Eu percebo que a algumas pessoas lhes faça um bocado de confusão a política de forma responsável, quem gosta de peixeirada de certeza que não se revê no Rui Rio. [] Não sei onde é que as pessoas vão buscar a ideia que o Rui Rio é um banana, mas pronto, cada um pensa o que quiser e filtra as notícias da forma que mais lhe convém.
De qualquer forma por acaso até acho extremamente positivo o aparecimento do Chega e da IL, permitiu e vai permitir ainda mais purgar o PSD e permite à pessoas votar num partido com um líder com o qual se identificam. Se depois não existem maiorias, paciência, os tipos que se governem de acordo com a vontade dos eleitores, que façam acordos, o pino o que quiserem.
O que eu na realidade quero é poder votar num partido que eu em consciência acho que me representa. Nas presidências votei num candidato que eu tinha a certeza que não ia ganhar mas que eu em consciência achava que seria o melhor presidente. Com isto quero dizer que não vejo um grande problema em o PSD perder deputados, se um parte dos eleitores acha que existem outros partidos que os representam melhor, que seja assim. Parecem-me coisas normais da democracia.
Estás a confundir peixeirada com simples oposição. Rui Rio não existe como líder da oposição (como não existe como lider do PSD) e é por isso que é um banana. Não vejo sequer o que isto possa ter a ver com fazer politica de forma responsável, ou será que deixar Costa completamente à vontade para fazer tudo, levando o país ao charco novamente é uma politica responsável?
De que noticias falas de Rui Rio quando falas em filtrar? Desde as eleições que foram há 3 meses deve ter tido não mais que uma meia dúzia de intervenções politicas dignas desse nome (se tanto) quando estamos metidos num pântano diariamente espalhado em todo o lado.
O aparecimento de novos partidos é positivo mas não invalida que o PSD tenha que ser muito mais que isto.
Se achas que este PSD representa alguém, Ok, até percebo, mas este PSD se continua durante muito tempo simplesmente desaparece e nunca na vida ganha uma eleições nem sequer lá perto chega.