Coreia do Norte faz Teste Nuclear!

não sou faccioso, podia ter logo selecionado o mais conveniente.

citação:Eisenhower opposed the bomb for two reasons. “First, the Japanese were ready to surrender and it wasn’t necessary to hit them with that awful thing. Second, I hated to see our country be the first to use such a weapon.”

citação:President Truman gave the order to drop an atomic bomb on the Japanese city of Hiroshima in August 1945. Even after testing, the American scientists were unsure of what would happen. The Americans thought about warning the Japanese first, but the enemy might have moved Allied prisoners to the site. The Americans rejected dropping the bomb in the ocean. They decided the war would not end unless the Japanese government understood the damage America would inflict.

porque razão não a fizeram explodir no mar, e, se não obtivesse o efeito desejado, largavam a 2ª em terra?
nepia, nada como ter certezas e largar as 2 em terra bem no centro de uma cidade densamente povoada. ainda podia ser nas montanhas, nepia, efeitos em cidade para futuros vindouros.

podes ler tudo ou só o que te convem.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

não sou faccioso, podia ter logo selecionado o mais conveniente.

citação:Eisenhower opposed the bomb for two reasons. “First, the Japanese were ready to surrender and it wasn’t necessary to hit them with that awful thing. Second, I hated to see our country be the first to use such a weapon.”

citação:President Truman gave the order to drop an atomic bomb on the Japanese city of Hiroshima in August 1945. Even after testing, the American scientists were unsure of what would happen. The Americans thought about warning the Japanese first, but the enemy might have moved Allied prisoners to the site. The Americans rejected dropping the bomb in the ocean. They decided the war would not end unless the Japanese government understood the damage America would inflict.

porque razão não a fizeram explodir no mar, e, se não obtivesse o efeito desejado, largavam a 2ª em terra?
nepia, nada como ter certezas e largar as 2 em terra bem no centro de uma cidade densamente povoada. ainda podia ser nas montanhas, nepia, efeitos em cidade para futuros vindouros.

podes ler tudo ou só o que te convem.

1º - Já te explicaram que o Eisenhower disse isso à posteriori.. E é apenas a opinião dele. Porque os dados que havia na altura é que uma invasão custaria pelo menos um milhão de vidas aos americanos e tanto ou mais aos japoneses. As informações não eram, nem de longe nem de perto que eles se estavam para render.. Por isso, não inventes..

2º - Como deves saber americanos tinham apenas 2 bombas. Nem sequer tinham a certeza se elas iriam funcionar, se funcionava uma e a outra não (porque eram tecnologicamente diferentes), etc.. etc.. Tu na situação deles, mandavas uma para o Mar, sujeito a depois a que sobrava nem sequer funcionar e teres que invadir o Japão? Desculpa lá, mas do ponto de vista militar seria a maior estupidez da historia ter uma arma que pode acabar logo com uma guerra como aquela e desperdiçar essa oportunidade.

citação:Originalmente colocada por mundano

Oh FGO, mas como queres que eu te garanta isso?

A unica coisa que te posso garantir é que do Paquistão houve fugas de informação, de tecnologia e de materiais. Isso, foi denunciado e provado.. Que eu saiba, nunca houve nada de semelhante com os outros paises...

Mas já agora, eu lanço-te o mesmo repto..

Consegues garantir-me que esses paises estão metidos no mercado negro?

Claro que não posso garantir nada, nem eu nem ninguem, perguntei porque esta sua frase...
"E por fim, os USA ao menos, ao longo deste tempo, sempre tiveram o cuidado de tentar impedir que a tecnologia nuclear caisse em mãos irresponsaveis. Que se saiba, nunca houve bombas americanas perdidas para mãos desconhecidas, ou tecnologia vendida ou roubada..." demonstra muita certeza!!

A unica coisa que te posso garantir é que do Paquistão houve fugas de informação, de tecnologia e de materiais. Isso, foi denunciado e provado.. Que eu saiba, nunca houve nada de semelhante com os outros paises...
POr acaso até houve... Curiosamente na... Holanda.

Onde julgas que o Kahn aprendeu a enriquecer Urânio?

http://www.globalsecurity.org/wmd/world/pakistan/khan.htm

E obviamente, que uma rendição naquela situação tem que ser incondicional.. Não cabe na cabeça de ninguém, que se permitisse que o Imperador Japones, o Hitler, ou o Mussolini continuassem no poder depois do que fizeram...
Mas curiosamente, os Americanos acabaram por permitir a manutenção do Imperador;)

E na minha opinião fizeram muito bem. [^]

citação:Originalmente colocada por hpventura

Ainda há pessoas ingénuas ao ponto de pensar que neste mundo existe algum país disposto a gastar milhões pelo bem estar de outros...

...quer dizer, isso até acontece...se com isso for garantido o seu PRÓPRIO bem estar !!!

A zona da NATO é uma zona de interesse para os USA.. E desde a 2ª guerra mundial que os USA têm garantido a segurança da Europa Ocidental.. Ou é mentira?

A NATO é uma força transnacional mundano... é, de facto, uma zona de interesse para os USA, tal como para Portugal e todos os países da Europa Ocidental...

citação:Originalmente colocada por eu

Mas curiosamente, os Americanos acabaram por permitir a manutenção do Imperador;)

E na minha opinião fizeram muito bem. [^]
E fizeram bem ou mal???
Agora, à posteriori, tb concordo.
Basta olhar para o Japão.

Mas na altura não o levarem a julgamento...;):)
Mas a rendição incondicional permitiu tb levar outros a julgamentos.

citação:1º - Já te explicaram que o Eisenhower disse isso à posteriori.. E é apenas a opinião dele. Porque os dados que havia na altura é que uma invasão custaria pelo menos um milhão de vidas aos americanos e tanto ou mais aos japoneses. As informações não eram, nem de longe nem de perto que eles se estavam para render.. Por isso, não inventes..

acreditas realmente nisso? ele não saber da arma. um general com a posição que ele ocupava. até pode ser verdade, mas, podes garantir isso? acho no minimo estranho. os sovieticos sabiam...

citação:2º - Como deves saber americanos tinham apenas 2 bombas. Nem sequer tinham a certeza se elas iriam funcionar, se funcionava uma e a outra não (porque eram tecnologicamente diferentes), etc.. etc.. Tu na situação deles, mandavas uma para o Mar, sujeito a depois a que sobrava nem sequer funcionar e teres que invadir o Japão? Desculpa lá, mas do ponto de vista militar seria a maior estupidez da historia ter uma arma que pode acabar logo com uma guerra como aquela e desperdiçar essa oportunidade.

as informações que existiam na altura, as oficiais até á pouco tempo, eram essas, e eles enterpretaram-nas segundo as suas conveniencias, exactamente como no iraque.
mas como é o que eles dizem, é lei. com tempo talvez consiga demonstrar-te o contrario.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

acreditas realmente nisso? ele não saber da arma. um general com a posição que ele ocupava. até pode ser verdade, mas, podes garantir isso? acho no minimo estranho. os sovieticos sabiam...

Mas eu disse que ele não sabia? Eu disse que foram declarações feitas à posteriori. Porque se ele dissesse isso antes, era uma coisa, dizer depois, para mim, é simplesmente declarações politicas e que valem o que valem...

citação:as informações que existiam na altura, as oficiais até á pouco tempo, eram essas, e eles enterpretaram-nas segundo as suas conveniencias, exactamente como no iraque.
mas como é o que eles dizem, é lei. com tempo talvez consiga demonstrar-te o contrario.

Mas queres comparar a intervenção americana na 2ª guerra mundial com a intervenção no Iraque? O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Mas queres agora extrapolar a questão no Iraque, para o que se passou há 60 anos atrás?

Eh pá... Tem piedade de nós. [xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por worldvision

Coreia do Norte ameaça lançar um míssil com ogiva nuclear

Um responsável norte-coreano advertiu hoje que o regime comunista poderá lançar um míssil com uma ogiva nuclear caso os Estados Unidos se recusem a fazer concessões à mesa negociações, noticiou a agência sul-coreana Yonhap.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=245975
---

Isto está bonito está...

Ameaçam, e o pior é que são loucos o suficiente para o fazer e têm os meios para o fazer.

Neste caso, as armas nucleares só podiam ter esta finalidade...

Só há uma coisa a fazer: Ir lá de uma vez e partir aquela m£rda toda.

meus amigos a decisao de usar bombas atómicas na II WW foi puramente política e foi uma jogada de antecipaçao e preparaçao para a guerra fria.

A bomba em si já estava mais que testada e eles sabiam perfeitamente os possíveis resultados, a questao é que no braço-de-ferro que se estava a desenhar a nível global era necessa´rio fazer uma demonstraçao clara das potencialidades da nova arma. Basicamente para esclarecer todas as dúvidas e dizer ao mundo "meninos, temos este tipo de arma e podemos causar uma destruiçao brutal sem sequer ter muitas baixas portanto vejam lá no que se metem e nao nos chateiem a cabeça...."

Em relaçao à invasao do Japao foi juntar o útil ao agradável, para quê meterem-se numa luta corpo a corpo com um adversário ainda que mais fraco se o podemos pôr KO com uma fisgada à distância?

A Coreia do Norte anda a jogar um jogo muito perigoso.

Muito do que eles dizem e fazem não passa de bluff para obrigar os EUA a fazer concessões, mas andam a pisar terreno muito escorregadio...

E a culpa é... da China.

Convem não esquecer que a Coreia do Norte tecnicamente ainda está em guerra com os USA, Coreia do Sul e Japão.. As realações continuam tão tensas que mesmo após 40 anos ou mais, após o armisticio ainda não foi possivel chegar a um acordo de paz..

Enfim... E agora com a bomba nuclear, as coisas vão ficar ainda mais complicadas.

Esse Ping Pong do c****** deve estar com Alzeimer...

Quando todos procuram a paz vem esse martelao aticar o fogo a uma brasa...

Pergunto-me se esse individuo pensa que podera desencadear um conflito grave e nao sofrer as consequencias... que triste.

La vao os Americas deslocar os barquitos para o Pacifico, e so meter gazoil...

Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!

VS

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaayyyyyyyyyyyyyyyyyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Ja dizia o Einstein que a IV Guerra Mundial ia ser feita com paus e pedras...

citação:Originalmente colocada por worldvision

Coreia do Norte ameaça lançar um míssil com ogiva nuclear

Um responsável norte-coreano advertiu hoje que o regime comunista poderá lançar um míssil com uma ogiva nuclear caso os Estados Unidos se recusem a fazer concessões à mesa negociações, noticiou a agência sul-coreana Yonhap.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=245975
---

Isto está bonito está...

[:0] incrivel!!! as noticias tristes do mundo ou são feitas pelos EUA ou são devido ás ameaças do EUA...[xx(][xx(][xx(]

que raio de politica[:o)]

Tambem não percebo o espanto de os Coreanos ameaçarem lançar um missel... os EUA lançaram 2 e ameaçaram tantas vezes os Russos tb os francesses tb... agora chegou a vez da Coreia dizer e está no seu direito...se um dia a lancarem que seja no pentagono ou na casa branca:D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Tambem não percebo o espanto de os Coreanos ameaçarem lançar um missel... os EUA lançaram 2 e ameaçaram tantas vezes os Russos tb os francesses tb... agora chegou a vez da Coreia dizer e está no seu direito...se um dia a lancarem que seja no pentagono ou na casa branca:D

Então não estão no seu direito? Por amor de Deus, um país tão civilizado como aquele e exemplar! [}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior