Conversa da treta

É tudo uma questão de ele ter juízo. Vou tentar incutir isso nele, mas só o futuro o dirá.
Eu com +/- a idade dele também já conduzia assim ao colo do meu pai, um Nissan Micra 1° geração.
Acabei por sempre adorar carros e motas, sempre tive demasiado respeito por motas e apesar de as adorar não sou capaz de ter uma.
E sempre tive grande respeito também pelos carros e a única situação onde me excedo pontualmente com eles é em AE em zonas "abertas".
De resto o meu prazer na condução está mesmo em passear e apreciar o que me rodeia.

Last edited:
E fazes bem em incutir esse gosto por automóveis ao teu filho, pode é não ser a vontade dele. Mas vê-se bem que o miúdo já está marcado [;)]

Eu não tive a mesma sorte, apesar de haver sempre carros e outras máquinas cá em casa, é sempre muito numa lógica funcional.

Mais ninguém tem a panca emocional, muito menos desporto motorizado.

Como diz o ditado "Deus dá nozes a quem não tem dentes"
Desde miúdo sempre adorei carros, so que na família não havia nenhum carro [s)]
Mais tarde meu tio comprou uma carripana mas vivia a uns 7 km entao fazia aquilo a pé para ir lá ter...
Meu primo e eu éramos adolescentes e desencartados levava-se o carro para caminhos terra batida no meio do pinheiral para a conduzir, era alegria do pobre [kiss]

E fazes bem em incutir esse gosto por automóveis ao teu filho, pode é não ser a vontade dele. Mas vê-se bem que o miúdo já está marcado [;)]

Eu não tive a mesma sorte, apesar de haver sempre carros e outras máquinas cá em casa, é sempre muito numa lógica funcional.

Mais ninguém tem a panca emocional, muito menos desporto motorizado.
O que eu lhe tento incutir é a responsabilidade.
O gosto pelos carros, ou melhor dizendo, pela condução é ele que tem vindo a adquirir naturalmente.
Tento proporcionar-lhe nas medidas do possível experiências naquilo que ele mostra interesse.
O ano passado chegou a casa a dizer: "Já tenho 5 anos e está na hora de gostar de futebol. Queria ir jogar para uma equipa." Influência de outros meninos do infantário, claramente. Mas ok, foi jogar para uma equipa de futsal.
Este ano quando lhe disse: "os treinos recomeçam na 3f. Vamos comprar umas sapatilhas novas?"
Ele respondeu: "gosto de futebol, mas gosto mais de jogar a brincar contigo. Não quero ir mais."
Pronto deixou de ir

é pá vocês descobrem cada coisa mais fixe que a outra, fónix [br:)]

Mas isso será só aconselhável para motas? Pelos tracks visiveis na video de promoção de Portugal parece ser acessível também a jipes...

Sim, é perfeitamente possível fazer de 4x4. Aliás, os tracks são verificados (scouted?) de 4x4. São tracks para motos de trail que usam caminhos já existentes.

Este feriadinho está mesmo a pedi-las. Devia ter metido férias na 6a :D

https://www.youtube.com/watch?v=XpPsBvy9jDc

Este tipo de caminhos e estradas é-me familiar [:cool:]

Também meti a sexta-feira de férias para ter fim de semana de quinta a segunda, e vou para os lados desse vídeo, mas infelizmente não vai dar para ir de mota [s)]

Estou mortinho por lavá-la lá, por sorte que tenho lá o CRV para ressacar um pouco.

Ando para fazer, de carro ou se possível de mota: Porto-Geres-Chaves-Vinhais-Vimioso-Miranda do Douro, num dia.
Tantas vezes que lá vou e quase sempre acabo por vir pelo caminho mais rápido.

Back