Conversa da treta

Eu tenho ideia de haver disso ao quilo nos olx’s e afins.

É veres o que há mais barato e mais perto… e tu que viajas tanto, até podes cobrir mais território.

Pelo que me apercebo existem vários tipos de encaixe, e a questão da dimensão das mesmas.

Portanto, a procurar, tenho que saber realmente o que devo procurar, porque essas "maratonas" normalmente não são de Terrano. Logo, não dá para experimentar na hora.

Pelo que me apercebo existem vários tipos de encaixe, e a questão da dimensão das mesmas.

Portanto, a procurar, tenho que saber realmente o que devo procurar, porque essas "maratonas" normalmente não são de Terrano. Logo, não dá para experimentar na hora.

Entendo te mas quando são universais, não será o suficiente?

@Ruie34 uma grade como a minha é que era [:D]

Agora mais a sério, é como o @rjpmendes referiu, universais com abertura para fixar nas que já tens no jipe. Uma solução DIY é tubo rectangular/quadrado com uma chapa por baixo para apertar nas do teu jipe.

Algo como isto

https://www.wikihow.com/Make-Your-Own-Roof-Crossbars

Ora aí está o "segredo"...

Quanto às DYI, consigo fazer aquilo do vídeo, mas queria algo mais aprumadinho.

Ora, vamos lá à conversa da treta.

Comprei umas pranchas para desatascar, e agora onde é que ponho aquilo quando não está a ser utilizado? Barras de tejadilho? Onde comprar 3Bs? [:cool:]

Há pouco tempo comprei as universais da norauto, até agora satisfeito. O intuito é depois comprar caixa de tejadilho... Custaram 90€ e são feitas no mesmo sítio das Thule

Há pouco tempo comprei as universais da norauto, até agora satisfeito. O intuito é depois comprar caixa de tejadilho... Custaram 90€ e são feitas no mesmo sítio das Thule

Obrigado, no meu caso seria mesmo só para meter estas pranchas.

Compraste as de perfil quadrado? Como são de ruído com os vidros fechados?

Caso não faça barulho das barras, vai fazer das pranchas após X velocidade.
Verifica o volume do rádio para possível workaround.

Ruídos num jipe de 20 anos? Qual deles? [:D]

C@ga nisso… um rádio minimamente decente e está resolvido. [:cool:]

Caso não faça barulho das barras, vai fazer das pranchas após X velocidade.
Verifica o volume do rádio para possível workaround.

Ok, convencido. Na viagem para cima passo numa Norauto e resolvo o “problema”.

Com a admissão de ar feita ao guarda-fogo, barulho é o que não falta naquele habitáculo.

Ruídos num jipe de 20 anos? Qual deles? [:D]

C@ga nisso… um rádio minimamente decente e está resolvido. [:cool:]

O rádio é um Sony Xplod, mas as colunas devem estar piores que o chapéu de um pobre.

Feliz NaTTal Malta!

E que em 2022, tenhamos oportunidade de partilhar mais momenTTos junTTos por aí! [;)]

Bom Ano a TTodos!

Numa resposta a um pedido de ajuda num grupo de Facebook para desatascar, o meu irmão acabou por partir a cinta. Também já era velha e fraca para o serviço.
Agora que tenho desculpa para comprar uma nova em condições e adequada, o que recomendam e onde comprar?

Qual é o iuc dos 4x4 carros matriculados até 1996?

Eu paguei do meu, o ano passado 53.85, tabela de IUC veículos de transporte particular com peso bruto inferior a 12t (categoria C)
Mas já vi anúncios a indicar que pagam 37.78 sobre a tabela de ligeiros a gasóleo.

Back