Quanto a mim, falta aí claramente na Poll a opção:
Criacionismo (no sentido genérico do termo) + Evolução.
Nada pode evoluir sem existir previamente, isto é, sem ter sido criado.
Dificilmente, tomando posturas em relação ao tema como a que o
Karmacop213 toma, alguém chegará a algum tipo de conclusão e/ou discussão que dê frutos.
Temos de ter uma certa "abertura mental" para discutir estes temas, e não partir logo de pressupostos errados como os de "nada além do físico, palpável e visível existe, etc., etc.", ainda por cima sabendo que a própria Ciência é limitada e falível.
E considerando também Deus como um sr. de barbas brancas sentado num trono ou qualquer coisa do género, pior ainda.
As pessoas tendem um bocado a considerar que apenas aquilo que a Ciência já conseguiu provar, existe. É logo à partida um pressuposto errado.
Como já tenho dito noutros tópicos deste género em que se fala da nossa natureza intrínseca, da razão da nossa existência, etc., estudem o ESPIRITISMO (quase que me apetece acrescentar "...PORRA!" lol [}

]).
E antes que me rotulem do tipo "testemunha de Jeová" ou coisa que o valha, digo: Eu não sou Espírita, apesar de ter grande afinidade com as ideias espíritas.
O Espiritismo foi fundado por um intelectual francês (de pseudónimo Allan Kardec) que a dada altura se interessou pelos fenómenos paranormais que estavam a acontecer em Paris, pelo que decidiu estudá-los. Como homem de ciência que era, aplicou o
método científico ao estudo destes fenómenos, e como resultado de todo o seu trabalho surgiu o Espiritismo.
Não encarem o Espiritismo com dogmas, ou preconceitos, nem como erradamente o classificam de religião.
Como ainda há pouco tempo o sr. José Lucas (secretário da ADEP - Assoc. de Divulgadores do Espiritismo em Portugal) disse, os espíritas não precisam de acreditar, por exemplo, na Vida para além da Morte, porque eles SABEM que ela existe, uma vez que têm PROVAS disso mesmo.
Mas é claro que se fecharmos a nossa mente às nossas próprias ideias pré-concebidas, não vamos a lado nenhum. Se assim fosse, nem a própria Ciência teria evoluído.
E já agora, não considerem que existe um "fosso" entre a "nossa realidade mundana" e o "divino". Não existe o "não divino" em contraponto do "divino", não existe nenhuma barreira entre as duas realidades, porque elas são uma só, são apenas a "continuação"/"complemento" uma da outra.
Como o
Mendes77 disse, a evolução das espécies e até me atrevo a dizer, a existência de vida extraterrestre, em nada chocam com a existência de Deus, do "divino", do espírito, da consciência, etc., uma vez que estes conceitos são muito mais abragentes do que se possa pensar.
Cumps