Conversa da treta

Middle:

IMG-20190519-133259-493.jpg

IMG-20190519-131331.jpg

IMG-20190519-135825-819.jpg

Depois desta experiência, obrigado Bruno pela ajuda, fiquei esclarecido de uma coisa.
O Kadjarzinho é muito capaz em OffRoad, claro que o X3 sendo 4x4 ainda melhor. Neste caso o X3 perde para o meu apenas nuns mm de altura ao solo mas muito por conta das jantes 19' e respectivos pneus de baixo perfil.
De resto após esta descida de pedras, que pelo menos para os nossos SUV's teve que ser muito técnica e cuidadosa, porque em termos de altura estavam mesmo no limite em várias partes, fiquei convencido que TT de obstáculos não é mesmo aquilo que aprecio.
Usufruo muito mais de um belo passeio paisagístico

Obrigado pela partilha Mike.
Concordo essencialmente contigo, em especial da parte que dizes que usufruis mais dos passeios paisagístico. Concordo pois liberta a nossa mente.
Na generalidade o que não gostas é de pensar em demasia, ter preocupações acrescidas em não danificar as viaturas.

Esse percurso não deixa de ser paisagístico (TT de obstaculos/trial é outra coisa), o tipo de viaturas é que dita ou não a vossa preocupação.

No sábado fui dar uma voltinha, relaxar em zona de arrozais e albufeiras.
Encontrei zonas muito secas, e alguns sectores que ainda tinham lama (aquilo de inverno deve ser medonho)[:D].
Entretanto, só ontem à tarde tive oportunidade de lavar o jipe, e ena pá.... a lama era estilo argila nem com pressão consegui tirar em condições. :(

Obrigado pela partilha Mike.
Concordo essencialmente contigo, em especial da parte que dizes que usufruis mais dos passeios paisagístico. Concordo pois liberta a nossa mente.
Na generalidade o que não gostas é de pensar em demasia, ter preocupações acrescidas em não danificar as viaturas.

Esse percurso não deixa de ser paisagístico (TT de obstaculos/trial é outra coisa), o tipo de viaturas é que dita ou não a vossa preocupação.

No sábado fui dar uma voltinha, relaxar em zona de arrozais e albufeiras.
Encontrei zonas muito secas, e alguns sectores que ainda tinham lama (aquilo de inverno deve ser medonho)[:D].
Entretanto, só ontem à tarde tive oportunidade de lavar o jipe, e ena pá.... a lama era estilo argila nem com pressão consegui tirar em condições. :(

Sim, eu sei daí que foi bom testar o carro e os seus limites, ou seja, em busca de percursos paisagísticos pode-se sempre apanhar situações mais complicadas para o tipo de carro que tenho, como estas que fiz no Domingo.
E aí já fiquei a saber onde está o limite do Kadjar em termos de obstáculos e altura ao solo, em termos de tracção nenhuma parte do percurso criou problemas.
Até porque mesmo estes percursos estão sempre a mudar, seja por chuvas, seja por limpezas, ou até mesmo por outros lá passarem e irem desgastando o percurso.
Por exemplo a meio deste percurso quando se vira ligeiramente à esquerda para começar a entrar no caminho para a subida estiveram a fazer limpeza na encosta e deitaram tudo para meio do caminho. Tinha silvado seco da altura dos vidros do carro caído em metade do caminho. Aí tivemos uma lavagem automática forçada [:D]
Ainda bem que o meu carro é branco sempre disfarça bem melhor, já o do meu amigo preto... até doi só de ver :sh)

Se alguém estiver interessado num Toyota VX3000 (3 portas), com suspensão OME +5cm, entre outras coisitas, dê uma apitadela. O meu mecânico está a vender (é o jipe dele).

Voltar
Superior