PeLeve
Well-known member
Humor, lato sensu, como sabes!...Qual liberdade de expressão é essa que está em causa só por curiosidade ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Humor, lato sensu, como sabes!...Qual liberdade de expressão é essa que está em causa só por curiosidade ?
a partir do momento em que convidaram o ladrão Lula para a assembleia no 25 de abril é impossível descer mais baixo.
Qual liberdade de expressão é essa que está em causa só por curiosidade ?
E juntaram-se, uns 30 "Mários Machados", à porta do teatro A Barraca onde procederam ao espancamento do actor Adérito Lopes.Guerra santa já, chamem e juntem todos Marios Machados de este país.
E juntaram-se, uns 30 "Mários Machados", à porta do teatro A Barraca onde procederam ao espancamento do actor Adérito Lopes.
Estás contente agora?
Se bem que o actor parece ter a pele pouco escura:
![]()
https://sol.sapo.pt/2025/06/11/ator-da-barraca-atacado-por-grupo-de-extrema-direita/
Pessoal, eu neste momento preciso de ajuda. Desde ontem e após ouvir o PR que não sei quem sou. Não como, não durmo, não c@go, etc... é como se não existisse. Sinto-me perdido.
Descobri que sou um rafeiro. Uma mistura nem sem bem de quê...
Alguém consegue ajudar?
Aconselhamento psicológico SNS
O serviço de aconselhamento psicológico está integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808242424
Estive agora a ver o discurso.
Que deprimente e decadente!
Guarda esses posts para aqueles que te chamam troll mas que adoram debater contigo ok?
Eu tou a dar 1 opinião, não concordas pois mt bem, não vale a pena é dizeres que os outros estao sempre errados e tu sempre certo.
Talvez por esses erros do Chega ( que ja agr nao é perfeito ) , é que o Ventura tenha nos ultimos tempos explicado novamente a posição dele relativamente ao tema, afastando a ideia de xenofobia ou racismo.
O mercado em PT até pode nao conseguir contratar pedreiros a 900 euros, mas demasiados imigrantes resulta na miséria que se sabe e que pelos vistos eles tambem nao se importam mt porque estão de passagem, entretanto vao surgindo mais alçapões nos cafés de esquina a alojar dezenas , armazens a servir de camaratas ilegais.....
E vai piorar. Com este crescimento do partido fascista chega a promover o discurso de ódio, este tipo de crime vai ter bastante força para crescer. Vai ser o novo normal. [:vm)]
A convivência com alguns users do fórum está a fazer-te mal!
Julguei que tinhas capacidade para entender como é que funciona o mundo, nomeadamente, como é que funciona uma economia de mercado, mas estava enganado. Junta-te a trupe do chega ou do pcp, vai dar ao mesmo, e continua com a "opinião" que é possível aumentar salários só porque sim.
Já foste apanhado!
Nem demasiados nem a menos, um mercado laboral dinâmico tem os que são precisos, e neste momento são precisos mais. Eu sei que já estás apanhado pela narrativa do chega, mas a ver se por milagre faz algum eco aí dentro da cabecinha, mas não ter imigrantes para trabalhar é falir o país.
Chateia-me, a sério que me chateia, simpatizava com a tua persona aqui no fórum, quando não sabias procuravas saber e discernias, nunca pensei que te transformasses num típico topolino da tuga.
Quer dizer, não me chateia nada e eu sei que és apenas a média de Portugal que levará o chega à vitória.
Já devias conhecer o Marcelo, é um catavento que fala ao sabor do vento, o vento neste momento sopra para esse lado, logo é para aí que ele vai, simples.O Marcelo está na ser massacrado mas redes. Até no LinkedIn já se fala de traição à pátria. É ao mais alto nível...
Admira-me muito que não tenha sensibilidade para o signficado do dia 10 de junho.
Fui apanhado....lol.
Pronto, se é assim, assim o é. []
Eu n\ao defendi aumentos de ordenados por decreto nem só porque sim.
Falamos da oferta / procura, a vida nao é só a mercearia de esquina que mal consegue salário para o proprietário e mal consegue reter um SMN a recibos verdes.
Se tu achas normal sector do turismo gabar-se do negócio estar a correr muito bem e depois queixam-se que nao conseguem contratar....ora paguem mais !!
Mas o argumento da oferta/procura por vezes só serve para o que interessa.
É normal procurar-se mao de obra com o melhor preço/competencia, daí a desbaratar o turismo com exploraçao e funcionarios que por vezes nem portugues ( nem ingles ) falam, entao OK.
Qq dia ainda se contratam quem se sujeite a receber 300 euros e nem saiba ler nem escrever, é o nivelamento por baixo tao maravilhoso.
Parece a conversa de Cuba no séc XIX " escravos sao fundamentais para economia da ilha " []
Então, porque não pagam 5000€ a cada empregado que venha trabalhar e saiba falar as línguas que tu achas que são para falar? Porque não pagam e acabam com o problema?
Diz-me tu?
É entrar num tipo de lógica que não lembra ao menino jesus, o turismo em PT compete com o mundo todo, portanto ou oferece um serviço que tem procura ou fecha e os turistas vão para outro lado. Tão simples como isto.
E se fecha, são só 13% do PIB TOTAL do país que vai à vida. Tens ao menos alguma noção do que significa 13% do PIB? De qual seria o impacto na vida de todos nós se o PIB encolhesse 13%?
E para oferecer um serviço com procura tem de oferecer o serviço, a qualidade e o preço com procura, portanto se aumentar os ordenados, altera a variável do preço, deixa de ser competitiva, perde os clientes para outras paragens.
Isto é do mais básico que há para perceber.
Só te falta entrar na loucura de alguns, de dizer que o patrão do hotel tem que receber menos para pagar mais aos empregados.
Ya é do mais básico e aqui sao todos estupidos ou pelo menos eu sou estupido e tu é que sabes tudo.
Entao, têm bons lucros, mas toca de não investir em funcionarios decentes e empenhados. OK , é uma boa receita, sem duvida.
Nao podem pagar 5000 euros OK mas se calhar podem pagar consideravelmente melhor que ao tipico paquistanes que luta pa ter uns trocos e ter onde dormir e o ingles dele do mais basico.
Se os preços ainda fossem baixos ainda percebia, mas OK, depois os hoteleiros queixam-se que nao ha mao de obra, LOL, certo.
É continuar assim, a chorar de ano para ano.