Conversa da treta

IMG-20191201-125602-2.jpg

"Mais importante que aquilo que se tem é a forma cono se usa" ...

à uns 40 anos atrás toda a gente fazia offroad. os carros eram mais altos e não havia tanta treta aerodinâmica e de consumos. As estradas asfaltadas também não eram muitas e como tal o veículo estava preparado para isso. Basta ver os DACIAs atualmente. O país de onde são oriundos têm essas mesmas necessidades. Porquê fazer apenas carros que são dinamicamente eficientes mas depois nem uma po**a de um passeio conseguem passar ? Os crossovers acabam por repor um pouco as coisas, mas daí a chamar fazer TT a isso ainda vai uma deserto do tamanho do sahara [:D]
Quando era puto e iamos para a Lagoa de Albufeira, Costa e por aí fora eram estas máquinas que faziam de tudo:

peugeot-204.jpg

volkswagen_1973_gasolina_vw_carocha_1303s_1750100558450359839.jpg

Andar em trilhos e fora de estrada nunca foi um problema nem se fazia disso um evento [:D]
toyota_corolla_1980_gasolina_toyota_corolla_1_2_sw_ke20_1510125504981666745.jpg

Bem verdade o que dizes!
A malta antigamente ia a todo o lado, era acampar, pescar, fazer praia, ir ao campo (era quase tudo campo na altura), e ninguém se queixava (nem os carros).

Bem verdade o que dizes!
A malta antigamente ia a todo o lado, era acampar, pescar, fazer praia, ir ao campo (era quase tudo campo na altura), e ninguém se queixava (nem os carros).

Mas os carros também tinham uma construção completamente diferente. A começar pelo facto de agora serem quase todos revestidos a plásticos e plastiquinhos....

Bem verdade o que dizes!

Exato. Hoje em dia é tudo muito moderno [:D]
Overlanding fazia-se com isto.
Não era preciso jipes equipados até aos dentes para andar onde anda qualquer viatura.
Cá em casa existiu este modelo de 9 lugares.
Motor diesel 2.3d que soa exactamente como o meu atual Pajero por incrível que apreça tem um barulho característico da marca.
Eixo rígido traseiro e RWD e suspensão independente na frente com molas helicoidais. Mudanças na coluna da direção tipo americano.
Generosa altura ao solo. Dava para umas brincadeiras valentes e ainda atascou algumas vezes.
Colchão na traseira e está preparada brincadeira para rolar por esse país fora.
Hoje em dia complicamos tudo.
Tenho de ver se encontro fotos antigas da bicha no TT [:cool:]
mitsubishi_delica_17.jpg

Exato. Hoje em dia é tudo muito moderno [:D]
Overlanding fazia-se com isto.
Não era preciso jipes equipados até aos dentes para andar onde anda qualquer viatura.
Cá em casa existiu este modelo de 9 lugares.
Motor diesel 2.3d que soa exactamente como o meu atual Pajero por incrível que apreça tem um barulho característico da marca.
Eixo rígido traseiro e RWD e suspensão independente na frente com molas helicoidais. Mudanças na coluna da direção tipo americano.
Generosa altura ao solo. Dava para umas brincadeiras valentes e ainda atascou algumas vezes.
Colchão na traseira e está preparada brincadeira para rolar por esse país fora.
Hoje em dia complicamos tudo.
Tenho de ver se encontro fotos antigas da bicha no TT [:cool:]
mitsubishi_delica_17.jpg

eu sou cliente para uma dessas ou do modelo a seguir, em 4WD
Do modelo seguinte conheço 3 por cá. dessas nunca vi de matricula nacional.

eu sou cliente para uma dessas ou do modelo a seguir, em 4WD
Do modelo seguinte conheço 3 por cá. dessas nunca vi de matricula nacional.

4wd não deve ter existido nada vendido em território nacional
Penso que a 4wd só mesmo o chassis mais pequeno e sem teto alto.
wallpapers_mitsubishi_delica_1982_3_1024x768.jpg

Nada como ir sentado em cima do motor para sentir o power
A 4x4 tinha o mesmo tipo de suspensão dianteira que o Pajero da altura
As space gear 4x4 são espetaculares
image;s=1000x700

Última edição:
deve haver dos pneumáticos. foi mais pela curiosidade de ser eléctrico e não necessitar compressor. porque o preço também não é simpático.
É pena não poderes vir no Domingo, em princípio vamos para Mondim para a zona do hotel onde estivemos fiquei de água na boca com tantos trilho com excelente aspecto que lá havia
Acho que vai ser um primeiro bom teste

Voltar
Superior