citação:
Originalmente colocada por Foliv
citação:
Referi-me a moléculas orgânicas simples, unicelulares...
O Universo é o tubo de ensaio de Deus.
citação:
Quando me referia às limitações dele ( Miller) dei um exemplo dos mais simples seres pluricelulares- a paramécia. Milhões de anos para aparecer uma paramécia?
-Não existe tal coisa como "moléculas orgânicas simples unicelulares"
Unicelulares/pluricelulares referem-se a SERES VIVOS.
-A paramécia é UNICELULAR não pluricelular.
- O planeta Terra faz parte do universo, é parte integrante, e partilha dos mesmos constituintes, logo evidentemente que tudo que é constituinte terrestre é igualmente UNIVERSAL, a terra não é independente e separada do universo.
Quando nos tornamos partidários de determinada ideologia, em detrimento de outra, parte-se do principio que conhecemos ambas, mas optamos por uma de acordo com a nossa convicção...
Nestes tópico ficou evidente que há users que escolheram uma teoria "porque sim" sem saberem as razões e lógicas da outra, e comentam sem o MÍNIMO de conhecimento na matéria, e depois saem pérolas destas..
Comentar e opinar sim, qualquer que seja o tema e opção, mas desde que se saiba do que se fala, caso contrario corre-se o risco de cair no ridículo e de prejudicar a propria ideia que se tenta defender...
[/quote]
Já vi que demonstra um conhecimento insuficiente sobre outras teorias e também escolheu a sua porque sim.
A paramécia é um ser unicelular ( têm razão nesse pormenor

) mas com diferenciação estrutural e intracelular.E era a esse ponto que queria chegar.
A evolução de forma exponencial registou um aumento de complexidade,de seres unicelulares mais simples para mais complexos e depois para pluricelulares, o Miller teve pena que as suas experiências não dessem para mais, porque não tinha tempo, mas diga-se que ele também devia ter em conta, que embora a sua descoberta tivesse valor, numerosas condições permitem o aparecimento de vida, que não a dele. Got it now?
- Ninguém disse que a Terra era separada do universo, o que se disse foi o contrário. Mas no processo de Miller existiu a ideia que na Terra se reuniram, há biliões de anos atrás, as condições NA TERRA, sem interferência exterior e por causa disso surgiram as primeiras formas de vida... Ora todos sabemos ( ACTUALMENTE E NÃO NAQUELA ALTURA) das poeiras moleculares que vêm do exterior da Terra e que podem também elas ter tido um papel preponderante no aparecimento da vida na Terra, ou seja foi uma conjugação muito mais compexa de factores. E penso que é prepotência mesmo, tendo os conhecimentos que temos hoje, achar que já sabemos tudo, quando se está SEMPRE a descobrir... A mim assusta-me que como estamos nesta ERA e ainda há quem recorra a modelos incompletos e algo ultrapassados para querer explicar o surgir da vida na Terra.
A mim entristece-me é neste tópico haverem users que denotam desconhecimento total sobre, por exemplo,o rigor e a eficiência na Medicina Oriental e vêm aqui dizer falsidades que denotam desconhecimento total na matéria, desconhecimento total sobre a essência da Religião, confundindo ódio, guerra, ganância com valores demonstrados por pessoas que se sacrificaram por um mundo melhor sendo que valores morais e éticos actuais são muitas vezes baseados nos exemplos dados por essas pessoas, falo de Buda, falo de Cristo,etc, ignorância total sobre Espiritismo, sobre realidades que hoje em dia são cada vez mais evidentes e numerosas.
É de facto de lamentar, que em vez de se corrigir demonstre-se arrogância, e não se tente percebe o porquê de haver DIVERSAS formas de pensar no mundo.