Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Os unicos que perdem com as greves da CP são os clientes.

O valor correspondente aos dias de greve deveria ser devolvido às pessoas que pagam o passe por um serviço que não puderam usufruir. Basicamente é um roubo aos utentes.

Agora percebi. Está aqui a perder tempo a debater aspectos legais e regulamentares do sistema tuga mas, na realidade, o tema é mais metafísico e subjectivo.

Está certo.[:D] Tinha-me esquecido que isto era um tasco.

Estou a perder o espírito da coisa.

É uma questão de bicicleta. Quem vai levar a bicicleta para casa no fim do dia. E temos aqui alguém que se acorrenta à bicicleta, para mais ninguém a levar.[:p]

O valor correspondente aos dias de greve deveria ser devolvido às pessoas que pagam o passe por um serviço que não puderam usufruir. Basicamente é um roubo aos utentes.

Uma bagatela. Não dava para o uber de um dia.

Estava aqui a fazer contas da concessão do Metro abortada em 2015. Nem me lembrava.

O prêmio de entrada foi 1000 milhões (barreira à entrada obrigava a ter um fôlego financeiro enorme - nenhuma empresa portuguesa conseguiu) . O reembolso era 130 milhões anuais que garantia uma tesouraria de 30 milhões ao ano acrescida de 40% das receitas ( o que dava mais ou menos cerca de 40 milhões adicionais)

Com esse dinheiro (70 milhões) eles tinham que pagar aos empregados, fazer a gestão do dia-a-dia, pagar o juro bancário e ficar com algum lucro.
Ora com 1600 empregados dava uma capitação 40000€. Muito baixo.

Eu não li o contrato mas imagino que teriam que despedir quase metade dos empregados. Ou, então, o estado teria de indemnizar e dar subsídio de desemprego.

A questão legítima aqui é porque é que não se faz extinção de postos de trabalho numa empresa em que ( estimativa de 2015) tem 40% de funcionários que não servem para nada?

Este exemplo de privatização, por acaso, até era favorável ao estado . O prémio elevado eliminava logo a eventual possibilidade de corrupção local. Mas por outro lado, também entregava o lucro fácil apenas a um concorrente com um capital brutal.

Provavelmente foi por isso que António Costa anulou precisamente porque os "amigos" não puderam concorrer.

Apesar de achar que os concursos devem ser livres, devo admitir que um concurso como este também pode funcionar para mitigar corrupção local.

Nota positiva para o PSD de Pedro passos Coelho de 2015, responsável qbapr:) Apesar das minhas reservas.

496948333_1006201434995638_3010665933709369031_n.jpg

https://scontent-dub4-1.xx.fbcdn.ne...33_1006201434995638_3010665933709369031_n.jpg

quem diria que baixar impostos para as empresas, fazem disparar a colecta fiscal? [:D]

isto não ensinam eles no festival liberdade do BE [:D]

já os esquerdotontos acham que é o contrário, que tem de se taxar mais para receber mais, e depois não percebem porque é que quanto mais taxam, menos recebem.

Sem duvida. Eu fiquei sem comboio longo curso, tive de vir de autocarro e depois pagar 30 paus em uber.

Agora submeti o pedido de reembolso do bilhete do comboio, vamos ver quando chega.

[:)][:)][:)]

Deves pensar que os valores que se pagam actualmente na AML ou AMP vão todos para a CP....

Mas mostra lá como descontas o valor das greves no Navegante e Andante , os passes que a esmagadora maioria dos utentes prejudicados tem e usa, que custam uns €40 e também têem de dar para os outros operadores privados. Fora os que custam metade ou são de borla.

Já para não falar que todos estes passes, são TODOS financiados sempre que vais à bomba abastecer ou através do IRS.

Adoro as vossas soluções!

quem diria que baixar impostos para as empresas, fazem disparar a colecta fiscal? [:D]

isto não ensinam eles no festival liberdade do BE [:D]

já os esquerdotontos acham que é o contrário, que tem de se taxar mais para receber mais, e depois não percebem porque é que quanto mais taxam, menos recebem.

Quem dirá que no mundo empresarial da tugalandia isso se traduzirá em igual benefício para o trabalhador em vez de favorecer somente o "empresário"

Foi tão bonito em Portugal ter visto coisas como a redução de impostos em bens essências a ser absovidos por aumentos de lucros sem beneficio para cliente ou funcionario.
Aquela redução de impostos sobre combustiveis tambem foi sentida no bolso do cliente e funcionários.....ou terá sido absorvida :(:confused:

Empresários tugas, com a tão falada neste forum, menor literacia que os seus empregados de caixa.....consta que saiu estatística recente.

Deves pensar que os valores que se pagam actualmente na AML ou AMP vão todos para a CP....

Mas mostra lá como descontas o valor das greves no Navegante e Andante , os passes que a esmagadora maioria dos utentes prejudicados tem e usa, que custam uns €40 e também têem de dar para os outros operadores privados. Fora os que custam metade ou são de borla.

Já para não falar que todos estes passes, são TODOS financiados sempre que vais à bomba abastecer ou através do IRS.

Olha, eu estou-me a borrifar para as vossas greves comunas ai da capital do império. Não me aquece nem arrefece, só dei uma ideia porque as greves interessam aos trabalhadores e interessam à empresa que já recebeu o graveto dos passes e não tem que gastar dinheiro em combustiveis/salários/etc.. Quem se lixa é quem precisa e quem menos pode.

Mas se tens uma ideia melhor podes por aí em vez de estares tipo palhaço a rires-te dos outros.

Olha, eu estou-me a borrifar para as vossas greves comunas ai da capital do império. Não me aquece nem arrefece, só dei uma ideia porque as greves interessam aos trabalhadores e interessam à empresa que já recebeu o graveto dos passes e não tem que gastar dinheiro em combustiveis/salários/etc.. Quem se lixa é quem precisa e quem menos pode.

Mas se tens uma ideia melhor podes por aí em vez de estares tipo palhaço a rires-te dos outros.

É subsidiado, não é o mercado a operar, pormenor, está tudo absolutamente armadilhado, repara no que aconteceu aquando do disparo da procura (subsidiada), as frotas de TP estão decrépitas, um paradoxo se é escrito e constatado que os fundos comunitários recebidos tem como objectivo acrescentar infra-estuturas de desenvolvimento e de coesão.

Carrega em auto-estradas e em betão armado, é a resposta clássica da pacotilha politica, desconhecem essa realidade dos transportes públicos, é coisa suburbana e feia.

Uma maravilha este PS e PNS, seu lider supremo!

Muita obra.... só o PS pode fazer melhor que o PS.:sh)

Adoro ver estas imagens para enganar tolos....

Ainda hoje ouvia que vão regressar greves nos Tribunais; funcionários tiveram jornadas de 14 horas no âmbito dos trabalhos da operação "influencer", tudo ilegal e nem um cêntimo receberam.

Vergonha!

A Fertagus é clássico, os autocarros nas pontes sobre o rio Tejo, a CP a esmifrar material circulante a roçar o degradante, a ausência de policiamento musculado visível, estações porcas e decrépitas sem o mínimo de conforto e segurança, horários desfasados, pessoal cansado do bordel que se vê ou lê em qualquer tabloide deste país, mas são percepções, como é sabido.

As pessoas como é óbvio, fogem para o automóvel, as que podem, pequeno pormenor.

(...)Pedro Nuno Santos, que se cobriu de ridículo a vangloriar-se de ter posto a CP “a dar lucro”, esqueceu-se de acrescentar que os menos de 2 milhões de lucros em 2024 se deveram ao facto de o saneamento da dívida

da empresa
ter sido feito com 2,1 mil milhões dos impostos de todos e às transferências anuais do Estado em cerca de 170 milhões pelo serviço público que as greves evidentemente comprometem.

Não foi só neste detalhe que Pedro Nuno Santos se cobriu de ridículo. Ao atacar as declarações não devidamente ponderadas de Luís Montenegro sobre a necessidade de “acabar” com o abuso da greve, mexendo na lei, Pedro Nuno Santos desavergonhadamente não se lembrou de que ele próprio, em 2019, enquanto ministro, fez exactamente a mesma ameaça aquando de outra greve. Na altura, eram os motoristas de materiais perigosos quem ameaçava parar o país. Era gente que não tinha, nem de perto, as condições laborais dos funcionários da CP.

O contraste gritante entre uns e outros aparece pela simples comparação das reivindicações de então com as que são feitas agora pelos sindicatos da CP, inflexíveis na greve.

Em 2019, os motoristas que pediam salários de 1200 euros e um subsídio específico de 240 foram sujeitos a uma campanha pública de difamação e de intimidação.

Tudo culminou com a instigação do governo de António Costa para o Ministério Público desencadear um processo que resultaria na extinção pelos tribunais do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas em 2020, confirmada pela Relação em 2022.

A ordem da legalidade é sagrada, mas convém notar que foi uma amplíssima maioria de esquerda – a Geringonça – quem fez extinguir um sindicato em Portugal. Tudo resumido sabemos porquê: o sindicato não tinha a cor partidária certa.

Por fim, é preciso não esquecer que o suplício da perturbação da vida quotidiana por greves recorrentes atingiu os habitantes da grande Lisboa também por via do Metro. Nos últimos 10 anos o ritmo das greves e a degradação chocante da qualidade do serviço de transporte pelo Metro de Lisboa obriga-nos a pensar nos ombros de quem pesa a responsabilidade última por esta calamidade. E a resposta é simples: António Costa.

Foi ele como primeiro-ministro da Gerigonça, em mais um gesto de sacrifício do interesse nacional em nome do seu sucesso político pessoal, quem abortou a subconcessão do Metro de Lisboa a um grande grupo privado estrangeiro preparada pelo governo de Pedro Passos Coelho. Com António Costa, toda a grande Lisboa foi brindada por 10 anos de greves sem fim e transporte público de Terceiro Mundo.(...)

Sem comentário maior, a sacanice está aí á vista de todos.

Já fizeste as contas de quanto vais querer de desconto devido ao apagão na factura da luz?

Ou sempre que a tua operadora de TV e net falha?

AEs em obras ou cortadas devido a acidentes, também pedes desconto?

Naturalmente que quem comprou viagens na CP para os dias da greve, que foi reembolsado (e se assim o exigiu). Quem usa pré-comprados, também não gastou saldo. Restam uns poucos, pouquísimos no geral que ficam realmente prejudicados.

E a greve da CP foi nacional, esses regionalismos ficam-te mal e até te podes dar por agradecido por ainda viveres numa aldeia ou vila como é a AMP (dimensionalmente falando). Mas a gente cá da capital também já assistiu às greves do Metro do Porto e também não foi bonito. Também devolveram o dinheiro nessa altura aos utilizadores?

Como já deves ter percebido, a tua solução não tem pés nem cabeça. É que as coisas são mais complexas do que o que realmente parecem.

E lembra-te, de cada vez que metes combustível, estás a ajudar a que um pelintra ande de transporte público quase de borla. [;)]

A Fertagus é clássico, os autocarros nas pontes sobre o rio Tejo, a CP a esmifrar material circulante a roçar o degradante, a ausência de policiamento musculado visível, estações porcas e decrépitas sem o mínimo de conforto e segurança, horários desfasados, pessoal cansado do bordel que se vê ou lê em qualquer tabloide deste país, mas são percepções, como é sabido.

As pessoas como é óbvio, fogem para o automóvel, as que podem, pequeno pormenor.

A melhor parte é que os operadores rodoviários que servem a AML querem colocar material adequado a funcionar, sendo que a greve da CP só veio demonstrar o quão estão certos e é preciso ter alternativas, mas a Carris Meteopolitana e a TML, não deixam porque não querem pagar.

:sh)

Mas também, com passes a €40 e muitos mais com valores abaixo disso e outros a sairem de borla, como é que se pode financiaçar TP com um mínimo de qualidade?

€40 para ir de Setúbal à Ericeira é de loucos!

Regionalismo? " as vossas greves do capital da capital "

Nao te aquece nem arrefece? Greves sejam da capital ou de Castelo Branco sao assuntos de....Portugal !

De qualquer forma greves de transportes por vezes atingem o país todo, como é o caso da CP.

Se houver uma greve na STCP eu certamente darei a devida atençao como se fosse da Carris, nao moro nem na AML nem AMP.

• Gosto
Reações: DMA
Voltar
Superior