Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Nem de propósito! Acabo de criar o tópico e ontem cheguei a casa e qual não é o meu espanto tenho carta do Banco a dizer "Por motivos de alteração da taxa de juros a sua nova prestação blá,blá,blá..." vão passar a f@der-me mais 40€ por mês! É o terceiro ou quarto aumento este ano, mesmo com a revisão de spread! Tenho que ir ao Banco falar com estes chulões!

PS -Sei que a crise é só para alguns. O mau é ser um desses! Só não aceitei uma proposta recente de emigrar... porque a minha mulher não alinhou!!!

Ora vejamos:

Tenho a casa paga (foi-me oferecida pelos pais)
Tenho cartão de frota
Tenho o carro pago (prenda de casamento)
Tenho 2.º carro de empresa
A minha mulher tem carro (carro dado pelos pais no tempo da faculdade) por isso ta pago
Graças a deus ganho bem e a minha mulher tb, por isso dou-me a alguns luxos como almoçar e jantar fora no fim de semana, comprar a roupa q ela quiser, alias ela compra tudo que quer sem me perguntar, contratamos uma empresa de engomadoria e tenho empregada 4 horas por dia para limpar a casa... quero minimizar os esforços dela (trabalhar fora e dp vir arrumar a casa é fogo), além q vou mtas vezes fora de fds (norte, algarve, espanha) e uma grande viagem por ano (Dubai, Malasia, Africa do sul, Egipto)... nunca pensei mto em deixar de fazer alguma coisa por ser caro!

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu descobri uma nova forma de poupança : Papel Higiénico !

Antes comprava papel higiénico com cheiro !

Depois pensei "huuuumm, se eu lavo o ânus (não escrevi cú pra isto nao censurar) depois de defecar (não escrevi ***** pela mesma razão), porque raio uso papel higiénico com cheirinho ?!

:D:D

Ah, e deixei de beber café na esperança d conseguir juntar para um BMW !!! [}:)]

Meu caro, tens de começar a comer é sandochas e salgados!

Só com café na melhor das hipóteses juntas para um 318tds com 15 anos [}:)]:D;)

citação:Originalmente colocada por Salahudeen

Ora vejamos:

Tenho a casa paga (foi-me oferecida pelos pais)
Tenho cartão de frota
Tenho o carro pago (prenda de casamento)
Tenho 2.º carro de empresa
A minha mulher tem carro (carro dado pelos pais no tempo da faculdade) por isso ta pago
Graças a deus ganho bem e a minha mulher tb, por isso dou-me a alguns luxos como almoçar e jantar fora no fim de semana, comprar a roupa q ela quiser, alias ela compra tudo que quer sem me perguntar, contratamos uma empresa de engomadoria e tenho empregada 4 horas por dia para limpar a casa... quero minimizar os esforços dela (trabalhar fora e dp vir arrumar a casa é fogo), além q vou mtas vezes fora de fds (norte, algarve, espanha) e uma grande viagem por ano (Dubai, Malasia, Africa do sul, Egipto)... nunca pensei mto em deixar de fazer alguma coisa por ser caro!

Mas é ver que muito pouca gente teve essa "sorte" na vida!

E eu que andei 3 anos a juntar para o M3 e não consegui... :)

Tive que baixar de escalão, fui para o 320d e foi café, almoços (só como sandes e icetea) e mariscada, bem como férias e essas coisas todas.

Sou um escravo da BMW ... [:0] [xx(]

Por vezes ponho-me a pensar se a opção do Zero pelo Panda Multijet não é a mais acertada... [B)]

Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.

Sim, mas essa tua situação toda é uma excepção à regra do povo em geral ;) Ainda bem que podes viver assim tão folgadamente!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.
Desde que não sejam da Torralta... :D ;)

eu investi em :

Vedanta Resources
3i
British Airways
British Energy Group
Carnival Corporation
BCP
Galp
Sonae
PT

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por piky

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É verdade que a crise toca a todos. De modo que tomei algumas medidas para poupar algum.

A de efeito imediato é de deixar de armar em cavalheiro com as namoradas. Agora, cada um paga a sua refeição, não há flores e o vinho baixou para metade, dado que para elas, aquilo é tudo igual ao litro, tanto dá uma garrafa de 25€ ou de 10€.

Depois, em vez de se ir para um hotel romântico, vemos se a casa dela está disponível, ou o apartamento do meu tio (mas esse geralmente é uma incógnita...) e em último caso, tenho um bom carro, com os bancos muito confortáveis...

Tá tramada a tua namorada...[:p]

Eu acho que uma noite no hotel, tendo outros sitios para estar é um desperdicio..Agora relativamente a jantares, cinemas etc, é raro haver divisões!Eu sempre que posso pago tudo,mesmo que para isso tenha que prescindir de coisas essencias para mim...porque dá-me mais prazer investir em nós no que em qualquer outra coisa que seja somente útil para mim...

Eu sentia me extremamente mal se uma mulher me pagasse a conta do restaurante[xx(]

Nem deixava:)

Não me importo nada mas mesmo nada de pagar um jantar a uma amiga "especial" alias até me sinto na "obrigação" de o fazer;)

Mas é smp uma briga que tenho com elas pra lhes pagar alguma coisa:D

ar156ob4.gif

eu nao tenho problemas nenhuns em que elas me paguem o jantar... se houver razao pra isso.... senao é a meias e acabou-se!

Mas cada vez mais as mulheres vao puxando da carteira nesse tipo de situaçoes. É a evoluçao meus amigos... temos de nos habituar a ser tratados como objectos! [}:)][}:)][}:)]

Neste momento não me preocupa muito, vivo na casa da minha mãe com as despesas todas pagas, só tenho que pagar o carro e manter-me fora de casa porque em casa não me preciso preocupar:) quando for viver sozinho ou com alguem, penso nisso!:)

Estava a ler o que o Petrus escreveu, e fiz um sorriso amarelo do cara...
Ontem tb tinha uma cartinha da CGD, com a mesma lenga-lenga a dizer que me iam mamar mais 42 euros por mês.
Pagar casa, manutenção de dois carros, escola da miuda, despesas do dia a dia, e o guito desaparece.
Não me queria privar do que conseguimos com o nosso trabalho, mas começo a achar que não há outra forma

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Neste momento não me preocupa muito, vivo na casa da minha mãe com as despesas todas pagas, só tenho que pagar o carro e manter-me fora de casa porque em casa não me preciso preocupar:) quando for viver sozinho ou com alguem, penso nisso!:)

Nunca pensas-te em começar a poupar uns trocos para depois teres dinheiro para a entrada para uma casa? ou para alguma emergencia?

ora bem
não fumo
não bebo
não como fora
não tenho tvcabo nem net em casa
não tenho telefone fixo
não tenho prestação do carro
nada de a/c em casa
tvs sempre desligadas do stand by
lâmpada economizadoras
máquina de secar parou
tomo banho de agua fria
limpo o rabo no máximo a 3 folhas de papel higiénico
etc, e tal...
não recebo há 3 meses se não fosse poupado estava ******[8][:o)]

Aproveitar promoçoes e comprar grandes quantidades(cuidado com os prazos de validade LOL)
Condução economica (5º aos 50)
Inves de almoçar fora, como umas sandochas (emprego)
Nas saidas à noite apenas consumir o obrigatório (consumo minimo)

Comecei a trabalhar a cerca de dois meses e ja poupei 600 euros nos dois meses...a ganhar quase 500 por mes, n esta mt mau...tb vivo com os meus pais o que da uma grande ajuda...mas agora vou ter a carta e la se vai mais um dinheirito a vida lol...

Mike_121, tas a pensar bem emquanto podes poucas para depois quando preceisares teres disponivel, se fose chapa ganha chapa gasta nao dava para a carta ;)

citação:Originalmente colocada por k_pt

Aproveitar promoçoes e comprar grandes quantidades(cuidado com os prazos de validade LOL)
Condução economica (5º aos 50)
Inves de almoçar fora, como umas sandochas (emprego)
Nas saidas à noite apenas consumir o obrigatório (consumo minimo)

O arroz esta quase sempre com descontos, bem como outros produtos que tem prazos de validade grandes, mas é sempre uma boa ideia ;)

Voltar
Superior