Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

A eventual nacionalização dos bancos até pode, no futuro, nem ser uma coisa muito má. Na verdade, até pode ser a solução para muitos problemas.

Seria muito vantajoso que o dinheiro não constituisse um negócio per si. Aliás, como se vê, é um negócio de pés de barro...

Se este objectivo é conseguido através de forte regulamentação ou de nacionalização, não sei. O que sei é que não pode continuar como está.
Mas parece que a situação dos bancos portugueses já era conhecida como muito débil e extremamente vulnerável a variações exteriores...

Isso já é antigo....
Se não estou em erro há dias foi publicada uma noticia é que era referido o oposto!
(Apesar da crise temos um sistema financeiro sólido)
Sim, é antigo. Esperemos que essa notícia (já agora, onde foi publicada?) seja mais consistente...

Declarei Crise,e Vou entrar em processo de Fal~encia.

Por favor srs. do Banco de Portugal, comprem-me ou nacionalizem-me criem um plano de salvação para evitar o caos, permitam que eu como gestor e administrador das contas familiares deste pequeno banco possa continuar a viver como um "nababo".

Sabem não foram os maus investimentos, ou o correr de risco, nem tão pouco incapacidade ... foi a crise e a conjuntura internacional ... :rolleyes:

[:cool:]

A verdade é que os Gestores, dessas instituições, para mostrarem serviço e obterem lucro começaram a conceder crédito a tudo e a todos... Depois submeteram esses créditos à máquina especulativa... E enriqueceram...

O resto do povo que se lixe... Maldito capitalismo especulativo...

A verdade é que os Gestores, dessas instituições, para mostrarem serviço e obterem lucro começaram a conceder crédito a tudo e a todos... Depois submeteram esses créditos à máquina especulativa... E enriqueceram...

O resto do povo que se lixe... Maldito capitalismo especulativo...
Claro que os Gestores são o rosto visível da desgraça, mas o que é que falhou e em tantos sítios?

Não haverá uma parte de culpa na ganância dos consumidores?

Noutro forum já anda pessoal a sonhar que um grande banco em PT vai falir...

Keep dreaming...[:D]

As contas dos Bancos portugueses são como o défice nacional - variam conforme o freguês.
Se o Constancio achar que não devem falir, não vão falir. Se achar que devem falir, então vão falir.

Se acham que estou a exagerar, analisem as contas do BCP ao longo da última década e verão que tanto podia falir por insuficiente estrutura de capitais, como ser considerado o maior banco privado nacional, com um cescimento e solidez inquestionáveis.

Vareia com a "conjuntura"...

Falir, falir (do género do Lehman) parece-me que não.

Vai ser mais do género de intervenções suaves com contrapartidas justas. Espero é que o Governo não se torne assim (muito) amigo de repente de algum grupo económico...

Vai ser mais do género de intervenções suaves com contrapartidas justas. Espero é que o Governo não se torne assim (muito) amigo de repente de algum grupo económico...

Concordo que falências "á antiga" não irão acontecer.
E no caso do Lehman, considero que foi vitima de um sinal dado ao mercado pelas autoridades - gestão de expectativas pura, para que não se pensasse que a intervenção nos FMacs fosse a regra para todos.

Mas em Portugal estas coisas passam-se sempre da mesma forma- sem a clareza que tanto apregoam.

Há bancos em Portugal que já deveriam ter fechado as portas se os regulamentos do BdP fossem cumpridos à letra - independentemente de estarmos em crise ou não.
Só são cumpridos quando e a quem convém e nem estou a falar do BCP.

Claro que os Gestores são o rosto visível da desgraça, mas o que é que falhou e em tantos sítios?

Não haverá uma parte de culpa na ganância dos consumidores?

Ou a ganância dos lucros das empresas... Vender a todo o custo, não interessa se o consumidor precisa ou não do produto...

...
Há bancos em Portugal que já deveriam ter fechado as portas se os regulamentos do BdP fossem cumpridos à letra - independentemente de estarmos em crise ou não.
[:D] [:D]

Vamos a ver o que vai sair da manga do Governo. [:cool:]

Até porque, caso nas próximas eleições não se consiga fazer eleger todos os que são deputados e ou reconduzir companheiros de luta, uns bancos e grupos económicos encostados/intervencionados são sempre jeito para colocações.

E no caso do Lehman, considero que foi vitima de um sinal dado ao mercado pelas autoridades - gestão de expectativas pura, para que não se pensasse que a intervenção nos FMacs fosse a regra para todos.

Mas em Portugal estas coisas passam-se sempre da mesma forma- sem a clareza que tanto apregoam.

Define "falências à antiga"... [:D]

Voltar
Superior