[Sociedade] Criança chinesa atropelada é ignorada por todos os que passam por ela...

Não vou ver o filme! Mas não esquecer que na China, não sei se por razões culturais, se por razões de excesso demográfico, ou outras, o respeito pela vida é diminuto!

Eu não quero ver outra vez.

Eu vi bem que o gajo passou por cima com uma roda, e depois lentamente ( talvez para nao furar ) passou com a roda traseira?!?!

Foi isso nao foi?

era enfiarlhe um ferro em brassa pelo cú acima , ao primeiro automobilista , se fosse um acidente que podia acontecer mas parava e prestava auxilio , não era passar outra vez com as rodas traseiras.

Não vou ver o filme! Mas não esquecer que na China, não sei se por razões culturais, se por razões de excesso demográfico, ou outras, o respeito pela vida é diminuto!

O problema é que não é só na China. É um bocado transversal a todos os povos orientais. Até no Japão, país extremamente desenvolvido e que nada tem a ver com a China, já se passaram casos muito semelhantes a este. Não sei qual é a razão, mas parece que todos estes povos de olhos puxados são um bocado indiferentes ao sofrimento. China, Japão, Coréia, Tailândia, neste aspecto não são muito diferentes uns dos outros. Eu comento sempre com um amigo meu que o Japão era dos países que mais gostava de conhecer, mas que espero ter a sorte de não sofrer um acidente por lá! E vendo este vídeo, cada vez estou mais convencido.

Vi hoje de manhã em inglês, é uma menina de 2 anos de nome Yue Yue e infelizmente está quase em morte cerebral.

Toddler's survival unlikely - China.org.cn

Tal como é dito numa agência de notícias chinesa, a esta frase reflecte a crise de valores na China actual:

Apathy toward injured child sparks public outcry in China
High moral standards were once triumphed as national pride in China where individuals known for selflessly helping others were adored by the public.

But in recent years, the perception of a decline of morals has become a hot topic as profit and materialism are perceived to be affecting society's values.

Outro caso a lembrar:

escândalo de contaminação de leite para bebé com um produto tóxico

http://pt.euronews.net/2008/09/18/more-arrests-in-baby-formula-scandal/

Last edited:
Um exemplo que assisti há tempos. Estavam dois gatos na zona das garagens nas traseiras do prédio onde vivo quando veio uma carrinha e passou por cima dos dois. Os gatos eram visíveis a 50m e os anormais nem travaram passando por cima como se fosse alcatrão. Felizmente os dois animais não foram pisados pelas rodas e sairam cambaleantes e fugiram. ainda berrei cá de cima mas os vermes deram meia volta e foram embora.

Acho que a humanidade está a tornar-se insensível. Não sei se por falta de contacto humano se por lidar demasiadamente com máquinas, se por falta de educação e valores, se por qualquer outro motivo. Simplesmente não sei. Sei apenas que existe cada vez mais falta de humanidade.

Sempre houve maldade e sempre irá haver. Porém, também as leis propiciam e facilitam o crime por falta de apoio e defesa às vítimas.
Vermes destes que matam crianças assim, mereciam uma justiça olho por olho, dente por dente.

Tornámos a justiça tão civilizada que se tornou em pura injustiça.
Provavelmente um gajo que seja politicamente discordante do regime chinês será condenado à morte. Vermes daqueles ao fim de um par de anos (se tanto) estarão cá fora a voltar a fazer o mesmo. É o que vale uma vida humana.

Eu sei que o mundo é lixado e em todo o lado há mer... mas a pesquisar esta noticia encontrei isto.

Como se costuma dizer vale o que vale. Acho que é por causa de shoplifting

Eu sei que o mundo é lixado e em todo o lado há mer... mas a pesquisar esta noticia encontrei isto.

Como se costuma dizer vale o que vale. Acho que é por causa de shoplifting

Isto é tudo lógico. A forma como esse povo trata os animais reflecte-se na forma como se tratam a eles próprios.

Eu ainda tinha esperança que se tratassem melhor entre eles, mas o que o "outro" dizia tinha razão.

Se das únicas coisas a que eu sou a favor da pena de morte é este tipo de maus tratos a crianças. Enfim...

Last edited:
Desculpem lá mas... como é que aqueles grandes filhos da **** que atropelaram, não repararam que havia um bebé na frente? Ou será que ali vive-se na base do "ah caga lá nisso" ?

Mereciam ser colocados no meio da estrada e que um camião lhes passasse pelas pernas, fdp.

cuidado que estes senhores estão a crescer....

fiquei enojado com tamanhos cães...
Mas não te preocupes que é pela sua bitola que nos estamos a medir e não tarda nada estamos como eles, pobres, sem valores e sem humanidade a comermo-nos uns aos outros.

Em abono da verdade se diga que também temos exemplos que não são propriamente motivo de orgulho para o ocidente.

Back