Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Não há semana em que não se descubra um Xuxa que anda/andou a gamar!
O que vale é que a coisa já está tão normalizada, que o povo lerdo aceita.

https://www.google.com/amp/s/www.jo...-se-do-cargo-de-vereador-na-camara-de-coimbra

Vocês sabem o que é que esta empresa (Stra) faz?
Instala um leitor OBD II com GPS nas respectivas fichas das viaturas, ligada à net, e recolhe os dados da ficha OBD em tempo real. Depois fizeram uma aplicação que dá os consumos, velocidades médias, leituras dos vários sensores, etc, e dizem que conseguem antecipar avarias... uma verdadeira originalidade que nunca ninguém se lembrou de fazer... excepto centenas de empresas por esse mundo fora...

Se viste o programa ontem percebeste certamente que a aproximação ao Chega era forçada... Praticamente todos os desmentidos que envolviam directa ou indirectamente o Chega nem sequer tinha origem no partido mas sim "num post a circular nas redes sociais que diz que não sei quê não sei que mais"

Eu gostaria de ver o Polígrafo tb preocupado com as aldrabices dos posts a circular nas redes que envolvem outros partidos por exemplo do CDS[:D] Porra que o Xicão não é capaz de dizer um mentirinha para aparecer no polígrafo? Ou será que uma mentira do Chega é mais importante que a mentiras do CDS ou do BE?

Isto para reforçar a ideia que o programa está completamente concentrado na "luta" anti Chega e , como tal, deixa de ter a utilidade que poderia ter. Jornalismo partidário dá sempre maus resultados.

O jornalista deve sempre procurar ser independente no seu trabalho de noticiar caso contrario deixa de ser jornalista e passa a ser apresentador de um programa de variedades com um guião à vontade do realizador ( como o programa do RAP por exemplo que faz exactamente o mesmo: roer calos ao Chega).

A verdade é que metade dos jornalistas já comentador directa ou indirectamente, com observações que fazem.

Veja-se as entrevistas presidenciais daquele tipo da rtp, uma vergonha.

A verdade é que metade dos jornalistas já comentador directa ou indirectamente, com observações que fazem.

Veja-se as entrevistas presidenciais daquele tipo da rtp, uma vergonha.

Eles alimentam um conflito que não existe... E caem no ridículo.

Ontem o Chega lançou uma iniciativa qualquer "mulheres do Chega". Aparece um preta no banner...

Agora eu sempre o quero ver como é que justificas um partido racista e misogino lançar uma iniciativa para mulheres e com uma preta em primeiro plano ainda por cima. É um mega curto circuito total à esquerda. Eles até tremem por todos os lados...

Depois de roubar o proletariado ao PCP, vem roubar as feministas anti racistas ao BE? Mas o que é isso?????[:D][:D][:D] É urgente ilegalizar esse partido [:)]

Entretanto o PSD anda a dormir [8b]

Eles alimentam um conflito que não existe... E caem no ridículo.

Ontem o Chega lançou uma iniciativa qualquer "mulheres do Chega". Aparece um preta no banner...

Agora eu sempre o quero ver como é que justificas um partido racista e misogino lançar uma iniciativa para mulheres e com uma preta em primeiro plano ainda por cima. É um mega curto circuito total à esquerda. Eles até tremem por todos os lados...

Depois de roubar o proletariado ao PCP, vem roubar as feministas anti racistas ao BE? Mas o que é isso?????[:D][:D][:D] É urgente ilegalizar esse partido [:)]

Entretanto o PSD anda a dormir [8b]

Se for como a história dos ciganos arranjados à pressão (que afinal um não era cigano e a outra era uma 'exilada')... ainda acredita que tenham pintado essa mocinha de preto para fazer passar a ideia que "até temos pretos connosco vejam lá!"...

Se for como a história dos ciganos arranjados à pressão (que afinal um não era cigano e a outra era uma 'exilada')... ainda acredita que tenham pintado essa mocinha de preto para fazer passar a ideia que "até temos pretos connosco vejam lá!"...

O mundo vive de aparências... Diz-me o nome de um partido que não faça o mesmo?

"As tragédias repetem-se quando os seres humanos repetem os erros que produzem essas tragédias."

Dito por António Costa,

"que o país não pode repetir os erros que conduziram ao que considera ter sido um "trágico" mês de janeiro e que é "fundamental" que se mantenha "na memória o que aconteceu".

Lembrei-me de duas coisas: A 3ª Intervenção do FMI, e a gestão politica da pandemia desde o 1º de Maio até ao final do ano

"As tragédias repetem-se quando os seres humanos repetem os erros que produzem essas tragédias."

Dito por António Costa,

"que o país não pode repetir os erros que conduziram ao que considera ter sido um "trágico" mês de janeiro e que é "fundamental" que se mantenha "na memória o que aconteceu".

Lembrei-me de duas coisas: A 3ª Intervenção do FMI, e a gestão politica da pandemia desde o 1º de Maio até ao final do ano

Repete comigo:

Quem é que cometeu erros? As pessoas

Quais pessoas? Todas e nenhuma ao mesmo tempo.

Quem é que não cometeu erros? O Costa

Capisce?[:)][:p]

Pandemia for dummies

Repete comigo:

Quem é que cometeu erros? As pessoas

Quais pessoas? Todas e nenhuma ao mesmo tempo.

Quem é que não cometeu erros? O Costa

Capisce?[:)][:p]

Pandemia for dummies

Fonix!

Não há uma alminha na plateia, que se levante e diga. Olhe para si sr 1º ministro! [s)]

Por falar em aeroporto, o que se vai passando na TAP, a acontecer numa empresa privada qualquer ou nos tempos da troika dava direito a grandolada geral.

Nossa... isto é perturbador, arrepiante, quem for psicologicamente sensível não veja. Como é que é possível?!:sh)

[h=1]José Gomes Ferreira | Como EDP tenta evitar pagar 110 Milhões na venda das Barragens | Sem Palavras![/h]

O Aeroporto vai acabar por ser feito na OTA. Foram ali enterrados muitos milhões de euros sobretudo em imobiliário. Eles vão andar, andar, e ele vai acabar na Ota.

Neste momento actual em que o mercado do transporte aéreo tendo para reduzir ( COvid + emissões + novo estilo de vida das pessoas) fico curioso em ver justificações para um novo Aeroporto...

Neste momento actual em que o mercado do transporte aéreo tendo para reduzir ( COvid + emissões + novo estilo de vida das pessoas) fico curioso em ver justificações para um novo Aeroporto...

Mas isso traduz uma visão de curtíssimo prazo. Uma aeroporto é um projecto para 50 anos no mínimo. Navegar ao sabor da conjuntura é precisamente um dos problemas que temos em Portugal. Temos pouca capacidade de pensar a longo prazo. O exemplo da Educação é talvez o mais gritante e paradigmático disto. Se os políticos de há 100 anos tivessem tido visão de longo prazo não estávamos agora aqui a tentar recuperar 1 século de atraso. Eu não tenho dúvidas nenhumas que o tráfego aéreo vai continuar a ser relevantíssimo para o mundo a médio e longo prazos. Não há nada na história que diga o contrário, antes pelo contrário.

E olha que não é um mau sítio.

Mas também não é necessariamente bom!
Fica bem distante da grande lisboa (novos acessos à AE, ao comboio);
Tem várias montanhas à volta (serra de Montejunto) o que lhe limita a expansão;
Uma delas fica no meio e tem mesmo que ser "removida" (milhões de metros cúbicos de terra);
Estação de radar da Força Aérea no alto da serra que até é zona protegida;
Tenho a vaga ideia de ser uma zona muito húmida e com bastante vento;
Serviria "diretamente" muito menos gente que na margem sul.

Por mim continua a ser carta fora do baralho e defendo, como sempre, Alcochete e ir reduzindo gradualmente a Portela...

O COVID é temporário. Novo estilo de vida duvido, a maior parte da pessoas vai voltar à sua vinda anterior assim que possível.
Portanto, o novo aeroporto acho que continua a fazer sentido. O que não fazia sentido era ser no Montijo.
Em Alcochete parece-me fazer muito mais sentido. Apenas um único Aeroporto em Alverca, e com uma boa ligação de comboio ao centro da cidade, um comboio rápido. Esta parte é que vai ser mais complicada. Mas o projecto devia ser todo feito de raiz de forma integrada, para não ficar dezenas e dezenas de anos à espera que o Metro chegue lá, como aconteceu com o atual Aeroporto. :sh)

Voltar
Superior