Conversa da treta

Eu não me metia por onde andaste. Os pneus de trás já não têm muito piso e podia atolar. Mas este fim-de-semana vou tentar dar uma voltinha para experimentar a MAF revigorada [:cool:]

Como no caso eu sei o que está por baixo, foi menos "risco" do que parece, porque aquilo é estradão de montanha de acesso às eólicas. E aproveitei os rastos da malta com pneus maiores. Ah, e os meus pneus de trás são novinhos [;)]

Mas olha, de 4x4 ligado foi perfeito. Pouco ou nada derrapava (sempre no estradão claro).

Não há aqui malta da zona Almeirim, Chamusca, Constância? [:D]
Estou com umas ideias, mas queria evitar a tal página do fb. [:)]

Fazes assim: vais sempre em 1ª devagarinho, se atascares metes logo marcha-atrás. O único problema é que demoras de caraças [:D]

O pessoal do sul está muito tímido aqui no fórum. Acusem-se pá!

Eu ainda estou longe daí mas combinando pode-se sempre ir dar ai uma volta... e ir á Sopa da Pedra ou aos Queijinhos do Céu [:D]

É só para dizer que ainda é 2ª feira, tenho um montão de trabalho para fazer e só consigo pensar em ir dar uma volta ao monte. Esta secção do fórum é a minha ruína [:)]

Esta quinta-feira devo ir à descoberta entre Coruche e Ferreira do Zêzere, só que como não conheço as zonas espero que esta semana de chuva não dificulte em demasia, especialmente porque ando com TA's montados.

FastLee, és de que zona?

Esta quinta-feira devo ir à descoberta entre Coruche e Ferreira do Zêzere, só que como não conheço as zonas espero que esta semana de chuva não dificulte em demasia, especialmente porque ando com TA's montados.

FastLee, és de que zona?

Eu sou de perto de Mafra... mas como pago classe 1, chego rápido a qualquer lado pela autoestrada [:D]

Mas começo amanhã 8 dias non stop em trabalho, por isso so para o final da próxima semana tenho dias livres.

Eu sou de perto de Mafra... mas como pago classe 1, chego rápido a qualquer lado pela autoestrada [:D]

Mas começo amanhã 8 dias non stop em trabalho, por isso so para o final da próxima semana tenho dias livres.

Tenho algumas trilhas para testar, certamente existe algo que possas juntar-te.
Quem sabe, preparar algo para acolher um encontro. [;)]

Ontem fui ao Paul da Serra com o jipe dar uma volta estava um dia lindo de sol...
Na descida a saída deste túnel que la dentro esta o piso sempre molhado da agua que escorre e pinga nas paredes de pedra do tunel.
Ja na parte seca do asfalto carro começa fugir de traseira e eu lá com alguma destreza lá consigui controlar.
Calhou que nao vinha nenhum carro sentido contrario e eu ía a menos de 40km/h.
Tenho o carro um pouco mais de um ano mas com este nunca nada parecido tinha-me acontecido!
Ano passado meti 4 amortecedores novos e os pneus sao Toyo (AT) 235/75 R15 com 2,4 Bar de pressao
Agora questiono:
Pela vossas experiencias com o vossos 4x4 estas coisas sao comuns acontecer principalmente em piso molhado?
O que fazem ou que fazer no veiculo para atenuar o problema?
Ficava grato se houvesse sugestões [kiss]

Snap_2019-04-15_at_07.06.34.png

Last edited:
Provavelmente essa pressão é mais alta que o recomendado. Diria que 2 bares, 2.2 bares seria o máximo.
Só uso uma pressão dessas em jipe quando vou fazer auto estrada por mais de 50 kms.
No terrano não é difícil acontecer com piso molhado, mas só às saídas das curvas.
Seja como for, pode não ser só a água, mas por baixo da água pode existir gasóleo ou óleo e provocar isso, não tem de ser necessariamente culpa do jipe.

Obrigado Terrano pela resposta, vou começar por baixar a pressao dos pneus 2bar e também verificar o estado dos mesmo embora ainda meio piso parece ja estarem um pouco ressequidos

Back