corolla 2.0

joseluis

New member
Boa noite, tenho estado a ver um corolla 2.0 d para comprar, o modelo de 97 a 99 com 72 cv, mas entretanto reparei que existe também o corolla 2.0 d4d no modelo a seguir que foi desde 2000 a 2002, com 90 cv e common rail, e gostava de saber qual dos dois será o melhor? Sei que o 2.0 d tem fama de ser resistente e com poucos ou nenhuns problemas, mas será que o d4d também é igual?
Cumprimentos.

Estás a falar da Star Van ?

Eu preferia a 1.9D mais recente, de 2001 penso, que traz discos atrás e tudo, belo carro, fiabilidade ao mais alto nivel [;)]

Boas, sim estou a referir-me à star van. Em relação à 1.9d de 2000 a 2002 li que a fiabilidade não é a mesma visto ser motor psa e não toyota..

Eu pessoalmente diria o D4D apenas por ser mais recente e até se calhar a nível de equipamentos ficas mais bem servido. Sendo um Toyota acho que independentemente do que escolheres, ficas bem servido.

Por norma os motores da toyota são muito fiaveis e como disse o gewgaw ficas bem servido com ambos...

Mas eu preferia sempre um modelo made in japan... [;)]

O d4d já tem turbo certo? Quando assim é há maior desgaste do motor porque está mais sujeito a pressões elevadas? Os carros que tenho visto são de 200.000 km para cima, já é um valor muito elevado, mesmo para um Toyota?
Cumps.

Tanto um, como outro, são fiáveis. Quanto ao d4d, tem melhores prestações e melhores consumos. Qualquer um, mesmo com 200.000(bem tratado), pode ser uma boa compra[;)]

Estás a falar da Star Van ?

Eu preferia a 1.9D mais recente, de 2001 penso, que traz discos atrás e tudo, belo carro, fiabilidade ao mais alto nivel [;)]

isso é motor psa!!

os 2.0 são os melhores! esse 1.9 é N/A e sem discos atras!

o 2.0D é máquina de guerra! há relatos de 800 000 kms sem problemas tenho 1 com 200 000 e nada a apontar!

é mudar oleo e filtros a tempo e horas! e siga... gasoleo para dentro! [;)]

falta turbo para força! mas é p&p de um avensis 2.0TD

ainda digo... o meu é esticado e levado ao corte!!

os 1.9 têm problemas de aquecimento e têm de levar lá um gadget no termoestato para não aquecerem!
são subdimensinados para aquele carro

Última edição:
O d4d é fiavel, mas o 2.0d é dos old school diesel que duram duram duram, deve é gastar mais, andar menos tambem, mais barulhento, e o proprio carro em si deve ter diferencas no interior como equipamento e isso.

São os dois bons exemplos de fiabilidade, mas os 2.0d conseguem ser bastante mais fiáveis dado serem de mecânica mais simples[;)]

Os 2.0 D-4D são conhecidos por fazerem entre 250-350 mil Km´s sem sobressaltos, enquanto que os 2.0d podem chegar aos 500 mil sem alguma chatice[:cool:]

Mas existe um grande senão:encontrar 2.0d sem muitos (leia-se abaixo dos 100 mil ) quilómetros e bem estimados começa a ser algo (muito) difícil de encontrar...

São os dois bons exemplos de fiabilidade, mas os 2.0d conseguem ser bastante mais fiáveis dado serem de mecânica mais simples[;)]

Os 2.0 D-4D são conhecidos por fazerem entre 250-350 mil Km´s sem sobressaltos, enquanto que os 2.0d podem chegar aos 500 mil sem alguma chatice[:cool:]

Mas existe um grande senão:encontrar 2.0d sem muitos (leia-se abaixo dos 100 mil ) quilómetros e bem estimados começa a ser algo (muito) difícil de encontrar...

sim, eu que n ando muito, já vou com 200 000 [:D]

Voltar
Superior