Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Num País com pessoas verdadeiramente interessadas em fazer progredir o País, existem acordos, as diferentes forças políticas se fôr preciso unem-se em prol de um bem comum.

Em Portugal, e sendo este uma referência no que diz respeito a bandalheira, dificilmente se verá o descrito acima, preferindo-se a medição de egos, clivagem de posições e espectáculos tristes de circo mediático. :sh)

Quando o putativo vencedor já concorre com a idiotice do não é não, pouco há a fazer.

São esperanças realistas. O PAN desaparecer é uma possibilidade. O BE desaparecer nesta eleição é impossível.

Se não eleger no circulo eleitoral de Setúbal, ou é o Chega, CDU ou Livre que vão eleger esse(a) deputado(a).

A IL apesar de ir aumentar votação neste distrito chave, não acredito que elege a segunda deputada, o Chega, PS e CDU estão a discutir voto.

É indiferente.

Simplesmente não pode perder a face politica, nem o próprio Luís Montenegro, está ambos a arregimentar voto, e mais importante para o André Ventura é manter a base eleitoral que por ora é mais sólida para o PSD.

Por isso é que, o Chega não vai fazer cair nenhum executivo, se obtiver um resultado eleitoral próximo da eleição anterior, o PS ou outros que o façam.

Previsões...
AD- entre 30 a 35%
Chega - entre 20 a 25%
​​​​​iL - entre 5 a 10%
...
Be, livre, cdu e pan - entre 1 e 5% cada
PS - entre 25 e 35% ... quanto menores os partidos à esquerda, maior o PS com voto útil

hmmm.... vamos lá ver se não há uma grande surpresa hoje, esses valores para o Chega parecem-me muito altos para uma sondagem, uma vez que as pessoas normalmente têm vergonha de se assumir publicamente como votantes do Chega.

eu esperaria o Chega nos 10-15% numa sondagem para depois acabar nos 15-20%.

5% é esmagador no nosso sistema de voto, em que 6 círculos é que realmente ganham a eleição a nível nacional, o que o Chega obteve foi mesmo surpreendente pelo padrão.

Simplesmente não pode perder a face politica, nem o próprio Luís Montenegro, está ambos a arregimentar voto, e mais importante para o André Ventura é manter a base eleitoral que por ora é mais sólida para o PSD.

Por isso é que, o Chega não vai fazer cair nenhum executivo, se obtiver um resultado eleitoral próximo da eleição anterior, o PS ou outros que o façam.

O CHEGA cresce mais não integrando o governo. Se AD ganhar e não fizer os quatro anos quem se fornica é o país e o próprio PSD.

hmmm.... vamos lá ver se não há uma grande surpresa hoje, esses valores para o Chega parecem-me muito altos para uma sondagem, uma vez que as pessoas normalmente têm vergonha de se assumir publicamente como votantes do Chega.

eu esperaria o Chega nos 10-15% numa sondagem para depois acabar nos 15-20%.

Apostar com margem tão alargada é quase batota pá!

Afluência ás 16h, 48,3% vs 52%, pormenor, inclui percentagem do voto antecipado, pode influenciar, depende da incidência abstencionista em circulo eleitoral chave.

Voltar
Superior