Cores dos carros?

Já detestei o branco mas agora até gosto, principalmente se o carro for novo. O que eu nunca compraria nunca era um carro verde fosse escuro, claro, garrafa ou escarreta, acho que é a unica côr que fica mal num carro. :/

citação:Originalmente colocada por Edge

Azul escuro metalizado (pq só tinham este e outro prata à escolha) e cinza escuro metalizado (escolha minha).
Por acaso, os meus também possuem essa cor. Os outros 2 que tive, um era branco e outro era cinzento.

Cumps.

citação:Originalmente colocada por pensante

Podem me dizer quais são as desvantagens e vantagens de cada cor?

O que se nota mais os riscos é o preto,certo?
O que se nota menos´os riscos é o prata,certo?
O que se nota menos o lixo é o branco,certo?
Acho que sim.
Considero que a principal vantagem do branco (ou cor clara) é o facto do carro no Verão ser bastante menos quente de um com cor escura.

Cumps.

Golf............ Prata
Montana..........Bege
Palio Weekend....Azul
Explorer.........Preto

Mas atualmente as cores que mais gosto são: Branco, Azul e Vermelho!

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Já detestei o branco mas agora até gosto, principalmente se o carro for novo. O que eu nunca compraria nunca era um carro verde fosse escuro, claro, garrafa ou escarreta, acho que é a unica côr que fica mal num carro. :/

No dia em que comprar um Lotus ou um Aston Martin concerteza será em verde...

Branco é barato para importar mas depois é difícil para vender...
Nada como o pratinha, toda a gente gosta.
Pior que a Passat da Polizei são as que têm beje no interior dos espelhos retrovisores... tal como as Mercedes C220 com 600 mil, que lindas, pretinhas por fora...

Meu Astra G é de cor prata. Mas como estou farto de carros de cor prata (já é meu terceiro carro nesta cor), o próximo com certeza será azul escuro, ou verde escuro ou cor de vinho (cores que amo de paixão, mas infelizmente por cá carro usado tem mais valor comercial se for preto ou prata. Fds...)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

O panorama é desolador. Mas os stands também são "culpados". Os carros que encomendam são 90% preto ou prata. E como o pessoal muitas vezes não está para ficar meses e meses à espera, não tem outro remédio senão ficar com um carro dessa cor.

Concordo com o KarmaCop.

O parque automóvel portugês é desolador. Pretos (banalíssimos) e cinzentos (mais do mesmo).

Basta entrar em Espanha para recebermos uma lufada de ar fresco, com carros das mais variadas cores, desde o vermelho ao amarelo.

Quando comprei o meu, ou levava o preto que tinham em stock, ou esperava 3 meses e já pagava o aumento do IVA de 19 para 21%. Por isso infelizmente o meu é o mais que "enjoativo" preto. [:o)]

Houve um estudo á coisa de 3 anos por parte de uma empresa que visava mesmo isso do porquê da preferência de certas cores em certos países.
A conclusão do estudo foi interessante e foi a seguinte, devido ao facto de nós termos a maioria das cores presentes na nossa fauna e flora circundantes e de termos um país que goza de bastantes horas de luz solar, e consecutvamente bom tempo, nós temos a tendência de escolher cores mais sóbrias, como cinzas, pretos, azuis escuros, pratas, ao invés de nós a maltinha dos países nórdicos também tam variedade de cores mas, goza destas muito menos tempo devido aos longos periodos de neve, chuvas e pouca luz solar, então é normal a tendência das pessoas para escolherem cores mais alegres e vivas, vermelhos vivos, verdes, verdes claros, azuis marinhos, brancos, etc.

Pessoalmente, gosto de cinza, prata, preto, vermelho, e vá-la um roxo ou azul.

Para mim as cores ficam bem ou mal dependendo do carro em questão e da sua filosofia pelo que é dificil de estar a atirar uma só...a ter de o fazer diria que gosto mais do Azul, se bem que nenhum dos que tenho ou já tive foram azuis lolol

A explicação é fácil, é que dos carros que tive o único que comprei novo e que pude escolher a cor foi o CTR. E nesse era sem dúvida o Preto da Honda que quanto a mim lhe assenta como uma luva -> nem têm azul, se bem que o Nighthawk Black da Honda tem pigmentos azuis por isso o ser tão sui generis quando lavado e estimado ;)

A Avensis SW de serviço é uma cor estranha muito comum nas Avensis. É um cinza escuro que parece um metal qualquer lolol Para mim as Avensis ficam bem em azul.

E a nível de interiores tb influencia bastante a cor do carro no fim...

Eu acho que a cor de um carro é sempre algo muito especifico tem a ver com tipo de carro que função tem o carro o tipo que conduz o carro etc etc etc

no meu caso é :

V70 Preta
Focus Preto
Range Rover Azul
Barcheta Vermelho ( mas com interiores beije e capota beije edição limitada )
Turbo 20 v Azul metalizado

Cbr 600 rr preta

o meu é preto!!!
Tb gosto de vermelho, mas a cor estraga-se num instante :(
Já agora não são só os stands a ditarem as cores... os carros q se vendem melhor em 2ª mão são os pratas, pretos, azuis.. ;)

Lá em casa reina o vermelho...

No meu caso, Magma Red (Astra H) e no caso do meu sogro não sei o "tom", mas é vermelhão também (Seat Altea).

A ironia é que ambos somos do Sporting... Imaginem as bocas que ouvimos! :)

A Astra Caravan é cinzenta moonland (comprada nova - pude escolher).
O Citroen Xsara é cinzento antracite (comprado usado - não pude escolher).

Esta das cores deixarem de ser só uma palavra... Perdoem-me as senhoras, mas é coisa de "gaja".

Nota: O gajo do stand da Opel a teimar comigo que havia mais do que um preto. Para mim preto é preto.

Cumps,
Paulo

Voltar
Superior