Conversa da treta

Foi o que fiz, para não facilitar em nada. Aproveitei enquanto não somos forçados a estar em casa por irresponsabilidade de outros.
Sai do carro para esticar as pernas somente no meio da natureza, onde provavelmente o próximo humano estava a quilómetros. Os animais andam contentes da vida, andam à vontade.
É mesmo isso, tenho so de por gasóleo, vou a uma bomba aqui que não tem operador e levo um par de luvas . Depois aproveitar Pra respirar um pouco de ar puro

Ainda ontem falei disso do combustivel.
Por vezes vou colocar na Prio, e utilizo a de pagamento ATM na própria bomba, e aquilo até tem (habitualmente) umas luvas descartaveis para não te sujares.
No entanto, aposto que quando lá for novamente já alguém gamou as luvas todas.

Ainda ontem falei disso do combustivel.
Por vezes vou colocar na Prio, e utilizo a de pagamento ATM na própria bomba, e aquilo até tem (habitualmente) umas luvas descartaveis para não te sujares.
No entanto, aposto que quando lá for novamente já alguém gamou as luvas todas.
Não tenhas dúvidas!

Por via das dúvidas, tenho no carro o Nextzett Blitz com a mistura num nivel jeitoso (nivel abaixo de queimar [:D]), e é utilizado com muita regularidade em volante, manetes, puxadores, como complemento à higiene pessoal.

Por via das dúvidas, tenho no carro o Nextzett Blitz com a mistura num nivel jeitoso (nivel abaixo de queimar [:D]), e é utilizado com muita regularidade em volante, manetes, puxadores, como complemento à higiene pessoal.
É isto?Desinfecta?
Não consigo ver a composição.
d81d540ce3276160347f321f17ca548f.jpg

O limpa vidros da 1Z tem 5 a 15% álcool (provavelmente IPA) , numa emergência pode servir para lavar/desinfetar as mãos.

Fica a informação.

Conversa da treta

O limpa vidros da 1Z tem 5 a 15% álcool (provavelmente IPA) , numa emergência pode servir para lavar/desinfetar as mãos.

Fica a informação.

Viva, o dos vidros desconhecia porque uso de outra marca. Obrigado pela info.

O APC, o que uso da 1Z, tem bastantes componentes de higienização, tanto que pode também servir para lavar roupa com nódoas difíceis na máquina em água dura.
Por acaso tive oportunidade de enviar ao bruno (off-record) a composição do produto.

Pode não ser o ideal, mas se já o utilizo, sempre desenrasca.

Um Cayenne a fazer figuras tristes e um Samurai "monster truck":

E um miúdo a conduzir outro Samurai.

Last edited:
Definitvamente, No TOP destes carros estão os Samurais e o URAL.
Este video mostra bem a diferença entre os puros TT e os SUV [:p]

Viva, o dos vidros desconhecia porque uso de outra marca. Obrigado pela info.

O APC, o que uso da 1Z, tem bastantes componentes de higienização, tanto que pode também servir para lavar roupa com nódoas difíceis na máquina em água dura.
Por acaso tive oportunidade de enviar ao bruno (off-record) a composição do produto.

Pode não ser o ideal, mas se já o utilizo, sempre desenrasca.
Qualquer detergente, especialmente se for um bom desengordurante é top para "matar" o bicho.
Esta explicação é a mais eloquente e simples que encontro:

So why does soap work so well on the Sars-CoV-2, the coronavirus and indeed most viruses? The short story: because the virus is a self-assembled nanoparticle in which the weakest link is the lipid (fatty) bilayer. Soap dissolves the fat membrane and the virus falls apart like a house of cards and dies – or rather, we should say it becomes inactive as viruses aren’t really alive.

Tudo a safar-se por aí ?
Por cá, ontem tivemos um susto.

Tive a Maria em isolamento no quarto das 20h de 4f até às 17h30 de ontem devido a uma suspeita de infecção de uma colega do serviço dela. (são enfermeiras na primeira linha de combate a esta situação)

O teste era para ser feito às 20h de 4f e resultado sairia num máximo de 8h, no entanto às 11h00 de 5f ligaram a informar que não havia reagentes para efetuar o teste.

Só às 13.30 é que chegou mais reagente e às 17h30 informaram que felizmente o teste deu negativo.

Agora vai ser sempre assim de susto em susto. Esperemos é que não passe de sustos.

Quanto à empresa continuamos a trabalhar.
Pelo que eu estou a trabalhar por turnos, conforme os turnos que a minha mulher está a fazer no hospital.

No nosso caso ela tem prioridade em termos de trabalho

Back