jAmobil
Balrog
o resto nunca se sabe se é recuperado..Só? E o resto?...Fica para o novo "dono"?...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o resto nunca se sabe se é recuperado..Só? E o resto?...Fica para o novo "dono"?...
Mas parece que a situação dos bancos portugueses já era conhecida como muito débil e extremamente vulnerável a variações exteriores...A eventual nacionalização dos bancos até pode, no futuro, nem ser uma coisa muito má. Na verdade, até pode ser a solução para muitos problemas.
Seria muito vantajoso que o dinheiro não constituisse um negócio per si. Aliás, como se vê, é um negócio de pés de barro...
Se este objectivo é conseguido através de forte regulamentação ou de nacionalização, não sei. O que sei é que não pode continuar como está.
Qual resto, o banco faliu, não tem dinheiro, como tal não há resto! Resto de zero é zero!! [Só? E o resto?...Fica para o novo "dono"?...
Isso já é antigo....Mas parece que a situação dos bancos portugueses já era conhecida como muito débil e extremamente vulnerável a variações exteriores...
Sim, é antigo. Esperemos que essa notícia (já agora, onde foi publicada?) seja mais consistente...Isso já é antigo....
Se não estou em erro há dias foi publicada uma noticia é que era referido o oposto!
(Apesar da crise temos um sistema financeiro sólido)
Só? E o resto?...Fica para o novo "dono"?...
Claro que os Gestores são o rosto visível da desgraça, mas o que é que falhou e em tantos sítios?A verdade é que os Gestores, dessas instituições, para mostrarem serviço e obterem lucro começaram a conceder crédito a tudo e a todos... Depois submeteram esses créditos à máquina especulativa... E enriqueceram...
O resto do povo que se lixe... Maldito capitalismo especulativo...
Noutro forum já anda pessoal a sonhar que um grande banco em PT vai falir...
Vou-me fartar de rir quando chegar esse dia.
Apesar de saber que quem vive à custa do trabalho dos outros dificilmente será punido, principalmente por cá.
Falir, falir (do género do Lehman) parece-me que não.
Vai ser mais do género de intervenções suaves com contrapartidas justas. Espero é que o Governo não se torne assim (muito) amigo de repente de algum grupo económico...
Claro que os Gestores são o rosto visível da desgraça, mas o que é que falhou e em tantos sítios?
Não haverá uma parte de culpa na ganância dos consumidores?
Se estamos a falar de empresas financeiras, o que é que o consumidor costuma adquirir?Ou a ganância dos lucros das empresas... Vender a todo o custo, não interessa se o consumidor precisa ou não do produto...
[Concordo que falências "á antiga" não irão acontecer.
...
Há bancos em Portugal que já deveriam ter fechado as portas se os regulamentos do BdP fossem cumpridos à letra - independentemente de estarmos em crise ou não.
Só são cumpridos quando e a quem convém e nem estou a falar do BCP.
Falir, falir (do género do Lehman) parece-me que não.
Vai ser mais do género de intervenções suaves com contrapartidas justas. Espero é que o Governo não se torne assim (muito) amigo de repente de algum grupo económico...
Define "falências à antiga"... [Concordo que falências "á antiga" não irão acontecer.
E no caso do Lehman, considero que foi vitima de um sinal dado ao mercado pelas autoridades - gestão de expectativas pura, para que não se pensasse que a intervenção nos FMacs fosse a regra para todos.
Mas em Portugal estas coisas passam-se sempre da mesma forma- sem a clareza que tanto apregoam.
Há bancos em Portugal que já deveriam ter fechado as portas se os regulamentos do BdP fossem cumpridos à letra - independentemente de estarmos em crise ou não.
Só são cumpridos quando e a quem convém e nem estou a falar do BCP.
Define "falências à antiga"... []