Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

São todos competentes, fruto de uma formação de alta qualidade e de mentes brilhantes ... pena é que consigam apenas formar jovens que para além de passarem os polegares pelo ecrã do smartphone, pouco ou nada sabem fazer ou querem fazer...

[;)]

Todos não são, acabei de dar alguns exemplos. Mas eu próprio tive profesores muito bons e outros muito maus. Mas o bom do liberalismo é isso, é que os bons vão ter sucesso e não estão a ser empurrados para trás pelos maus. É a meritocracia, depende deles. [;)]

"Hoje o Presidente do PAN foi a uma festa Vegan explicar que os comedores de carne andam a estragar o planeta e que “comer é um acto político”. Esqueceu-se de dizer que “a ração para os cães e gatos das famílias portuguesas emitirá 1,53 milhões de toneladas de gases com efeito de estufa – tanto quanto 212,5 mil pessoas, ou quase metade da população da cidade de Lisboa” (Revista Visão com base num estudo dos EUA)…Eu sou contra animais presos em apartamentos mas não sou contra que outros os tenham, na verdade comer carne ou não, ter animais ou não, diz respeito a cada um.

Não gosto de sociedades moralistas, hiper reguladoras, e proibitivas. Prefiro ver gatos capados catatónicos com diabetes fechados numa casa ou cães a morder o rabo, do que andar de dedo em riste a dar lições de moral aos outros.

Aliás, até este fenómeno PAN existir na política portuguesa nem sabia que não comer carne podia virar um tema de campanha ou sequer de conversa de café. É que na verdade não me importo nem me interessa que o Presidente do PAN e os seus apoiantes poluam o mundo a dar de comer aos seus animais. O que me incomoda mesmo é este messianismo punitivo que – imagine-se – terá representação parlamentar! Não quero hoje debater como chegámos aqui – isso merece todo um cardápio sustentado de ensaios filosóficos sobre a solidão que, como se sabe, é talvez um dos temas centrais do século XXI.

Tema tão sofrido que temos evitados debatê-lo a sério, porque a verdade é que há imensa gente que fez dos animais amigos, netos, filhos, maridos e mulheres, e sofrem a sério com as perdas de quem pensam que amam realmente. É coisa para um diván 20 anos.

Não é para mim, a não ser aquela parte em que a solidão nos locais de trabalho e a competição é tanta que um afago fetiche a um pelo parece amor ou amizade ou apoio – não é, nem nunca será. Amor e amizade são sentimentos humanos, entre iguais. Por agora fico-me com este pedido: que o Presidente do PAN deixe de se comportar como um pastor evangélico que prega o casamento com a amante nos bastidores.

Ou se remete ao silêncio nestas matérias, ou passa a dar alfaces aos cães, e tofu aos gatos como “acto político”. Três vivas para o leitão e a Alheira de Mirandela!

O PAN e o Autoritarismo Punitivo
:eek:[:cool:]

770-podcast-contra-corrente.png

Uma escola para ensinar ou para endoutrinar?

Quando uma escola de Barcelos passa um filme de propaganda vegan e só à última da hora é que percebe que não pode convidar um militante do PAN já não sabemos se ela serva para educar ou para deseducar
:o

Todos não são, acabei de dar alguns exemplos. Mas eu próprio tive profesores muito bons e outros muito maus. Mas o bom do liberalismo é isso, é que os bons vão ter sucesso e não estão a ser empurrados para trás pelos maus. É a meritocracia, depende deles. [;)]

Nós sabemos que não é assim. Porque depois funcionam outras formas de influenciar e fugir à fiscalização. O amiguismo não funciona só na FP. No mundo privado é igualmente problemático: O visado é amigo da pessoa poderosa, o visado sabe coisas, o visado tem influencia e poder sobre outras pessoas, o pai do visado é importante localmente, devem-se favores ao visado, etc, etc. Só um anjinho é que acha que dar autonomia às escolas e outros organismos públicos vai acabar com a corrupção. Bem pelo contrário, vai dar liberdade para se contratarem, prejudicarem e despedirem pessoas consoante os caciques locais desejem.

Arranjem formas de avaliar o desempenho de cada escola e de gerir os diretores consoante os objetivos. Tal como no mercado. Os melhores acabariam por ficar e os piores por sair.

Para mim deve sempre existir SNS e escolas públicas. Não querendo dizer que o Estado não dê cheques às pessoas para irem ao privado quando isso for mais rentável para o próprio estado. Mas sou contra a extinção do SNS e de escolas públicas.

Acho é que por exemplo nas escolas o modelo deveria ser completamente diferente. Deveriam ser as escolas a ter autonomia própria mediante determiando orçamento a contratar os seus professores, como uma empresa se tratasse.

Eu vejo pela minha irmã, que é professora, super competente, tem 36 anos e anda todos os anos aflita para ser colocada porque tem N pessoal mais velho à frente dela que não querem fazer um crl. Quando é colocada é sempre ela que fica como diretora de turma e encarregue de todas as reuniões porque a velhada tá-se a lixar para isso. Conta-me cada situação de bradar aos céus.

25MM chega e ainda sobra e dava para reduzir brutalmente a carga de impostos que temos. Além disso fomentava competitividade no resto do mercado com mais empresas (transportes por ex).

FAltam ai os grandes
o ministerio da divida nacional [:)], o ministerio que mais cresce[:D]
as obras publicas e compadrios nacionais [:)]
o ministerio da cultura e capitos
e sei la mais o que

Como líder parlamentar era bem mais combativo e articulado que o Hugo Soares ou o Negrão. Ultimamente o PSD teve dois sacos de pancada no parlamento. O Costa (entre outros) esteve completamente à vontadinha e cilindrou o Soares e o Negrão.

Ninguém quer saber do que se passa no parlamento... o que interessa é o que se diz e a forma como se diz quando aparece à frente das câmaras.

Traduzindo, só tem que pagar aos privados para fazer isso. Para meterem dinheiro ao bolso e pagarem miseravelmente aos funcionários, fazendo tudo para gerar lucro e não qualidade.

Recebem tão mal, são tão explorados e ainda assim são capazes de formar melhores alunos e ocuparem os lugares cimeiros dos rankings? [:D]

Quem diria que mais ordenado é igual a maior competência e qualidade :sh)

Eu na verdade nem me apetece muito discutir mais os problemas de destruir o estado social e entregar aos privados a saúde/Segurança Social/educação/água, privatizar a CGD, facilitar despedimentos, não aumentar o SMN ou ainda colocar o dinheiro acima do ambiente ou coesão social.

O que constato é que isso tudo será real e não compensará muito estar a perder o meu tempo a discutir isso. A argumentação pode ser correta mas o que contam são os votos. Os liberais já ganharam [embora muita gente ainda não se tenha apercebido] e por isso tudo o que poderei fazer é adaptar-me a esta nova realidade que está ali ao virar da esquina.
Mas eu não percebo porque é que as coisas privatizadas são obrigatoriamente más.
Calma, privatizado mas com o estado a servir de autoridade. O que interessa é que o estado legisle e faça com que as leis sejam cumpridas mas com o menor custo para o contribuinte. Se for publico, OK, se for privado, OK.

Agora a minha pergunta é : gostam de sustentar organismos do estado onde reina a incompetência? pronto é só isso.

Traduzindo, só tem que pagar aos privados para fazer isso. Para meterem dinheiro ao bolso e pagarem miseravelmente aos funcionários, fazendo tudo para gerar lucro e não qualidade.
Qualidade é coisa que os serviços publicos cada vez têm menos.
E valha-nos a tecnologia que vai aligeirando algumas falhas do sistema.
Porque na verdade, é ridículo.
Se os serviços publicos ao menos fossem como os CTT que quando era do estado era um relógio suíço em que os funcionários ( pelo menos alguns ) ao chegarem 1 minuto atrasados lhes descontava do ordenado !!!!

- Vamos privatizar este sector, que a gestão pública disto está uma desgraça
- Não, que não se garante a prestação do serviço público.
- Então mas não sabes elaborar contratos?!
- Eh pá, isso é complicado...
- Ok adiante , Então temos que criar mecanismos avaliação de desempenho dos organismos públicos, para garantir o uso eficiente dos recursos e optimizar os serviços.
- Eh pá, isso é complicado, trabalhadores e tal

Pronto não saímos disto

Recebem tão mal, são tão explorados e ainda assim são capazes de formar melhores alunos e ocuparem os lugares cimeiros dos rankings? [:D]

Quem diria que mais ordenado é igual a maior competência e qualidade :sh)

Gostava apenas de acrescentar 2 pontos a esta intervenção.

- Se há ordenados mais baixos no ensino privado também há quota parte de culpa da Geringonça. A discrepância entre o SMN para funcionários públicos e privados é obra desta esquerda e todos sabemos que o pessoal auxiliar em ambos é corrida a SMN ou pouco mais que isso

- A competitividade do ensino básico e secundário prestado pelo Estado começa no 33º lugar [:p]

https://www.publico.pt/ranking-escolas-2018/em-que-lugar-ficou-a-sua-escola

Resumindo e concluindo, paga-se mais por um pior ensino

Ninguém quer saber do que se passa no parlamento... o que interessa é o que se diz e a forma como se diz quando aparece à frente das câmaras.

És bem capaz de ter razão.
Mas sempre que ouvia os debates quinzenais, até me arrepiava; tanto com o Hugo Soares, como com o Negrão. Estavam sempre a levar tareias. Até dava pena ...

Gostava apenas de acrescentar 2 pontos a esta intervenção.

- Se há ordenados mais baixos no ensino privado também há quota parte de culpa da Geringonça. A discrepância entre o SMN para funcionários públicos e privados é obra desta esquerda e todos sabemos que o pessoal auxiliar em ambos é corrida a SMN ou pouco mais que isso

- A competitividade do ensino básico e secundário prestado pelo Estado começa no 33º lugar [:p]

https://www.publico.pt/ranking-escolas-2018/em-que-lugar-ficou-a-sua-escola

Resumindo e concluindo, paga-se mais por um pior ensino
É impossível de comparar escolas públicas com privadas quando a forma de acesso é diferente.

Sanguessugas são parasitas que vivem do esforço dos outros.
Sanguessugas é o que nos temos actualmente , é uma boa definição para a MAIOR CARGA FISCAL DE QUE HA MEMORIA

Como disse o outro no outro dia, quando os impostos são menores, são os cidadãos que têm os carros melhores. Quando os impostos são maiores, são os governantes que têm os carros melhores.

Voltar
Superior