Cor dos Automoveis

Os anterior vw eram cinza prata!tenho um branco metalizado Audi e um 500X branco gelatto ambas as cores foram pagas não eram cores de série comprei porque gosto de ver nos carros específicos e nem gostava dos brancos frigoríficos de antigamente!e sim dá-me trabalho a lavar mas gosto mais do resultado final!tive um vermelho Bordéus e perdeu a cor!

Castanho também fica porreiro, branco é que não, parece mesmo electrodoméstico[:vm)]

Apesar de ter tido um carro castanho, acho que é a cor mais m**dosa que existe.
De resto já tive, verde, azul encarnado, cinzento, beje, mas a cor que prefiro é o branco, cá por casa já houve 4 ou 5 carros brancos.

Andas enganado. Tudo veio de nós, mas claro que a escolha das cores de apresentação tem também influencia, assim como dos carros de serviço etc etc. Explica-me lá então porquê que noutros países vês mais variedades de cores? São os importadores deles que são mais bondosos que os nossos? Nada disso.

Se tudo veio de nos, como em 2006 uma revist feminina de moda diz e acerta que no espaço de x anos a moda seria a cor branca nos carros?

E sim, depende mto dos inportadores. Antigamente havia mais cores na estrada. Acontecia como os meus pais, temos beje, quer ou vai esperar para ver o proximo?

O grupo de pessoas que conheco compra o que houver. Eu por mim qualquer cor serve desde que seja preto

Se tudo veio de nos, como em 2006 uma revist feminina de moda diz e acerta que no espaço de x anos a moda seria a cor branca nos carros?

E sim, depende mto dos inportadores. Antigamente havia mais cores na estrada. Acontecia como os meus pais, temos beje, quer ou vai esperar para ver o proximo?

O grupo de pessoas que conheco compra o que houver. Eu por mim qualquer cor serve desde que seja preto

Pronto, fica lá com a tua ideia. Continuo a perguntar o mesmo, porquê que noutros países há mais variedades de cor? Segundo a tua teoria, os nossos importadores é que são mais manhosos. Eu por ou lado, acho que preferimos essas 3 cores e como tal os importadores encomendam a maioria dos carros nessas mesmas cores.

Porquê que uma revista de moda disse que era o branco? Porque era a nova tendência, passámos a ver mais carros brancos com jantes pretas e tecto preto a partir dessa altura, é verdade. E o preto e o cinza que se mantém em 60% dos nossos carros desde há anos a esta parte? Que explicação encontras? Eu acho que é porque simplesmente a maioria de nós gosta mais dessas cores, não foi o importador que nos impôs. A maioria das pessoas que conheço fantasia com os seus carros de sonho nessas cores, é o que eu constato. Se te apetecer repara nos carros dos jogadores de futebol por ex. A maioria deles são nestas 3 cores também e porquê? Não me digas que eles também são comidos de cebolada pelos importadores, que eu não acredito. Eles é que genericamente preferem essas cores.

Ainda hoje fui almoçar e vi um Ibiza dos novos, matrícula espanhola, naquele azul claro metalizado, que é lindíssimo diga-se de passagem. Quantos dessa cor virão para Portugal?

Havia este para quem estivesse indeciso na cor:

z16288417Q,Volkswagen-Polo-Harlequin.jpg

Pronto, fica lá com a tua ideia. Continuo a perguntar o mesmo, porquê que noutros países há mais variedades de cor? Segundo a tua teoria, os nossos importadores é que são mais manhosos. Eu por ou lado, acho que preferimos essas 3 cores e como tal os importadores encomendam a maioria dos carros nessas mesmas cores.

Porquê que uma revista de moda disse que era o branco? Porque era a nova tendência, passámos a ver mais carros brancos com jantes pretas e tecto preto a partir dessa altura, é verdade. E o preto e o cinza que se mantém em 60% dos nossos carros desde há anos a esta parte? Que explicação encontras? Eu acho que é porque simplesmente a maioria de nós gosta mais dessas cores, não foi o importador que nos impôs. A maioria das pessoas que conheço fantasia com os seus carros de sonho nessas cores, é o que eu constato. Se te apetecer repara nos carros dos jogadores de futebol por ex. A maioria deles são nestas 3 cores também e porquê? Não me digas que eles também são comidos de cebolada pelos importadores, que eu não acredito. Eles é que genericamente preferem essas cores.

Ja te disse atras.. Se o importador te mostrar carros de outras cores vais ter mais tendencia a "arriscar".

Como se criou a moda do branco? Nao foram as pessoas que começaram a pedir carros brancos.

Publicidade das marcas, carros expostos nos stands, carros de testdrive etc etc.

Nao é chegares ao catalogo veres 15 cores das quais 5 são tons de cinzento e 2 sao pretos diferentes 2 sao brancos depois tens um vermelho 3 azul um verde e pouco mais e dizemte, estas 7 cores arranja-se bem (cinzas pretos e brancos) as outras é muito complicado.

E sim noutros paises o importador varia mais e tambem não ficam no fim da linha para as entregas.

Agora ves a viragem. Os carros de catalogo mais coloridos, carros de exposição, test drive.

Recorodo me do aygo quando fui levantar o meu carro tinha acabado de sair, estavam la 3 de serviço laranjas de jantes pretas.

A nissan tambem empurra uns carros com umas cores engracadas, e vendem facil depois do cliente ver

Resumindo os Portugueses são um povo com gostos tristes... [8b][8b][8b]

Os carros brancos viraram moda, na minha opinião, por causa dos carros extravagantes do médio oriente...

Resumindo os Portugueses são um povo com gostos tristes... [8b][8b][8b]

É o que eu acho também. A maioria da pessoas que conheço diz que um interior bordeaux é cor de carro de cigano e que recusavam ter um carro assim. Perante isto, acho que não há mais nada a dizer, o importador não é o responsável por pensamentos deste tipo [:D], simplesmente adapta-se à procura [;)].

Fenómeno semelhante acontece nas jantes. Porque raio todas são cor de alumínio? Porque a maioria das pessoas assim prefere, o que é uma pena no meu entender. Pessoalmente preferia ver mais variedade nesse campo, como havia noutros tempos.

Last edited:
Muito gosta o português de falar mal de si próprio! Se por acaso gostássemos de carros coloridos vinham para aqui dizer que somos uns parolos e tansos. Como preferimos cores discretas somos uns tristonhos!
Eu prefiro cores discretas. Sou uma pessoa de gostos elegantes e sofisticados.

Eu no meu caso até agora só tive carros prata por minha escolha, e o meu Ford Puma fiz questão mesmo que fosse em Prata porque é a cor que fica melhor ao carro em questão e é o que mais salienta as linhas do carro. Mas sei de outros carros em que o prata simplesmente "mata" a forma do carro, nesse caso iria para outra cor que fosse mais vantajosa ao design do Automóvel.

Muito gosta o português de falar mal de si próprio! Se por acaso gostássemos de carros coloridos vinham para aqui dizer que somos uns parolos e tansos. Como preferimos cores discretas somos uns tristonhos!
Eu prefiro cores discretas. Sou uma pessoa de gostos elegantes e sofisticados.

Não exageres. Eu não tenho nada contra quem prefere carros pretos, cinzentos ou brancos, o que estranho é a grande maioria pensar de forma igual e standarizada. E uma cor discreta não é necessariamente o preto metalizado ou o cinzento metalizado. Cor discreta é por ex uma cor sólida em vez de metálica [;)].

Quanto ao que está a negrito, é o jogo do "se" e parte da imaginação de cada um.

Back