Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

o que eu não percebo são as virgens ofendidas do PSD e IL que dizem que se recusam a dialogar com o Chega, mas não dizem o mesmo em relação aos lunáticos da extrema-esquerda do BE e PCP.

ao menos o PAN colocou o Chega no mesmo saco que BE ou PCP.

Correcção: colocou na mesma estufa... [;)][:D]

????
tens de ler mais.
Redução do irc e irs ( tx única à semelhança do IL). Todos lhe caíram em cima que ia levar o estado à falência. ( salgados, berardos, vieiras, rendeiros, negociatas, desfalques, etc... isso sim, contribui para o bem estar das populações).
Reduzir o tamanho do estado( se há partido que defende que o estado dever ser diminuído é o chega ( e o IL).
Reduzir despesas publicas ( defendem que a economia deve ser livre. O governo tem de deixar de ser o pai dos português. O estado tem de deixar de ser o coletor universal que redistribui o dinheiro ao seu belo prazer).
e podia continuar.. lê o programa deles e do IL, e depois manifesta-te.

Já agora quanto à TAP. Vejo muitas vezes esse argumento usado contra o chega. Dos outros partidos, quantos votaram contra a injeção de dinheiro?
O chega defende a tap, mas não nos moldes atuais. Defendem que ela deve existir mas com profunda restruturação para passar a ser viável ( vencimentos, nº funcionários, regalias, etc...) . A solução atual é despejar dinheiro para cima. Não há dinheiro por exemplo para pagar aos fornecedores do SEF, mas temos milhares de milhões para tap e afins.

O IL e o chega podem ser iguais aos outros políticos da treta que temos? sim, talvez, mas pode ser que não. Agora de uma coisa temos certeza, os outros partidos são assim há 45 anos e não vai ser agora que vão mudar.

Será por causa disso ("os outros partidos são assim há 45 anos e não vai ser agora que vão mudar") que o PSD não quer acordo com o CHEGA?

Ou seja, eventualmente sabem que o CHEGA quando for governo vai fazer as alterações que são urgentes para o país e como os outros partidos não querem mudar nada então até vão ao ponto de PSD e PS se unirem só para tentar que o CHEGA não seja governo?

Imaginando que acontecia nas eleições o CHEGA sozinho ter 49% e todos os outros partidos juntos terem 51% será que se uniam todos só para que o CHEGA não fosse governo?[:D]

Esta entrevista de há poucos dias é bastante boa e esclarecedora, vale a pena ver.

o que eu não percebo são as virgens ofendidas do PSD e IL que dizem que se recusam a dialogar com o Chega, mas não dizem o mesmo em relação aos lunáticos da extrema-esquerda do BE e PCP.

ao menos o PAN colocou o Chega no mesmo saco que BE ou PCP.
Não se trata de se ser "virgem ofendida". Trata-se de valores, ideias, formas de se estar na vida, etc.

Eu identifico-me na perfeição com a IL e com o liberalismo, até já votei neles e até tenho amigos por lá. Mas ao chega nenhuma ligação tenho, pelo contrário.

Não se trata de se ser "virgem ofendida". Trata-se de valores, ideias, formas de se estar na vida, etc.

Eu identifico-me na perfeição com a IL e com o liberalismo, até já votei neles e até tenho amigos por lá. Mas ao chega nenhuma ligação tenho, pelo contrário.

mas podias dizer exactamente o mesmo em relação ao BE e PCP, esse é o meu ponto.

as pessoas e os partidos andam há 40 anos a conviver com o PCP, e há 20 anos com o BE, e isto são partidos extremistas, doentes, que apoiam regimes sanguinários e assassinos, mas toda a gente acha normal.

mas de repente aparece um partido que acha a impunidade e a criminalidade dos ciganos desagradável, e fica tudo indignado.

as pessoas e os partidos andam há 40 anos a conviver com o PCP, e há 20 anos com o BE, e isto são partidos extremistas, doentes, que apoiam regimes sanguinários e assassinos, mas toda a gente acha normal.

mas de repente aparece um partido que acha a impunidade e a criminalidade dos ciganos desagradável, e fica tudo indignado.

Porque no fundo embarcam na estratégia da esquerda de demonizar o CHEGA e assimilam os rótulos.

Pois, percebo o que dizes e subscrevo, para mim populismo é populismo, seja ele de esquerda ou de direita. Não aprecio extremismos.

Por isso entendo que nada justifica que se tente ostracizar o Chega, é até uma falta de respeito para com os eleitores do Chega.

edit: Se bem que pelo PCP ainda consigo ter alguma simpatia. Talvez por ter por lá alguns amigos, amigos dos meus pais (hoje quase todos falecidos) e até alguns familiares próximos. E também um ou outro amigo dos meus filhos! Sim, porque o PCP não são só velhos, como muitos imaginam. [:D]

Última edição:

Se considerassem a impunidade e a criminalidade dos criminosos (de todos os criminosos) desagradável as coisas seriam bem diferentes.

Mas particularizar a determinadas etnias ou cor de pele é simplesmente... indesculpável e até criminoso.

Um partido como o PSD não pode associar-se a um movimento político com estas ideias, com pessoas claramente racistas como militantes.

Eu vou dar aqui a minha opinião acerca de não quererem coligar com o chega ou outro qualquer partido.

Mas vou aprofundar muito mais essa questão.

O nosso sistema "democrático" está ultrapassado, tem pouco de democrático e devia ser completamente reformulado.

Primeiro, a única democracia é em tempo de eleições onde dão à escolha qual partido queremos que governe (mais ou menos), a partir daí temos 4 anos de ditadura em que não temos nenhuma escolha, nem sequer vai para o poder o partido mais votado como vimos em 2015.

Segundo, tivemos recentemente no poder 2 partidos que juntos tinham cerca de 800 mil votos e fora do poder 1 partido que sozinho tinha quase 1,5 milhões de votos, portanto, negociaram entre eles quais partidos iam para o poder e ignoraram simplesmente a vontade do povo, mais uma vez, ditadura.

Terceiro, Suíça tem um sistema democrático muito mais avançado que o nosso (e funciona), já não pedia um sistema democrático semelhante ao deles, mas no mínimo referendos para questões importantes como salvar a tap, onde construir aeroporto etc, como o Reino Unido fez com o Brexit.

Também não gostam de homossexuais, migrantes, afroportugueses, não católicos e mulheres que abortem.

Se considerassem a impunidade e a criminalidade dos criminosos (de todos os criminosos) desagradável as coisas seriam bem diferentes.

Mas particularizar a determinadas etnias ou cor de pele é simplesmente... indesculpável e até criminoso.

Um partido como o PSD não pode associar-se a um movimento político com estas ideias, com pessoas claramente racistas como militantes.

Com tantos pontos onde pegar no chega e pegam nos temas que ouvem nos cafés.

Que etnias conheces nas quais os filhos com 12 ou 13 anos podem deixar de ir à escola?
Que etnias conheces em que as raparigas se casem com 14 anos?
Que etnias conheces que quando vai um membro ao hospital, muitas vezes se tem de chamar reforço da polícia por causa dos desacatos que provocam?

A lei não é para ser respeitada por todos os cidadãos?
Ou estás a dizer que defendes uma sociedade por castas em que alguns estão acima da lei?
Para isso já temos os políticos neste país holigarca em que alguns chamam de democrata

Não são estufas, são túneis.

FERB-n7XsAIXdNm

Bocarra do dia!

[:p][:D]

"Em 10.12.2019, Inês Sousa Real vendeu uma quota à sogra. Uns 3 segundos depois, Lisete vendeu-a ao filho Pedro, casado com Inês em comunhão de adquiridos, pelo que a quota reentrou no património da porta voz do PAN.
Se é para votar em esquemas, escolham o PS que tem mais experiência nisto."

Rui Rocha, hoje no seu mural

Eu vou dar aqui a minha opinião acerca de não quererem coligar com o chega ou outro qualquer partido.

Mas vou aprofundar muito mais essa questão.

O nosso sistema "democrático" está ultrapassado, tem pouco de democrático e devia ser completamente reformulado.

Primeiro, a única democracia é em tempo de eleições onde dão à escolha qual partido queremos que governe (mais ou menos), a partir daí temos 4 anos de ditadura em que não temos nenhuma escolha, nem sequer vai para o poder o partido mais votado como vimos em 2015.

Segundo, tivemos recentemente no poder 2 partidos que juntos tinham cerca de 800 mil votos e fora do poder 1 partido que sozinho tinha quase 1,5 milhões de votos, portanto, negociaram entre eles quais partidos iam para o poder e ignoraram simplesmente a vontade do povo, mais uma vez, ditadura.

Terceiro, Suíça tem um sistema democrático muito mais avançado que o nosso (e funciona), já não pedia um sistema democrático semelhante ao deles, mas no mínimo referendos para questões importantes como salvar a tap, onde construir aeroporto etc, como o Reino Unido fez com o Brexit.

concordo contigo, mas se existisse referendos ou consultas ao povo p/ certas situações como dizes a democracia não funciona segundo os partidos do sistema, assim como p/ crtas normas europeias quando votam no que os políticos a democracia é boa, quando não lhes convém é sempre a questão as pessoas não sabem, fizeram mal, nem quero imaginar como será se isto nao acontecer, o que é certo é se que se muitas dessas decisões fossem do povo estariamos ccertamente melhore hoje do que estamos,

eu acrescentaria que o PR tem a função de obrigar o governo a cumprir com o que prometeu na sua campnha, pq dizerem não aumento os impostos e depois é sempre a aumentar tipo PS e que austeridad acabou, tem de haver coerencia e bom senso acrescento eu coisa que os politicos não têm,

antes a democracia não é boa se o CHEGA eleger 1 deputado ouvi isto antes das eleições 2019

Bocarra do dia!

"Em 10.12.2019, Inês Sousa Real vendeu uma quota à sogra. Uns 3 segundos depois, Lisete vendeu-a ao filho Pedro, casado com Inês em comunhão de adquiridos, pelo que a quota reentrou no património da porta voz do PAN.

Já se devia ter demitido, vamos ver se consegue aguentar mais tempo que o Robles. [:D]

Bocarra do dia!

Isto tem que ser gente muito, mas mesmo muito burra. Nem vejo qual o objetivo disto.

Com tantos pontos onde pegar no chega e pegam nos temas que ouvem nos cafés.

Que etnias conheces nas quais os filhos com 12 ou 13 anos podem deixar de ir à escola?
Que etnias conheces em que as raparigas se casem com 14 anos?
Que etnias conheces que quando vai um membro ao hospital, muitas vezes se tem de chamar reforço da polícia por causa dos desacatos que provocam?

A lei não é para ser respeitada por todos os cidadãos?
Ou estás a dizer que defendes uma sociedade por castas em que alguns estão acima da lei?
Para isso já temos os políticos neste país holigarca em que alguns chamam de democrata

Longe de mim estar a fazer de advogado dos ciganos, mas esses chavões são tão anos 90.
Que me lembre a taxa de abandono escolar em Portugal está melhor que a meta europeia. Até porque uma cirança em abandono escolar é motivo para suspenção de todos os apoios sociais...
O casamento de menores, não sei dizer grande coisa, mas não me parece que seja possível, ou haja enquadramento legal para casar alguém com 14 anos.
Sobre os ciganos e os celebres acampamentos à porta do Hospital, imagino que desde o covid19 tenham acabado, simplesmente não podem entrar.
Mas mesmo que isto ainda fosse realidade nos dias de hoje, não era com a resolução destas 3 particularidades que Portugal entrava na ordem!

Voltar
Superior