Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Eu não critico ninguém por comprar o que lhe apetece quando tem condições para isso.
Há aqui muita gente que acha que há pessoal que compra grandes máquinas só para dar nas vistas, mas a mim o que surpreende não é isso..

O que me deixa chocado é ver casais novos comprar casas de 200 e tal mil euros sem ter a mínima condição de sustentar os créditos no futuro. Conheço casos concretos, 2 ou 3, de gente a ganhar menos de 1.000 euros a morar em T4's de 250 Mil. Como aprovaram os créditos, não faço a mínima idéia. O preço das casas hoje em dia é um verdadeiro escândalo, e ainda há pessoal que pensa que 250.000 Euros são uns trocos...

Mas cada um sabe de si..

Parece que há quem ache que a culpa disso não é de quem se mete nessas aventuras...

Por um lado até tem uma certa razão de ser...se apostássemos mais na formação e educação não havia tanto cepo, nesse aspecto a culpa realmente pode ser em parte atribuida ao Governo e afins que não tentam educar as massas [:)]

A formação e a informação não tem de vir toda até nós. Nós é que a temos de procurar e saber filtrar de acordo com a nossa situação, com o nosso interesse e com a viabilidade do interesse face à própria situação.

Eu não critico ninguém por comprar o que lhe apetece quando tem condições para isso.
Há aqui muita gente que acha que há pessoal que compra grandes máquinas só para dar nas vistas, mas a mim o que surpreende não é isso..

O que me deixa chocado é ver casais novos comprar casas de 200 e tal mil euros sem ter a mínima condição de sustentar os créditos no futuro. Conheço casos concretos, 2 ou 3, de gente a ganhar menos de 1.000 euros a morar em T4's de 250 Mil. Como aprovaram os créditos, não faço a mínima idéia. O preço das casas hoje em dia é um verdadeiro escândalo, e ainda há pessoal que pensa que 250.000 Euros são uns trocos...

Mas cada um sabe de si..

Cada um sabe de si MAS dizem que todos estão a pagar.

Eu cá acho que muitos vão é ficar a ganhar e não a pagar. Vão aparecer casas ao "preço da chuva"...

Não se poupa... gasta-se o que se pode, dentro do que se tem, tentando retirar o maior prazer disso possível. Isto não vai melhor... portanto, carpe diem.

Going down in a blaze of glory... [:D]

Cada um sabe de si MAS dizem que todos estão a pagar.

Eu cá acho que muitos vão é ficar a ganhar e não a pagar. Vão aparecer casas ao "preço da chuva"...

Essa tendência já começou, muito por causa do aumento dos juros e das centenas ou milhares de casos de incumprimento que começam a aparecer. Já se nota uma redução nos preços, mas eu sou da mesma opinião que a tua, acho que um dia isto vai rebentar. Não é possível que haja tanta gente com capacidade financeira de manter tantos e tantos imóveis a preços exorbitantes. Não cabe a mim julgar ninguém, mas acho que a grande maioria das pessoas compra casas muito acima das suas verdadeiras necessidades. Alguns por gosto pessoal, outros por que o primo ou vizinho tem uma casa maior. Fala-se muito dos carros mas eu acho mais surpreendente o que se passa com os imóveis, já que estamos a falar de valores 5 ou 10 vezes maiores. Talvez a maior parte das pessoas não repare, uma vez que as casas não têm 4 rodas e não andam nas Auto-estradas [:D]

As pessoas só vão aprender realmente a poupar ou viver de forma ajuizada quando forem obrigadas ou ensinadas.Eu cá digo que deviam ser ensinadas, em vez de nas escolas terem aulas de educação sexual porque não terem aulas de orientação orçamental caseira (fazer sexo já eles sabem não precisam que ninguem lhes ensine precisam é que lhes ensinem a enfrentar a vida).

As pessoas só vão aprender realmente a poupar ou viver de forma ajuizada quando forem obrigadas ou ensinadas.Eu cá digo que deviam ser ensinadas, em vez de nas escolas terem aulas de educação sexual porque não terem aulas de orientação orçamental caseira (fazer sexo já eles sabem não precisam que ninguem lhes ensine precisam é que lhes ensinem a enfrentar a vida).

As televisões dão 3 horas por noite de anuncios a promover o consumo. Querem o que?

As televisões dão 3 horas por noite de anuncios a promover o consumo. Querem o que?

Realmente... eu sou da opinião que algumas coisas deviam ser proibidas. Então aqueles anúncios das Cofidis, etc...

Crise + Falta de informação + Possibilidade de crédito fácil + publicidade agressiva = desgraça financeira

Acreditas mesmo que a culpa é exclusivamente das maroscas de que falas?

Ok...é que nada do que disseste justifica os níveis estúpidos de endividamento e bens não essenciais da população..

É mais fácil dizer que a culpa é do Governo, dos políticos, dos patrões e tirar toda ao povo coitadinho...

Dão tudo pelo pais e trabalhos e são sempre chulados é isso que estás a tentar dar a entender? [:D]

Pois acho que devias ter mais respeito por quem trabalha muito, ganha pouco e é roubado constantemente nos impostos, taxas e afins e tem os bens caríssimos.

Esse riso fica profundamente mal, é próprio de alguém com a personalidade ainda não formada, pois estamos a falar de coisas muito sérias.
Se calhar tens tudo de mão beijada, e não tens de dar ao cabedal para comer. Pelo menos é o que demonstras

Porque é que certas empresas têm milhões de lucro, dividem o bolo entre a gestão, administração, etc, e exploram os trabalhadores, dando-lhes umas migalhas ao fim do mês?

A culpa não é só do governo, meu amigo, mas o que é um facto é que Espanha teve governos à séria e a sério, por isso partimos em 86 em pé de igualdade e em 2008 vê as realidades.

Os níveis de endividamento são outra conversa, pois as pessoas começam a perder o controlo e é o descalabro.

Porque é que em Espanha o ordenado minimo é superior ao nosso médio e tudo é mais barato?
Consegues explicar isto?
Como é que uma botija de gás da galp aqui custa X, quando é aqui produzida, distribuida, etc, e em Espanha a mesma custa menos, com a agravante do transporte até lá?

Voltar
Superior