Omega
Well-known member
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Um ser bastante parecido a uma galinha.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Foliv, pensa assim, deus criou o homem? Com que forma? Como um ser unicelular? Porque é que deus não criou logo os animais e plantas que conhecemos actualmente? Porque é que deus não criou a terra (oceanos e continentes) com a forma actual? Se deus criou inicialmente um ser unicelular isso não vai contra aquilo que está escrito na bíblia?
NOTA: o criacionismo clássico assume que não houve evolução.
"Ninguém" o pôs! Surgiu em condições ideiais no caldo líquido replecto de vida nos tempos de Pangeia!citação:Originalmente colocada por Omega
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Evidentemente que foi o ovo, mas não um ovo como nós o conhecemos hoje...citação:Originalmente colocada por Omega
Quem nasceu primeiro ? O Ovo ou a galinha ? .....![]()
E quem "pôs" o ovo ?
Que eu saiba isso é um galo, e os galos não pÕem ovos...[citação:Originalmente colocada por Omega
![]()
![]()
citação:Originalmente colocada por Foliv
Foliv, pensa assim, deus criou o homem? Com que forma? Como um ser unicelular? Porque é que deus não criou logo os animais e plantas que conhecemos actualmente? Porque é que deus não criou a terra (oceanos e continentes) com a forma actual? Se deus criou inicialmente um ser unicelular isso não vai contra aquilo que está escrito na bíblia?
Para que fique claro eu sou TOTALMENTE CONTRA a "teoria" criacionista!!!
Eu não aceito respostas do tipo "porque sim e pronto" como justificativo para nada, para mim tudo tem que ter uma causa, origem e justificação valida, verificável, e reproduzível, para mim TUDO tem que ser factual e demostravel, sem isso nada feito, logo evidentemente que para mim o criacionismo não passa de um "não-argumento"
No meu post simplesmente quis corrigir a ideia errada do titulo do tópico, visto que o evolucionismo NÃO é uma teoria explicativa da origem da vida, somente da sua adaptação, alteração e progressão.
Logicamente que criacionismo e ciência são incompatíveis á partida, mas se de facto o criacionismo fosse a explicação correcta para a origem da vida, não inviabilizaria a existência do evolucionismo, e foi nesse sentido que disse que poderiam ser compatíveis...
Como disse acima, sou totalmente contra a ideia do criacionismo, para que fique bem claro.
Pensa assim, o Homem inventou o automóvel mas não construiu logo o R24...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
"Ninguém" o pôs! Surgiu em condições ideiais no caldo líquido replecto de vida nos tempos de Pangeia!citação:Originalmente colocada por Omega
E quem "pôs" o ovo ?![]()
Pensa assim, o Homem inventou o automóvel mas não construiu logo o R24...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
NOTA: o criacionismo clássico assume que não houve evolução.![]()
Que eu saiba isso é um galo, e os galos não pÕem ovos...[citação:Originalmente colocada por Omega
![]()
![]()
]
![]()
citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Cheguei a ter umas trocas de ideias interessantes durante uns encontros de preparação para o crisma e penso que naquela altura praticamente todos concordamos que a criação tal como está na Bíblia é uma forma "poética" de relatar a origem da vida.
Por outro lado, a ciência ainda não consegue explicar bem como se passou do tal caldo primitivo para o que temos hoje. Teorias há algumas mas provar que são verdadeiras é bastante difícil.
O "mistério" do ovo e da galinha é de facto bastante simples....
Assumindo a evolução geracional, a geração precedente é mais primitiva que a geração futura, e como o ovo representa a nova geração, mais evoluída que a que o pôs, logo quem surgiu primeiro foi a galinha, pois é mais primitiva que o organismo que sair do ovo.
Eu ainda não disse mas não sou criacionista, embora admita essa possibilidade! Se vires bem as perguntas que formulaste já estão todas respondidas, com a resposta possível, pois desde o bigbang tudo evoluiu!...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Deus criou o homem com que forma?
Como um ser unicelular?
Porque é que deus não criou logo os animais e plantas que conhecemos actualmente?
Porque é que deus não criou a terra (oceanos e continentes) com a forma actual?
Se deus criou inicialmente um ser unicelular isso não vai contra aquilo que está escrito na bíblia?
Se responderes a isto tudo a conversa até fica a fazer sentido.
citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Cheguei a ter umas trocas de ideias interessantes durante uns encontros de preparação para o crisma e penso que naquela altura praticamente todos concordamos que a criação tal como está na Bíblia é uma forma "poética" de relatar a origem da vida.
Por outro lado, a ciência ainda não consegue explicar bem como se passou do tal caldo primitivo para o que temos hoje. Teorias há algumas mas provar que são verdadeiras é bastante difícil.
Eu ainda não disse mas não sou criacionista, embora admita essa possibilidade! Se vires bem as perguntas que formulaste já estão todas respondidas, com a resposta possível, pois desde o bigbang tudo evoluiu!...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Deus criou o homem com que forma?
Como um ser unicelular?
Porque é que deus não criou logo os animais e plantas que conhecemos actualmente?
Porque é que deus não criou a terra (oceanos e continentes) com a forma actual?
Se deus criou inicialmente um ser unicelular isso não vai contra aquilo que está escrito na bíblia?
Se responderes a isto tudo a conversa até fica a fazer sentido.![]()
citação:Originalmente colocada por BrunoTRF
O "mistério" do ovo e da galinha é de facto bastante simples....
Assumindo a evolução geracional, a geração precedente é mais primitiva que a geração futura, e como o ovo representa a nova geração, mais evoluída que a que o pôs, logo quem surgiu primeiro foi a galinha, pois é mais primitiva que o organismo que sair do ovo.
Eu diria precisamente o contrário...
Não que a tua forma de pensar esteja errada, mas eu via isso de um prisma diametralmente oposto.
As duas formas estarão correctas, só temos que pensar de que lado o estamos a ver...![]()