Conversa da treta

Qual é a vossa opinião em relação aos preços dos jipes em geral, agora que uma nova recessão da economia se avizinha?
Será que vai haver uma correcção para baixo, ou devido à falta de oferta vão manter/subir o preço?

Pergunto a vossa opinião pois tenciono juntar mais um TT à familia, mas estou na duvida se aguento os cavalos mais uns meses a ver no que dá, ou avanço entretanto.
Conforme o que procuras. Estás inclinado para que modelos?

Conforme o que procuras. Estás inclinado para que modelos?

Ainda não cheguei à fase em que estou à procura de um modelo especifico. :sh)

Mas ando de olho no seguinte:
Jeep - XJ, WJ
Land Rover - Discovery 300, (TD5 apenas se aparecer um negócio "irrecusável")
Mitsubishi - Pajero sportwagon ou pajero V20 longo.

Uma salgalhada [:D] Basicamente a única coisa em comum é que tem de ter 5 portas.

Acho que os XJ e pageros 2.8 longos vão manter o preço. Claro que pode haver sempre um desgraçado que tenha perdido o emprego e precise urgentemente da venda do bicho mas não acredito que aja grandes descidas.
Discovery 300 3portas, Sport wagon, wj 3.1 vão descer. Seja dita a verdade, o wj nunca subiu de preço.

E digo isto porque, porque acho que a cena overland/campismo vai continuar, sobretudo numa altura que as pessoas vão tentar ir mais para o campo para fugir aos grandes ajuntamentos de pessoas.

Quebras de preços genéricas só mesmo daqui a um ano se se confirmar que vai mesmo existir uma crise profunda.
Como em todo o lado existem sempre bons negócios a aparecer é ir andando atento quem estiver interessado.

Não são 1.5cm só, o Terrano de origem é et25, logo podem chegar a 4cm dependendo da largura da jante (acho que a anterior era 8, a de origem é 7)

ET 25 mas positivo.
Só o ET negativo é que puxa as rodas pra fora.
O ET é a diferença entre a borda da jante e o centro.
As do meu Pajero não são excel, mas sim o modelo original japonês Enkei. Podes ver lá -15
8msweUw.jpg

8xtEeMfufFpK7TqDwN0owM287ZYCijBpkdBofQkEPRG8XIlEYMnieHG1nQPUWG-xYMOr8fZNBQxVgdhZlecfunhUT4aeWBreZoSCamJlao9Lo4WbEv6x_m2AADlXM06LicEG5oqB1YnJJA

Última edição:

Jeep - XJ, WJ

Uma salgalhada [:D] Basicamente a única coisa em comum é que tem de ter 5 portas.
A questão é perceber o estilo de utilização que pretendes, apesar de algumas escolhas indicar possivelmente algo ao estilo overland.
Tens ai realmente escolhas completamente diversas.

Jeep - XJ, WJ

Tens diferenças de valores abismais entre esses modelos.
Um XJ 2.5 TD vale metade de qualquer um dos outros modelos, isto apesar do que possam pedir por eles
Se for um WJ 3.1 TD idem
Como já disseram os japoneses serão o s que melhor mantém o preço
então e o que aconteceu ao Maverick, ainda rola ?

Tens diferenças de valores abismais entre esses modelos.
Um XJ 2.5 TD vale metade de qualquer um dos outros modelos, isto apesar do que possam pedir por eles
Se for um WJ 3.1 TD idem
Como já disseram os japoneses serão o s que melhor mantém o preço
então e o que aconteceu ao Maverick, ainda rola ?

O Maverick e o Patrol continuam cá por casa e assim se vão manter. [:cool:] Não pretendo com a nova compra substituir nenhum deles.

Estes são os modelos a que ando atento devido ao meu gosto pessoal apenas, sei que pouco têm em comum entre eles.

Os meus únicos critérios para a escolha são: 5portas, original ou com pequenas alterações fáceis de reverter, máx 10k€ (mas só vou até este valor se aparecer algo mesmo impecável). Estou aberto a sugestões eheh.

Neste momento estou mais inclinado para o Disco, mas na minha opinião os preços estão um pouco puxados para o estado em que se encontram. Não sei...

O WJ basicamente é um devaneio :sh), tal como o P38. Gosto muito mas dificilmente me meto nisso.

Última edição:
A questão é perceber o estilo de utilização que pretendes, apesar de algumas escolhas indicar possivelmente algo ao estilo overland.
Tens ai realmente escolhas completamente diversas.

Sim, algo mais ao estilo overland sem duvida. Além de que, pelo menos nos primeiros tempos, vai ser o meu veículo do dia a dia (que consiste em trajectos curtos).

O Maverick e o Patrol continuam cá por casa e assim se vão manter. [:cool:] Não pretendo com a nova compra substituir nenhum deles.

Estes são os modelos a que ando atento devido ao meu gosto pessoal apenas, sei que pouco têm em comum entre eles.

Os meus únicos critérios para a escolha são: 5portas, original ou com pequenas alterações fáceis de reverter, máx 10k€ (mas só vou até este valor se aparecer algo mesmo impecável). Estou aberto a sugestões eheh.

Neste momento estou mais inclinado para o Disco, mas na minha opinião os preços estão um pouco puxados para o estado em que se encontram. Não sei...

O WJ basicamente é um devaneio :sh), tal como o P38. Gosto muito mas dificilmente me meto nisso.
Gosto muito do aspeto deste Disco

https://www.standvirtual.com/anuncio/land-rover-discovery-300-tdi-7-lugares-ID8OPfDQ.html

Um 300 por esse preço está bastante caro, sim.
Quando andei a ver à coisa de dois anos, andavam os de 5P (como esse mas com menos kms) a serem anunciados por 6K.

Voltar
Superior