Conversa da treta

Parece que os jipes em França também são carro de rico :sh)

Contornar subidas

Enquanto Portugal depara-se com estes aumentos dos preços dos combustíveis, França pondera oferecer vales de desconto para combater a subida de preços. A medida foi anunciada pelo ministro das Finanças francês, no entanto, deverá aplicar-se às famílias com baixos rendimentos, descartando assim a descida de impostos. De acordo com o governante, uma redução de impostos teria um elevado custo para as finanças públicas e iria contra a estratégia do Governo de não incentivar o uso de combustíveis fósseis. Além disso, defendeu que baixar as taxas seria “injusto”, uma vez que beneficiaria quer aqueles que têm “um todo o terreno 4×4”, quer quem apenas tem um “[Renault] Clio”, revelou Bruno Le Maire.

Combustíveis. Gasolineiras admitem "fechar portas" (sapo.pt)

Deixa lá um jipe de 15 anos na Holanda paga 3000€ de IUC...

Regras de ecologistas..

As coisas neste cantinho não são fáceis mas temos tendência natural para ver sempre o copo meio vazio…

Nunca mais me esqueço de há coisa de 5 anos, enquanto iamos a pé a caminho do Barnabeu com o meu matrix manager que vivia na Dinamarca passar por um Audi A5 e ele parar e dizer que “what a great car! I’m thinking on doing something crazy and get one of these!”.

Na Dinamarca um A5 roça os 90.000€, mais todos os impostos de posse e circulação…

Na altura ja eu andava de F11 a pagar 120€ anualmente de imposto.

Calei me sossegadinho e mudei de conversa!

Eu percebo-te, mas lá porque existe alguém pior que tu, não deves rebaixar-te.

Além do mais, e se comparares ambas as realidades dos países, não sei o que doi mais, se comprar cá ou lá. [;)] Eles apenas tem um mindset por vezes diferente do latino.
A carga fiscal lá é superior, mas em 2020 o salário médio em Portugal era de 19k e na Dinamarca de 58k, a titulo de exemplo.

As coisas neste cantinho não são fáceis mas temos tendência natural para ver sempre o copo meio vazio…

Nunca mais me esqueço de há coisa de 5 anos, enquanto iamos a pé a caminho do Barnabeu com o meu matrix manager que vivia na Dinamarca passar por um Audi A5 e ele parar e dizer que “what a great car! I’m thinking on doing something crazy and get one of these!”.

Na Dinamarca um A5 roça os 90.000€, mais todos os impostos de posse e circulação…

Na altura ja eu andava de F11 a pagar 120€ anualmente de imposto.

Calei me sossegadinho e mudei de conversa!

Já sei onde vender o meu [:D]

Eu percebo-te, mas lá porque existe alguém pior que tu, não deves rebaixar-te.

Além do mais, e se comparares ambas as realidades dos países, não sei o que doi mais, se comprar cá ou lá. [;)] Eles apenas tem um mindset por vezes diferente do latino.
A carga fiscal lá é superior, mas em 2020 o salário médio em Portugal era de 19k e na Dinamarca de 58k, a titulo de exemplo.

Claro…

Mas não são só os carros…

Ir ao supermercado, comprar/arrendar casa, almoçar/jantar fora, beber um copo, um café…

Cheguei a fazer contas porque tive uma proposta para ir para lá…. Numas contas rápidas para ter uma vida sensivelmente igual à que tenho aqui, teria que ganhar cerca de 300k/ano. Além de que frio não é comigo e as gajas são muito mais feias que o nosso imaginário .[:)]

Estes estrangeiros:

617a9527ae7d9.jpeg

Turista aventura-se pelas ruas da Baixa Funchalense e acaba com o carro rebocado (jm-madeira.pt)

Anexos

• 617a9527ae7d9.jpeg
    617a9527ae7d9.jpeg
    137,3KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior