Conversa da treta

Levantando as duas rodas traseiras carro trabalhar e engrenado numa velocidade parte-se do principio que vao rodar as duas rodas mesmo tempo se tiver lsd caso contrario so rodará bem provavelmente uma so roda a que oferecer menos resistência, estarei certo? :)
Ja vou meter o macaco no diferencial :D

Levantando as duas rodas traseiras carro trabalhar e engrenado numa velocidade parte-se do principio que vao rodar as duas rodas mesmo tempo se tiver lsd caso contrario so rodará bem provavelmente uma so roda a que oferecer menos resistência, estarei certo? :)
Ja vou meter o macaco no diferencial :D

Não precisas ligar o carro. Levantas e mexes a roda com a mão.
Um diferencial aberto sem LSD é que as rodas giram em direcções contrárias.

Coisas tao simples como a valvolina errada tornam um LSD inoperante. Nos UMM era mato. Troquei a valvolina do meu por uma da Volvo BM e ficou outro. E de roda no ar ainda atracava e andava.

Estive a fazer os testes com as rodas traseiras no ar nem um modesto lsd se aquilo tem :(
Oleo diferencial mudei a um ano atras por 80w90 mesmo fosse oleo incorrecto julgo que nao ia anular por completo efeito lsd :sh)
Proximo passo, isso de meter bloqueio aproveita-se o pinhao, a coroa e os satelites que ja la estao, certo?

Estive a fazer os testes com as rodas traseiras no ar nem um modesto lsd se aquilo tem :(
Oleo diferencial mudei a um ano atras por 80w90 mesmo fosse oleo incorrecto julgo que nao ia anular por completo efeito lsd :sh)
Proximo passo, isso de meter bloqueio aproveita-se o pinhao, a coroa e os satelites que ja la estao, certo?

Essa viscosidade é a normal para diferenciais sem LSD. Especificações dos 4X4 Nissan
snaWqbM.jpg

Mobil Infilrex 33 (PDS[en]), AXLES OIL

Ja cheguei conclusao nao tem lsd, mesmo com oleo incorrecto os testes por mim realizados ía denunciar presença lsd, penso eu... :sh)

A quem tiver interessado relato aqui: a minha nova aventura com o Kadjar e a mais dura de todas. Foi daquelas que foi feita só porque depois de lá estar a alternativa era conseguir subir ou chamar por socorro [8b]
https://forum.motorguia.net/diario-...d-instagram-kadjarxmod-24.html#post1070375384

Isto de ir às cegas e sozinho tem que acabar [:)]

@brunopf tens que cá vir à terrinha experimentar este monte. Acho que vais ficar bastante agradado e que não vais dar o tempo como perdido [:p]

A quem tiver interessado relato aqui: a minha nova aventura com o Kadjar e a mais dura de todas. Foi daquelas que foi feita só porque depois de lá estar a alternativa era conseguir subir ou chamar por socorro [8b]
https://forum.motorguia.net/diario-...d-instagram-kadjarxmod-24.html#post1070375384

Isto de ir às cegas e sozinho tem que acabar [:)]

@brunopf tens que cá vir à terrinha experimentar este monte. Acho que vais ficar bastante agradado e que não vais dar o tempo como perdido [:p]
Mike, mas isso é o que irá continuar a acontecer quando fores passear fora do teu quintal. Ou irás limitar-te a andar sempre na porta, ou em sítios que bates vezes sem conta?

A malta aqui sempre disse que os caminhos fáceis por vezes tornam-se difíceis devido a algo no seu percurso. Eu por vezes dou por mim em caminhos fáceis, e a suar de bica para sair, e olha que não estou de SUV.

Lamento, mas situações dessas irão continuar a acontecer se quiseres continuar a desfrutar do carro. [;)]

Ja cheguei conclusao nao tem lsd, mesmo com oleo incorrecto os testes por mim realizados ía denunciar presença lsd, penso eu... :sh)

vê na placa identificativa do modelo...bolas tenho de fazer tudo [:p]
145008-6107ba2066eeef5768d086a9e0ff72a7.jpg

O G145 significa:
G: diametro d e8 polegadas da roda de coroa
14: relação do diferencial 4.875:1
5: significa LSD

Se tiveres um 5 nesta posição na tua placa tem LSD.
O óleo errado faz com que não funcione, ponto!

Se for G144 não tens LSD [;)]

vê na placa identificativa do modelo...bolas tenho de fazer tudo [:p]
145008-6107ba2066eeef5768d086a9e0ff72a7.jpg

O G145 significa:
G: diametro d e8 polegadas da roda de coroa
14: relação do diferencial 4.875:1
5: significa LSD

Se tiveres um 5 nesta posição na tua placa tem LSD.
O óleo errado faz com que não funcione, ponto!

Se for G144 não tens LSD [;)]
Ja vou ver [kiss]

Mike, mas isso é o que irá continuar a acontecer quando fores passear fora do teu quintal. Ou irás limitar-te a andar sempre na porta, ou em sítios que bates vezes sem conta?

A malta aqui sempre disse que os caminhos fáceis por vezes tornam-se difíceis devido a algo no seu percurso. Eu por vezes dou por mim em caminhos fáceis, e a suar de bica para sair, e olha que não estou de SUV.

Lamento, mas situações dessas irão continuar a acontecer se quiseres continuar a desfrutar do carro. [;)]

Mas lamentas porquê :confused: [:D]

Eu não lamento nada [:cool:]

Todos os locais que fui, à exceção de Salto-Cabeceiras, fui à descoberta [;)]

Neste caso particular fui imprudente.
Foi a primeira vez que quebrei a regra de tentar saber o máximo possível do local através de informações tipo Wikiloc e depois verificar in loco e a pé o local.

Foi uma forma de expressão, como certamente sabes. [;)]

Existe uma aprendizagem mutua nestas andanças. É a que dizes, de conhecer a viatura, mas essencialmente o conhecer quem somos e o que fazemos.

No caso que valides inicialmente online um percurso de 50KM acessível a SUV, não irás validar in loco o local. Era isso que queria dizer. Situações de maior embaraço irão sempre acontecer, retira o maior ensinamento possível deles.

Se algum dia vieres para estes lados, terei todo o gosto em dizer-te quais aqueles que podes ir confortavelmente [;)]

Foi uma forma de expressão, como certamente sabes. [;)]

Existe uma aprendizagem mutua nestas andanças. É a que dizes, de conhecer a viatura, mas essencialmente o conhecer quem somos e o que fazemos.

No caso que valides inicialmente online um percurso de 50KM acessível a SUV, não irás validar in loco o local. Era isso que queria dizer. Situações de maior embaraço irão sempre acontecer, retira o maior ensinamento possível deles.

Se algum dia vieres para estes lados, terei todo o gosto em dizer-te quais aqueles que podes ir confortavelmente [;)]

Claro que sei, estava a meter-me contigo [;)]

Hei-de ir sim senhor, mas tu e o @brunopf bem que podiam cá vir. Assim mostrava-vos as façanhas do Kadjar e o melhor de tudo, ainda levam um Bolinhol para casa [:p]

Voltar
Superior