Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Eu acho que a IL vai ter pelo menos 8 deputados nas próximas eleições. A IL é exatamente o que o CDS não consegue ser por causa da sua história: Liberal na economia [algo que muita gente quer] e liberal nos costumes [algo que na prática quase todas as novas gerações são]. Por isso tem um potencial, no mínimo igual ao do CDS nos seus melheres dias : 10-14% dos votos. Ou seja a IL será o Bloco da Direita.

Se eles não tivessem eleito um deputado desta vez talvez o projeto morresse [o PSD o CDS iam mudar para atingir aquele eleitorado, o chega ia ocupar o lugar "bruto-liberal" e a IL teria dificuldades em entrar]. Mas como entrou, eu acho sinceramente que eles vão entrar no poder a breve trecho.

8 é muito. Eu diria 2 ou 3 (2 de Lisboa + 1 do Porto) se nao houver grandes problemas.

Só uma nota... Suspeito que o Passos quando deixou de ser útil foi descartado pelo aparelho do partido.

O Cavaco pode ser só a idade, não queria dizer demência, mas é o que parece...

Também nunca esperei muito do que viesse dali, por isso não me surpreende.

O Cavaco, ainda hoje, deve ter um melão descomunal por não ter tido hipótese de convocar novas eleições, e por ter dado posse ao governo do AC.

Vai lá ver qual a atitude de grandes grupos económicos em relação à IL. Jornais económicos, comentadores como o Camilo Lourenço, e empresários em geral estão a esfregar as mãos para criar uma espécie de anarquismo capitalista. é só elogios aos senhores dos cartazes fixes.

MAs eu quero um sistema neo-liberal
Não ha maior desigualdade que tratar todos por igual
nos nao somos todos iguais
Eu defendo o capitalismo com o minimo de regras possivel
tou farto de fazer noitadas seguidas para ganhra dinheiro e depois velo escorregar pelos dedos para r parar aos bolsos daqueles que ainda me acusam de ser um xulo capitalista

MAs eu quero um sistema neo-liberal
Não ha maior desigualdade que tratar todos por igual
nos nao somos todos iguais
Eu defendo o capitalismo com o minimo de regras possivel
tou farto de fazer noitadas seguidas para ganhra dinheiro e depois velo escorregar pelos dedos para r parar aos bolsos daqueles que ainda me acusam de ser um xulo capitalista

Não te preocupes. O teu sonho vai tornar-se realidade em Portugal. Em principio na próxima legislatura.

Como já aqui disseram a esquerda sabe muito bem capitalizar a ignorância de muitos portugueses.

Mas ultimamente tenho reparado na classe dos humoristas e "humoristas". Gente com muito alcance, na sua maioria de esquerda, principalmente nas redes sociais e que não se coíbem
de rotular não só o Ventura mas quem se revê de alguma forma no que ele defende, de facho.

Um ou outro chegam ao ridículo de supostamente retirar amizades de "amigos" que se revêem no Chega.
Se isto não é doença não sei o que chamar
.

Demorou, mas a polarização extrema que vemos nos USA, Brasil, UK está a chegar aqui. Isto é só o começo.

Nunca na vida comento assuntos de teor político ou costumes no face. Já há muito que se percebe que a possibilidade de debate construtivo é praticamente impossível. A racionalidade e Inteligência Emocional estão pelas ruas da amargura.

(...)
Isso é absolutamente verdadeiro e por vezes até o que mais chateia. Trabalha-se imenso, contribui-se imenso... E no final é-se insultado e enxovalhado. Como se costuma dizer "é juntar o insulto a injuria".

Última edição:
Eu na verdade nem me apetece muito discutir mais os problemas de destruir o estado social e entregar aos privados a saúde/Segurança Social/educação/água, privatizar a CGD, facilitar despedimentos, não aumentar o SMN ou ainda colocar o dinheiro acima do ambiente ou coesão social.

O que constato é que isso tudo será real e não compensará muito estar a perder o meu tempo a discutir isso. A argumentação pode ser correta mas o que contam são os votos. Os liberais já ganharam [embora muita gente ainda não se tenha apercebido] e por isso tudo o que poderei fazer é adaptar-me a esta nova realidade que está ali ao virar da esquina.

O buda nas redes é só graxa...[:D]
Que artista, a passar a mão pelo pelo do BE, PCP, Livre , PAn com fotos janotas belos sorrisos. Muita boa disposição.

Será que o velho PCP já não sente a dor da da brutal enrabad ela que levou do PS?[:D]

Por outro lado, os pequenos parecem que lutam pela atenção do PS enquanto o BE tenta meter-se à frente na fila.
Lindo espectáculo.

O PCP é sempre idolatrado pela sua postura correcta (supostamente!), pela sua integridade, pela sua coerência ... bla, bla, bla.
Andaram a dar tantas lições de terem aberto um novo paradigma na política portuguesa (aka geringonça), grandes lições de moral, de sentido democrático, de interesse nacional.
Agora que poderiam dar estabilidade ao governo, desaparecem do mapa. Como sabem muito bem que neste mandato irá "chover" muito menos, que não haverão tantas chances de dar, toca de porem-se ao fresco. A somar a isso os interesses táticos depois do fiasco eleitoral.
São tal e qual outros partidos quando apertados e quando cheiram que o eleitorado está a escapar. Já é hora de deixar cair essa lenga-lenga do PCP de homens de ferro e de de carácter impoluto.

Voltar
Superior