Cor dos Automoveis

Não é bem assim.. Chama-se a isso planeamento de produção.
Achas que eles vão parar uma linha para pintar um carro de cor de rosa?
Ainda assim a forma como te referes "pressa" do dono.. É assim.. se a diferença for de 4 meses entre uma cor e outra e tiveres que alugar um carro para esses 4 meses (Apanhando por exemplo a época alta) faz moça.
Sobre o teu off-topic, depende..

Faz mossa!

Eu tenho um carro cinza prata, aka cor de panela. Mas foi um carro de serviço, porque se fosse novo, não teria sido esta de certeza. Não gosto mesmo nada da cor. :(

[:)]

Essa não conhecia!

Existem castanhos muito interessantes.
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V40-Cross-Country/1.6-D2-Kinetic/P8665129/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio-Sport-Tourer/1.5-dCi-Dynamique-S/P8551823/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Porsche/Panamera/P8683519/

Bom gosto [:cool:] Já estive num dessa cor e gostei muito, se estivesse comprador, era a cor que escolheria.

Abre um DB da máquina nova para apreciarmos.

Obrigado.
Eu sou suspeito, mas também gosto bastante da cor. [:cool:]
Não tenho muito tempo para actualizar um diário de Bordo, pelo que depois ficar sem actualização optei por não abrir.
É uma Passat 2,0tdi DSG Highline de 150cv.

Fica aqui uma foto dela:
20160116_084022265_i_OS.jpg

Não é so, claro que não, mas é a maior responsável.
Ao meu carro branco chamavam frigorifico, chamavam o que calhava, não era moda.
Quem fez com que isso fosse moda? Foram as pessoas a começar a comprar? Naaa...
Corria o ano de 2006 quando me vieram dizer, o teu carro vai ficar na moda, o branco vai passar a ser a cor da moda nos carros (Vinha numa revista de tendências de moda).
E eu disse, tangas, pode la ser... Nunca na vida conseguem tornar moda tão rapidamente, isso depende das pessoas...
Foi o que se viu....
A partir do momento que começas a ter essas cores efetivamente no stand em exposição, passam a ser mais escolhidas.
Se tu chegas a um stand, tens exposto cinzento e branco, as outras cores so consegues ver em catalogo e ainda te dão prazos de espera maiores, vais escolher sem ver?
Agora tenho visto essa tendência a mudar. Desde que começas a ver carros de serviço de cores diferentes, é meio caminho andado.

Andas enganado. Tudo veio de nós, mas claro que a escolha das cores de apresentação tem também influencia, assim como dos carros de serviço etc etc. Explica-me lá então porquê que noutros países vês mais variedades de cores? São os importadores deles que são mais bondosos que os nossos? Nada disso.

Última edição:
O nosso parque automóvel em variedade de cores é uma tristeza... Basta passar a fronteira para notarmos mais alegria por aqueles lados. Como já aqui disseram, é um ciclo vicioso: as pessoas preferem essas cores, logo os importadores encomendam mais nessas cores. Quando alguém quer algo que fuja às 3 da praxe, tem de esperar um pouco mais (mas não exagerem, não é 6 meses [;)]).

Experiência pessoal, disseram-me seis meses para a cor que eu queria....

Lembro-me particularmente dos primeiros Yaris com cores muito particulares. Ainda hoje vi um que era champanhe acinzentado rosado

Maior parte das vezes é "obrigação", são as cores que mais vão saindo e portanto empurram para estes, mesmo sendo novos e vindo da marca.
Eu por exemplo gosto muito do Azul Estoril na BMW(seria a cor escolhida na compra de um), e o Azul da Ford, o Castanho da Peugeot(508 RXH[br:)]) a Toyota agora tem um vermelho muito engraçado e um azul também... a poder escolher seja que marca for tentarei sempre uma cor diferente destas 3 e suas variantes.
Tal como em carros mais exclusivos iria sempre para uma cor menos vista, ainda há dias vi o GT3 "roxo" não era cor que escolhia mas gostei.

Bom post. Concordo inteiramente, há marcas que hoje em dia já começam a lançar cores diferentes do habitual e ainda bem que é assim.

A marca de grande volume que tem apostado mais nesta estratégia é a Renault, principalmente com o Captur. Aposto que poucas pessoas imaginariam que um carro cor-de-laranja pudesse ficar tão bem, como o cor-de-laranja com tecto preto do Captur. E também falaram do vermelho fogo do Clio, que é realmente muito bonito e é das cores que mais se vê nos Clios IV!

A Citroen também tem feito umas combinações engraçadas com o Cactus.

Parece que aos poucos várias marcas têm tido a coragem de lançar carros em cores diferentes do habitual, e ainda bem.

Nem de propósito, há 2 ou 3 dias fui à varanda e contei 54 carros sendo que só 3 não eram pretos, brancos ou cinzentos.

Eram 2 azuis (um dos quais o meu) e 1 vermelho!

Contra mim falo pois o meu outro carro é cinzento...

Se tu chegas a um stand, tens exposto cinzento e branco, as outras cores so consegues ver em catalogo e ainda te dão prazos de espera maiores, vais escolher sem ver?

Aqui estou completamente de acordo, as marcas podem ter uma palete de cores fenomenal mas se não o vir ao vivo e a cores nunca mandava vir carro escolhendo por catálogo, site etc pois podemos ter uma surpresa.

Esta cor da Dacia também é muito gira:

Dacia-Anniversary-limited-edition-0.jpg

Do Duster gosto muito do Olive Green:

dsci13zwz.jpg

Há de haver ai um estudo sobre as cores que os portugueses escolhem com mais frequência para as viaturas como branco, cinzento, preto , derivado a sermos um povo muito conservador nesse aspecto, logo daí ver-se muito pouco outras cores...

Só se o alargamento do mercado aumentou o conservadorismo, o parque automóvel mais reduzido dos anos 1960-80 era bem mais colorido.

O meu é de uma cor tradicional, preto metalizado.

O da minha patroa é azul claro, vulgo azul cueca, e adoro a cor. Num carro de mulher...

Eu tenho um "Azul" que no livrete diz "Cinzento". Ao sol parece Azul intermédio... Em dias mais nublados ou ao anoitecer parece "Azul escuro" e à noite, "Preto". No fundo até acho que aquilo é chamado Antracite.

É uma salganhada de primeira. Já uma vez implicaram com isso numa operação Stop.

Virou-se para mim:

"Olhe lá de que cor é o seu carro?"
"Porquê?"
"Porque o carro é azul e aqui diz cinzento"
"Olhe é a cor que vem no livrete de fábrica"
"Bem vá lá... Mas isso pode vir a dar problemas"

Tenho um santa fe preto, um boxter cinza e um 500 vermelho, todos metalizados, o santa fe é preto pelo contraste que faz com a grande grelha metalizada na frente e interior beje, o boxter é cinza porque era a cor que mais gostava e o 500 é vermelho por ser italiano e ter algo de ferrari nele [;)]

Voltar
Superior