....oh homem eu arranco em 4ª se for preciso sem esforço [:D] [:D] ......subo qualquer coisa em terceira a dar um cheirinho de acelerador e com o carro cheio.

Ora cá está alguém que me entende!

Ou seja, acabas por revelar que os automóveis modernos não têm o feedback dos antigos.

Concordo, mas com a potência do zx, de certeza que ele não puxou uma segunda no meio de curvas. [:p]

Porque dizes que não puxei 2ª?
Tive até oportunidade (mãos de pastel que eu tinha na altura) de dar um pião na chuva.[:D]

Back