Conversa da treta

É que nem penses! Só te compro o S60 para o ano, por isso aguenta os cavalos sff [:p]

Mas a distância ao solo a 70 deixa um bocado a desejar

Uma XC70 nunca seria para TT, mas para o que uso actualmente o S60. Viagens mais longas, normalmente de mini férias. Estradas de 3ª e 4ª categoria ou um estradão para um qualquer ponto de interesse. E é aqui que o S60 é limitado. Otimo para Autoestrada e nacionais de bom piso, mas andar nas aldeias históricas ou estradas de serra é complicado com um rasteirinho de pneus perfil 45. No entanto, o conforto para as viagens longas é algo que nao dispenso...

Sem stress daquelas alineas que dizem...

"Este tipo de contrato destina-se a veículos que circulam ocasionalmente, nomeadamente por força da necessária conservação ou para participar em manifestações desportivas, exposições ou cortejos, não podendo nunca ser utilizados como meio de transporte habitual."

???

A diferença que pago no Pajero SW é de somente mais 30€ na Tranquilidade.

Depois queixam-se...

Trabalhando no sector segurador, tendo a noção que as companhias cada vez mais apertam a malha e conhecendo pessoalmente o corretor. Nada me inspira confiança nessa opção. [:D]

Relativamente ao passeio do Clube Escape Livre, no meu caso ficaria em 250€, um valor bastante considerável. Olhando para o programa parece-me muito tempo em visita e pouco tempo a andar de jipe/ver paisagens. Mas é um modelo para um determinado segmento de mercado.

Pessoalmente, cada vez mais prefiro juntar 2 ou 3 amigos e dar uma volta com uns tracks do wikiloc ou similar... A vantagem dos passeios organizados é que as passagens foram, ou deveria ter sido, previamente autorizadas pelos donos dos terrenos. Evitando assim possíveis dissabores.

Last edited:
Como prometido é devido, aqui ficam os vídeos do passeio que fiz Sexta e Sábado passados no "meu quintal".
Alguns caminhos já são conhecidos, outros poucas vezes lá passei (nunca com o CR-V), e outros ainda nunca lá tinha andado, e é neste último ponto que a coisa pode complicar.

Depois das últimas chuvas apanhei algumas poças de água/lama superficiais e mais no fim do vídeo um caminho mais enlameado onde deu para sentir o carro a perder aderência. Pelo meio um erro de percurso que me levou por uma rodeira mais apertada (pensei que ia ter uma surpresa na pintura, mas não, no Verão seria pior), e no fim um atascanço por azelhice minha num terreno "armadilhado" [:D]

Para quem tem mais aptidão a coisa é mais fácil:
https://imgur.com/Ay9uhvR

E mais um, onde se sentem mais as limitações do CR-V:

Vegetação a raspar por baixo do carro e lama são os dois aspectos que achei mais problemáticos (faltou areia).

O facto de ser um terreno mais desconhecido e onde raramente ando também atenua a possibilidade de problemas.

Neste caso enganei-me num percurso e cheguei ao fim de um caminho que dá para uns terrenos lavrados. tinha 2 hipóteses: inverter a marcha ou vir de marcha atrás até um sítio melhor.
Optei por inverter a marcha como habitualmente faço (e fiz no dia anterior num local mais apertado, no mesmo dia em cima de vegetação), mas neste caso o terreno era mais mole, coberto por vegetação e com água por baixo.
Decido manter as rodas da frente no terreno mais duro/caminho e fazer marcha-atrás, só que ao recuar acabei por "cair" com a roda traseira esquerda para uma valeta, a partir daí perdi tracção e nunca mais tive aderência para sair.
Acabei por ir rodando para a esquerda na tentativa de ganhar tracção, mas sem sucesso. Acabei por chamar um familiar para me tirar dali, e na pior das hipóteses teria de ir a pé até casa buscar o tractor [:D]

zonas verdinhas é sempre de fugir
em caso de dúvida sai do carro e observa
é um mal menor vir em marcha atrás...é por causa disso que não gosto muito de jipes longos

Last edited:
zonas verdinhas é sempre de fugir
em caso de dúvida sai do carro e observa
é um mal menor vir em marcha atrás...é por causa disso que não gosto muito de jipes longos

2 erros que cometi: marcha-atrás e não sair para ver/medir.

A parte do longo, uma ou outra vez que possa ser pior para dar a volta, mas para mim acho que escolheria uma dessas versões.
A experiência que tenho com o Patrol para transporte de pessoas acaba por não ser muito boa devido à questão prática. Depois também vejo a utilização de um veículo deste tipo como um monovolume onde dá para levar 5 a 8 pessoas ou espaço de carga suficiente para levar os cães ou bicicletas para ir ao monte fazer BTT.
Num 3p muitas destas coisas já se perdem, e ganham-se outras, claro.

2 erros que cometi: marcha-atrás e não sair para ver/medir.

A parte do longo, uma ou outra vez que possa ser pior para dar a volta, mas para mim acho que escolheria uma dessas versões.
A experiência que tenho com o Patrol para transporte de pessoas acaba por não ser muito boa devido à questão prática. Depois também vejo a utilização de um veículo deste tipo como um monovolume onde dá para levar 5 a 8 pessoas ou espaço de carga suficiente para levar os cães ou bicicletas para ir ao monte fazer BTT.
Num 3p muitas destas coisas já se perdem, e ganham-se outras, claro.

depende sempre do uso.
Mais TT os curtos são melhores, excepto em situações muito especificas.
No utilização mais abrangente fora de estrada os longos proporcionam mais conforto e espaço.
Inicialmente andava à procura de um Pajero longo [:D]

IMG-20190427-122929.jpg

Querida revista Maria ... Subi este trilho sem querer ... O que faço agora?

[:)][:)][:)]

Back