pregoafundo
New member
Eu comprei uma Passat B8 Azul Harvard por estar farto de cores escuras ou os habituais cinzentos. []
Bom gosto [
Abre um DB da máquina nova para apreciarmos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu comprei uma Passat B8 Azul Harvard por estar farto de cores escuras ou os habituais cinzentos. []
Não é bem assim.. Chama-se a isso planeamento de produção.
Achas que eles vão parar uma linha para pintar um carro de cor de rosa?
Ainda assim a forma como te referes "pressa" do dono.. É assim.. se a diferença for de 4 meses entre uma cor e outra e tiveres que alugar um carro para esses 4 meses (Apanhando por exemplo a época alta) faz moça.
Sobre o teu off-topic, depende..
Eu tenho um carro cinza prata, aka cor de panela. Mas foi um carro de serviço, porque se fosse novo, não teria sido esta de certeza. Não gosto mesmo nada da cor.![]()
Bom gosto [] Já estive num dessa cor e gostei muito, se estivesse comprador, era a cor que escolheria.
Abre um DB da máquina nova para apreciarmos.

Não é so, claro que não, mas é a maior responsável.
Ao meu carro branco chamavam frigorifico, chamavam o que calhava, não era moda.
Quem fez com que isso fosse moda? Foram as pessoas a começar a comprar? Naaa...
Corria o ano de 2006 quando me vieram dizer, o teu carro vai ficar na moda, o branco vai passar a ser a cor da moda nos carros (Vinha numa revista de tendências de moda).
E eu disse, tangas, pode la ser... Nunca na vida conseguem tornar moda tão rapidamente, isso depende das pessoas...
Foi o que se viu....
A partir do momento que começas a ter essas cores efetivamente no stand em exposição, passam a ser mais escolhidas.
Se tu chegas a um stand, tens exposto cinzento e branco, as outras cores so consegues ver em catalogo e ainda te dão prazos de espera maiores, vais escolher sem ver?
Agora tenho visto essa tendência a mudar. Desde que começas a ver carros de serviço de cores diferentes, é meio caminho andado.
O nosso parque automóvel em variedade de cores é uma tristeza... Basta passar a fronteira para notarmos mais alegria por aqueles lados. Como já aqui disseram, é um ciclo vicioso: as pessoas preferem essas cores, logo os importadores encomendam mais nessas cores. Quando alguém quer algo que fuja às 3 da praxe, tem de esperar um pouco mais (mas não exagerem, não é 6 meses []).
Experiência pessoal, disseram-me seis meses para a cor que eu queria....
Maior parte das vezes é "obrigação", são as cores que mais vão saindo e portanto empurram para estes, mesmo sendo novos e vindo da marca.
Eu por exemplo gosto muito do Azul Estoril na BMW(seria a cor escolhida na compra de um), e o Azul da Ford, o Castanho da Peugeot(508 RXH[br]) a Toyota agora tem um vermelho muito engraçado e um azul também... a poder escolher seja que marca for tentarei sempre uma cor diferente destas 3 e suas variantes.
Tal como em carros mais exclusivos iria sempre para uma cor menos vista, ainda há dias vi o GT3 "roxo" não era cor que escolhia mas gostei.
Se tu chegas a um stand, tens exposto cinzento e branco, as outras cores so consegues ver em catalogo e ainda te dão prazos de espera maiores, vais escolher sem ver?
Esta cor da Dacia também é muito gira:
![]()
Há de haver ai um estudo sobre as cores que os portugueses escolhem com mais frequência para as viaturas como branco, cinzento, preto , derivado a sermos um povo muito conservador nesse aspecto, logo daí ver-se muito pouco outras cores...
Do Duster gosto muito do Olive Green:
Castanho também fica porreiro, branco é que não, parece mesmo electrodoméstico[:vm)]