Conversa da treta

Ural são motos
Acho que querias dizer UAZ
O mais conhecido é o UAZ-469, mais recentemente apelidado de Hunter
https://uaz.global/

1920px-ParkPatriot2015part4-12.jpg

2kf67Mj.png

Pode ser impressão minha, mas acho que ele andou sempre com o 4x4 ligado, por isso que fazia ainda mais barulho de transmissão e tinha dificuldades em virar.

https://youtu.be/PriWc5SIQT8

Apesar do exagero da máscara, sou fã dos vídeos deste gajo,, tem uma edição cinematográfica muito boa para quem filma quase tudo sozinho. E já bate as saudades de ir passear.

PS. Por falar de edição de vídeos, aonde é que vocês vão buscar músicas fixes que não tenham direitos? É o que me dá mais trabalho...

Nem digas nada, Eu já estou a planear o pic-nic em Montargil [;)]

Por exemplo:
https://www.audiolibrary.com.co/

Ensaio ao novo jipe wrangler:
MtaPa6S.png

Que loucura de feature técnica [:)]
Se calhar faltou dizer que o Pajero fazia isto e melhor em 1994.
O sistema superselect permite passagem de 4x2 a 4x4 em andamento até aos 100 km/h.

Last edited:
Hoje de longe vi um HDJ80 la no fundo de um quintal de uma casa. [kiss]
Então o dono estava por perto comecei meter conversa, é uma pessoa ja com alguma idade emigrante da Venezuela.
Entao questionei sobre o carro e ele disse-me que o carro é de 1993, 7lugares , caixa manual, 4500cc a gasolina e 240€ IUC :sh) que trouxe da Venezuela.
Nao consigui ver de perto mas falou-me que carro foi novo para ele esta todo original praticamente novo actualmente com 22 mil km
Ja lhe tinha aparecido umas quantas pessoas para comprar para meter na terra e ate um oferecia-lhe 25 mil euros e ele nao vendeu [8b]
Ja tenho o meu e o valor daquilo esta muito aquém daquilo que eu um dia poderia pagar [:D]
Terrano II conheces o modelo em questão queres acrescentar umas palavras é sempre bom saber um pouco mais?

Last edited:
Então o dono estava por perto comecei meter conversa, é uma pessoa ja com alguma idade emigrante da Venezuela.
Entao questionei sobre o carro e ele disse-me que o carro é de 1993, 7lugares , caixa manual, 4500cc a gasolina e 240€ IUC :sh) que trouxe da Venezuela.
Nao consigui ver de perto mas falou-me que carro foi novo para ele esta todo original praticamente novo actualmente com 22 mil km
Ja lhe tinha aparecido umas quantas pessoas para comprar para meter na terra e ate um oferecia-lhe 25 mil euros e ele nao vendeu [8b]
Ja tenho o meu e o valor daquilo esta muito aquém daquilo que eu um dia poderia pagar [:D]
Terrano II conheces o modelo em questão queres acrescentar umas palavras é sempre bom saber um pouco mais?

Antes de comprar o meu cheguei a experimentar um desses.
Na venezuela foram construídos pela toyota até 2008.
contudo essa versão é diferente da que se vendia por exemplo na europa e states.
Não tinha 4x4 permanente e os motores também eram menos potentes e mais simples por razões óbvias e mesclavam coisas da 1º e 2º geração.
Esse IUC é na boa, sempre são 4500 cc a gasolina
Também se chamava de Autana no mercado local
toyota-autana-land-cruiser-D_NQ_NP_936119-MLV41147183143_032020-F.webp

Será? [:cool:]
No ano passado estive de férias na Madeira e olha o que encontrei junto a onde estacionava o carro:
07/93, 4500cc, estado irrepreensível
7avKUhf.jpg

fj7g3wh.jpg

Oh que porra, é esse carro que eu falava [:D][:D][:D][:D]
Estive trabalhar hoje nesse local, travessa pedro jose de ornelas também nunca pensei em tal concidencia apr:)apr:)apr:)apr:)

TOYOTA LAND CRUISER 80 (_J8_) 4.5 24V (205Cv)
O homem tinha outros carros lá estacionados mas e foquei-me foi nesse la no fundo estacionado
[:D]

Last edited:
Oh que porra, é esse carro que eu falava [:D][:D][:D][:D]
Estive trabalhar hoje nesse local, travessa pedro jose de ornelas também nunca pensei em tal concidencia apr:)apr:)apr:)apr:)

Confere [:D]
Aliás, se fores ao Google streetview lá está ele estacionado.
Mundo pequeno [:D]

Back