Conversa da treta

Alguém já fez palas para lamas? O meu jipe tem, mas por serem rígidas tenho duas partidas...

Andei a ver universais, mas umas ou são pequenas ou o material não parece grande coisa... Quero comprar um material qualquer ao metro/peso e fazer com o tamanho que preciso.

Qual é o iuc dos 4x4 carros matriculados até 1996?

Eu paguei do meu, o ano passado 53.85, tabela de IUC veículos de transporte particular com peso bruto inferior a 12t (categoria C)
Mas já vi anúncios a indicar que pagam 37.78 sobre a tabela de ligeiros a gasóleo.

Do Disco de 95 foram 37,78€

Não vou julgar.
Além da possibilidade de idiotice, existe também outras coisas que ajudam a esses desfechos.

Ponto forte a reter, com pneus sem rotação não há limpeza, se não limpam é praticar curling!

Quando me perguntam do porquê dos MTs .....
Também já passei por parecido neste retangulo com AT's e em passeio de TTT.[:D] Como era a subir tive melhor sorte, permitiu acelerar para limpar um pouco e ganhar tração, mas desci uns bons metros! :sh)

o sonho de qualquer TTzista
https://lifestyle.sapo.pt/saude/not...de-lama-vao-atingir-portugal-nos-proximos-das
d9wxqdp.png

Tirando o Ibérico, Rates é onde se reúne a "nata" do mundo LR.
É um espaço muito mais pequeno, muito mais intimista, virado para o convívio.

Tem como ponto alto a pista de obstáculos, a plataforma, a pendente final... e os corajosos movidos a etílico que se aventuram na pista versão nocturna. [:D]

Tem depois muitos percursos paralelos fora do recinto com diversos níveis de dificuldade, mas onde ninguém fica para trás nem que seja puxado à corda por 20 pessoas.

O ambiente é espectacular! Não fosse malta do Minho.

PS: Já lá estive 2 vezes, sempre sem Land Rover... adivinhem porquê... [:)]
PS2: O track curto, no inverno complica. De qualquer forma convém ser feito em grupo.

Last edited:
Rates é a meca dos encontros LR.

Tens aqui o vídeo do passeio, em que isso foi registado:
https://youtu.be/iFfk6E_RRpM

Já tinha visto esse vídeo, mas não mostra assim muito, e numa pesquisa rápida não vi grandes fotos pela net.
Alias o site ate parece estar parado no tempo...
No entanto obrigado ;)

RatesBilling acho que são os encontros anuais do Landinhos

A versão Longo tem comentário a dizer que é acessível a qualquer SUV

A versão Curto não tem comentários mas tem vários Waypoint marcados que referem "obstáculo, perigo"

A culpa disto é tua, estava a estudar o trilho que tu fizeste a dias por aqui e este "rates" apareceu-me na frente... Talvez seja bom para amanha ou Domingo, vamos lá ver qual escolho.

Tirando o Ibérico, Rates é onde se reúne a "nata" do mundo LR.
É um espaço muito mais pequeno, muito mais intimista, virado para o convívio.

Tem como ponto alto a pista de obstáculos, a plataforma, a pendente final... e os corajosos movidos a etílico que se aventuram na pista versão nocturna. [:D]

Tem depois muitos percursos paralelos fora do recinto com diversos níveis de dificuldade, mas onde ninguém fica para trás nem que seja puxado à corda por 20 pessoas.

O ambiente é espectacular! Não fosse malta do Minho.

PS: Já lá estive 2 vezes, sempre sem Land Rover... adivinhem porquê... [:)]
PS2: O track curto, no inverno complica. De qualquer forma convém ser feito em grupo.

Assim sendo já tens muito conhecimento, eles tem muitas versões de trilhos no wiki, por isso calculei que alguém tivesse conhecimento [:D]. Obrigado
Tenho vontade de uma volta, no entanto é para fazer sozinho com a "Maria", assim sendo nem sei se devo arriscar no curto :sh).
Bem é certo que a chuva no Minho não tem sido muito, mas a uns dias foi bravo :sh)
Vamos lá ver o que o fds proporciona

Já tinha visto esse vídeo, mas não mostra assim muito, e numa pesquisa rápida não vi grandes fotos pela net.
Alias o site ate parece estar parado no tempo...
No entanto obrigado ;)

A culpa disto é tua, estava a estudar o trilho que tu fizeste a dias por aqui e este "rates" apareceu-me na frente... Talvez seja bom para amanha ou Domingo, vamos lá ver qual escolho.

Assim sendo já tens muito conhecimento, eles tem muitas versões de trilhos no wiki, por isso calculei que alguém tivesse conhecimento [:D]. Obrigado
Tenho vontade de uma volta, no entanto é para fazer sozinho com a "Maria", assim sendo nem sei se devo arriscar no curto :sh).
Bem é certo que a chuva no Minho não tem sido muito, mas a uns dias foi bravo :sh)
Vamos lá ver o que o fds proporciona
Se fizeres o que eu fiz na passada semana é super tranquilo de se fazer até a minha Maria vai fazer esse comigo um destes dias.
Diria que qualquer carro um bocadinho mais alto passa lá bem.

Se fizeres o que eu fiz na passada semana é super tranquilo de se fazer até a minha Maria vai fazer esse comigo um destes dias.
Diria que qualquer carro um bocadinho mais alto passa lá bem.

Se tudo correr bem vou seguir o teu, a parte de Viana já conheço bem, depois queria complementar com mais algo... Vamos lá ver

Ia dizer que ainda nos íamos cruzar no caminho, mas eu vou amanhã

Amanha é dia do Pai, a que pagar o almoço aos velhotes [:cool:], no entanto se te cruzares com um verdinho apita :P
Vê é se deixas aquilo transitável para mim [:p]. Espero que a família goste da voltinha.

Back