Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

a partir do momento em que convidaram o ladrão Lula para a assembleia no 25 de abril é impossível descer mais baixo.

Ueh ele é o presidente. Fazer o que.
E segundo o que vocês relatam porque são farinha do mesmo saco. O Lula também não dá a mínima para a imigração descontrolada no país. Mesmo com a saúde sobrecarregada, as escolas lotadas continua deixando entrar milhares de venezuelanos pela fronteira todos os dias. Os imigrantes recebem até benefícios sociais e quem paga são os brasileiros. Eles colocam uns 5 soldados para proteger as fronteiras um país com de 8 milhões de km2 ( quilômetros quadrados) de território.
Um número bem expressivo que dá para controlar bem o fluxo.

Guerra santa já, chamem e juntem todos Marios Machados de este país.
E juntaram-se, uns 30 "Mários Machados", à porta do teatro A Barraca onde procederam ao espancamento do actor Adérito Lopes.
Estás contente agora?
Se bem que o actor parece ter a pele pouco escura:
exmZHqf.jpeg

https://sol.sapo.pt/2025/06/11/ator-da-barraca-atacado-por-grupo-de-extrema-direita/

Por isso é que, por muito que se discorde de muita coisa no Chega e no Ventura, acho injusto considerá-lo de extrema direita , porque nao raras vezes coincide com este método de violência e medo...

Pessoal, eu neste momento preciso de ajuda. Desde ontem e após ouvir o PR que não sei quem sou. Não como, não durmo, não c@go, etc... é como se não existisse. Sinto-me perdido.
Descobri que sou um rafeiro. Uma mistura nem sem bem de quê...
Alguém consegue ajudar?

E juntaram-se, uns 30 "Mários Machados", à porta do teatro A Barraca onde procederam ao espancamento do actor Adérito Lopes.
Estás contente agora?
Se bem que o actor parece ter a pele pouco escura:
exmZHqf.jpeg

https://sol.sapo.pt/2025/06/11/ator-da-barraca-atacado-por-grupo-de-extrema-direita/

E vai piorar. Com este crescimento do partido fascista chega a promover o discurso de ódio, este tipo de crime vai ter bastante força para crescer. Vai ser o novo normal. [:vm)]

Pessoal, eu neste momento preciso de ajuda. Desde ontem e após ouvir o PR que não sei quem sou. Não como, não durmo, não c@go, etc... é como se não existisse. Sinto-me perdido.
Descobri que sou um rafeiro. Uma mistura nem sem bem de quê...
Alguém consegue ajudar?

Aconselhamento psicológico SNS

O serviço de aconselhamento psicológico está integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808242424​

Aconselhamento psicológico SNS

O serviço de aconselhamento psicológico está integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808242424​

Não tenho certezas que me irá ajudar. Acho que é algo mais grave.
Estou meio em pânico depois de saber que o português não existe. Hoje não sei quem sou.

Guarda esses posts para aqueles que te chamam troll mas que adoram debater contigo ok?

Eu tou a dar 1 opinião, não concordas pois mt bem, não vale a pena é dizeres que os outros estao sempre errados e tu sempre certo.

A convivência com alguns users do fórum está a fazer-te mal!
Julguei que tinhas capacidade para entender como é que funciona o mundo, nomeadamente, como é que funciona uma economia de mercado​, mas estava enganado. Junta-te a trupe do chega ou do pcp, vai dar ao mesmo, e continua com a "opinião" que é possível aumentar salários só porque sim.

Talvez por esses erros do Chega ( que ja agr nao é perfeito ) , é que o Ventura tenha nos ultimos tempos explicado novamente a posição dele relativamente ao tema, afastando a ideia de xenofobia ou racismo.

O mercado em PT até pode nao conseguir contratar pedreiros a 900 euros, mas demasiados imigrantes resulta na miséria que se sabe e que pelos vistos eles tambem nao se importam mt porque estão de passagem, entretanto vao surgindo mais alçapões nos cafés de esquina a alojar dezenas , armazens a servir de camaratas ilegais.....

Já foste apanhado!

Nem demasiados nem a menos, um mercado laboral dinâmico tem os que são precisos, e neste momento são precisos mais. Eu sei que já estás apanhado pela narrativa do chega, mas a ver se por milagre faz algum eco aí dentro da cabecinha, mas não ter imigrantes para trabalhar é falir o país.

Chateia-me, a sério que me chateia, simpatizava com a tua persona aqui no fórum, quando não sabias procuravas saber e discernias, nunca pensei que te transformasses num típico topolino da tuga.
Quer dizer, não me chateia nada e eu sei que és apenas a média de Portugal que levará o chega à vitória.​

E vai piorar. Com este crescimento do partido fascista chega a promover o discurso de ódio, este tipo de crime vai ter bastante força para crescer. Vai ser o novo normal. [:vm)]

Yep, a normalização da estupidez e da burrice está em curso há muito tempo e cenas destas vão repetir-se e alastrar-se.

No fundo só temos de observar o que está a acontecer nos EUA, aqui é uma cópia barata de lá.

O status quo actual não é favorável, muito pelo contrário. Mas ao ler algumas coisas que vão sendo aqui colocadas, fico com esperanças sobre o futuro, isto porque me dá a certeza que será a própria sociedade a corrigir os desiquilibrios provocados por más politicas de maus politicos. Vai ser um processo natural.
Há gente que continua na praia mas não vê o mar. Mas ele há-de vir.

A convivência com alguns users do fórum está a fazer-te mal!
Julguei que tinhas capacidade para entender como é que funciona o mundo, nomeadamente, como é que funciona uma economia de mercado​, mas estava enganado. Junta-te a trupe do chega ou do pcp, vai dar ao mesmo, e continua com a "opinião" que é possível aumentar salários só porque sim.

Já foste apanhado!

Nem demasiados nem a menos, um mercado laboral dinâmico tem os que são precisos, e neste momento são precisos mais. Eu sei que já estás apanhado pela narrativa do chega, mas a ver se por milagre faz algum eco aí dentro da cabecinha, mas não ter imigrantes para trabalhar é falir o país.

Chateia-me, a sério que me chateia, simpatizava com a tua persona aqui no fórum, quando não sabias procuravas saber e discernias, nunca pensei que te transformasses num típico topolino da tuga.
Quer dizer, não me chateia nada e eu sei que és apenas a média de Portugal que levará o chega à vitória.​

Fui apanhado....lol.

Pronto, se é assim, assim o é. [:D]

Eu n\ao defendi aumentos de ordenados por decreto nem só porque sim.

Falamos da oferta / procura, a vida nao é só a mercearia de esquina que mal consegue salário para o proprietário e mal consegue reter um SMN a recibos verdes.

Se tu achas normal sector do turismo gabar-se do negócio estar a correr muito bem e depois queixam-se que nao conseguem contratar....ora paguem mais !!

Mas o argumento da oferta/procura por vezes só serve para o que interessa.

É normal procurar-se mao de obra com o melhor preço/competencia, daí a desbaratar o turismo com exploraçao e funcionarios que por vezes nem portugues ( nem ingles ) falam, entao OK.

Qq dia ainda se contratam quem se sujeite a receber 300 euros e nem saiba ler nem escrever, é o nivelamento por baixo tao maravilhoso.

Parece a conversa de Cuba no séc XIX " escravos sao fundamentais para economia da ilha " [:D]

O Marcelo está na ser massacrado mas redes. Até no LinkedIn já se fala de traição à pátria. É ao mais alto nível...

Admira-me muito que não tenha sensibilidade para o signficado do dia 10 de junho.

O Marcelo está na ser massacrado mas redes. Até no LinkedIn já se fala de traição à pátria. É ao mais alto nível...

Admira-me muito que não tenha sensibilidade para o signficado do dia 10 de junho.
Já devias conhecer o Marcelo, é um catavento que fala ao sabor do vento, o vento neste momento sopra para esse lado, logo é para aí que ele vai, simples.

Felizmente, está a chegar ao fim os seus devaneios.

Fui apanhado....lol.

Pronto, se é assim, assim o é. [:D]

Eu n\ao defendi aumentos de ordenados por decreto nem só porque sim.

Falamos da oferta / procura, a vida nao é só a mercearia de esquina que mal consegue salário para o proprietário e mal consegue reter um SMN a recibos verdes.

Se tu achas normal sector do turismo gabar-se do negócio estar a correr muito bem e depois queixam-se que nao conseguem contratar....ora paguem mais !!

Mas o argumento da oferta/procura por vezes só serve para o que interessa.

É normal procurar-se mao de obra com o melhor preço/competencia, daí a desbaratar o turismo com exploraçao e funcionarios que por vezes nem portugues ( nem ingles ) falam, entao OK.

Qq dia ainda se contratam quem se sujeite a receber 300 euros e nem saiba ler nem escrever, é o nivelamento por baixo tao maravilhoso.

Parece a conversa de Cuba no séc XIX " escravos sao fundamentais para economia da ilha " [:D]

Então, porque não pagam 5000€ a cada empregado que venha trabalhar e saiba falar as línguas que tu achas que são para falar? Porque não pagam e acabam com o problema?
Diz-me tu?

É entrar num tipo de lógica que não lembra ao menino jesus, o turismo em PT compete com o mundo todo, portanto ou oferece um serviço que tem procura ou fecha e os turistas vão para outro lado. Tão simples como isto.
E se fecha, são só 13% do PIB TOTAL do país que vai à vida. Tens ao menos alguma noção do que significa 13% do PIB? De qual seria o impacto na vida de todos nós se o PIB encolhesse 13%?

E para oferecer um serviço com procura tem de oferecer o serviço, a qualidade e o preço com procura, portanto se aumentar os ordenados, altera a variável do preço, deixa de ser competitiva, perde os clientes para outras paragens.

Isto é do mais básico que há para perceber.

Só te falta entrar na loucura de alguns, de dizer que o patrão do hotel tem que receber menos para pagar mais aos empregados.

“O almirante Gouveia e Melo está entregue aos traidores”, acusou, continuando com insultos de caráter racista durante largos minutos, antes de as autoridades intervirem – numa altura de quase confronto físico com outras pessoas que lhe pediam para se calar – e o retirarem para um espaço mais recuado, onde alguns cidadãos faziam a saudação nazi.​"

Estamos a caminhar por um caminho nunca antes caminhado...:sh)

Então, porque não pagam 5000€ a cada empregado que venha trabalhar e saiba falar as línguas que tu achas que são para falar? Porque não pagam e acabam com o problema?
Diz-me tu?

É entrar num tipo de lógica que não lembra ao menino jesus, o turismo em PT compete com o mundo todo, portanto ou oferece um serviço que tem procura ou fecha e os turistas vão para outro lado. Tão simples como isto.
E se fecha, são só 13% do PIB TOTAL do país que vai à vida. Tens ao menos alguma noção do que significa 13% do PIB? De qual seria o impacto na vida de todos nós se o PIB encolhesse 13%?

E para oferecer um serviço com procura tem de oferecer o serviço, a qualidade e o preço com procura, portanto se aumentar os ordenados, altera a variável do preço, deixa de ser competitiva, perde os clientes para outras paragens.

Isto é do mais básico que há para perceber.

Só te falta entrar na loucura de alguns, de dizer que o patrão do hotel tem que receber menos para pagar mais aos empregados.

Ya é do mais básico e aqui sao todos estupidos ou pelo menos eu sou estupido e tu é que sabes tudo.

Entao, têm bons lucros, mas toca de não investir em funcionarios decentes e empenhados. OK , é uma boa receita, sem duvida.

Nao podem pagar 5000 euros OK mas se calhar podem pagar consideravelmente melhor que ao tipico paquistanes que luta pa ter uns trocos e ter onde dormir e o ingles dele do mais basico.

Se os preços ainda fossem baixos ainda percebia, mas OK, depois os hoteleiros queixam-se que nao ha mao de obra, LOL, certo.

É continuar assim, a chorar de ano para ano.

Ya é do mais básico e aqui sao todos estupidos ou pelo menos eu sou estupido e tu é que sabes tudo.

Entao, têm bons lucros, mas toca de não investir em funcionarios decentes e empenhados. OK , é uma boa receita, sem duvida.

Nao podem pagar 5000 euros OK mas se calhar podem pagar consideravelmente melhor que ao tipico paquistanes que luta pa ter uns trocos e ter onde dormir e o ingles dele do mais basico.

Se os preços ainda fossem baixos ainda percebia, mas OK, depois os hoteleiros queixam-se que nao ha mao de obra, LOL, certo.

É continuar assim, a chorar de ano para ano.

Pelo menos neste assunto há um mundo que separa aquilo que eu sei, daquilo que tu achas que sabes.

Se fosse um paquistanês do mais básico em conjunto com o preço cobrado pelo turismo Português (médio/alto), simplesmente falia o turismo, ou esse turismo. Não há milagres amigo. O serviço reflete o preço praticado, que compete com o resto do mundo, mexer nalguma das variáveis resulta em aumento de preços, porque só nesse mundo de fantasia que vive na tua cabeça, algum dia uma administração iria manter um negócio aberto se não tivesse um X de lucro. Ou por outras palavras, no dia em que uma administração tiver que pagar mais aos funcionários (sem retorno) sem que o serviço traga o valor acrescentado (para cobrir esse aumento), o hotel/empresa/restaurante/etc fecha as portas, é a definição de insustentabilidade.

Porque não montas um negócio e pagas mais que todos os teus concorrentes aos colaboradores só porque sim? Eu respondo, porque irias à falência tu e a tua boa vontade, o mundo não funciona assim.

Voltar
Superior