CarlosL
New member
A questão não está a ser bem formulada.Ou seja, não há nem vai haver crise nos próximos tempos?
Expliquem lá o que é isso da crise...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A questão não está a ser bem formulada.Ou seja, não há nem vai haver crise nos próximos tempos?
A questão não está a ser bem formulada.
A questão não está a ser bem formulada.
A tua área é muito voltada para quem tem dinheiro - exceptua os pequenos restaurantes e tasquinhos. O preço de uma noite em Hotel é sempre um absurdo, para mais sabendo a diferença de preços que fazem a um particular e a empresas!
A minha área, as TI, vamos entrar numa crise tão profunda que mais parece transe.
precisamos de alguns milhões a fundo perdido já, subsidio para gasolina gforce (já estou a prever o futuro) e uma isenção de contibuição para a SS por 4 decadas
O tópico em referência afirma que se sente uma preocupação crescente com a crise Bolsista, pois esta constuma anteceder em 6 meses a verdadeira crise económica.Falta de dinheiro na classe média, classe que é fundamental num pais desenvolvido..cada vez pessoas mais pobres, taxas de juros altissimas para quem contraiu empréstimos...etc
Crise é uma miragem para ti[]
O tópico em referência afirma que se sente uma preocupação crescente com a crise Bolsista, pois esta constuma anteceder em 6 meses a verdadeira crise económica.
Se leste o mesmo que eu, poderemos agora chegar ao ponto em que divergimos de opinião sobre o que é ou poderá ser a crise.
Porque de repente, toda a gente está alarmada, com a crise.
Mas ninguém ainda me explicou o que é a crise.
Posso ser um pouco cabeça dura, mas não embarco em pânicos colectivos. Desculpem. []
Quanto ao resto, também posso dar a minha opinião.
Não devemos estar a falar da mesma classe média.
Mas de qualquer modo, a ilação imediata para o estado de espírito das pessoas é que se viveu uns tempos no reino da fantasia.
E o problema, não está nos plasmas e outras coisas. É mesmo o da habitação, que consome cerca de 80% dos rendimentos disponíveis dos consumidores.
Ainda ninguém percebeu isso?
Eu passei anos e anos a ver gajos a atolarem-se até ao tutano para comprar uma casa especial, sem olhar a preço, porque podia-se pagar em 50 anos e a taxa de juro finalmente estaria controlada. (Vejam as minhas intervenções no mercado de arrendamento...).
O maior erro que se pode fazer.
Como é que uma família consegue viver com uma média de 80% do seu rendimento afecta à prestação de uma casa?
Vocês ainda não perceberam do que se está a passar?
A crise veio agora de repente e pelas mãos das forças do mal???
Ao menos tentem entender o que se está a passar.
E num contexto mais global? O que achas?
Não é bem assim. Há hoteis e restaurantes para quase todas as carteiras.
Tu não me vês a criticar os empréstimos. Vês-me preocupado é com os níveis de endividamento das famílias. Perfeitamente assustador.Obviamente que a crise não apareceu ontem do nada.....
Já que tanto criticas os emprestimos, diz-me como é que sem eles os porugueses poderiam ter habitação propria?
Posso ser um pouco cabeça dura, mas não embarco em pânicos colectivos. Desculpem. []
.........
É mesmo o da habitação, que consome cerca de 80% dos rendimentos disponíveis dos consumidores.
Hotéis dificilmente (tascos piolhosos não conta).
O que me irrita é ir a um hotel (e aqui estou a contar um caso concreto na primeira pessoa) onde o preço de tabela, ao balcão e por noite é de 200 euros e, através de marcação por meio da empresa (que marca lá um quarto de longe a longe, nem é grande cliente) o preço é de 75 euros!
Ou seja, o preço que é possível praticar é aceitável, mas o preço pedido a um particular é um absurdo!
Tu não me vês a criticar os empréstimos. Vês-me preocupado é com os níveis de endividamento das famílias. Perfeitamente assustador.
E fomentou-se uma opinião generalizada de que compensava comprar casa, de olhos fechados.
1. Em vez de um casal comprar um T1 por 80,000€, aproveitou-se o facto do crédito estar barato e ser bonificado para se comprar casa pelo dobro do preço, sem se exigir o dobro da qualidade. Dramático.
2. As pessoas em todo o mundo atrasam a saída de casa dos pais. Mas como eles são parvos e nós portugas é que somos os que demos o mundo ao mundo, ainda um gajo não dá conta de ter terminado o curso, está a montar casa, casar e ter uma lua de mel nas Caraíbas. Não se pode esperar mais uns anos, para se poderem tomar as opções profissionais mais adequadas ao início de carreira. Não senhor. É de cabeça e de olhos fechados.
3. As pessoas não estão à procura de um trabalho. Não senhor. Estão à procura de um emprego e o mais estável possível, por favor, pois há contas a pagar, um filhote a caminho.
Puf.... Apagou-se a chama.
Lutar para ter um melhor trabalho, uma carreira exigente? O que é isso?
Acredita, assim não vamos lá.
E como tenho dito no meu tempo de antena, o que é necessário é mudar as mentalidades. E depressa.
A malta tem a tara da casa própria, mas qd eu era puto vivia numa casa alugada!!! O aluguer É uma alternativa viável!