Vi a reportagem que só veio a confirmar o que já se sabia: a crise do imobiliário confina-se aos segmentos baixo/médio, o imobiliário de luxo não só não apresenta qualquer crise como ainda está em expansão. É o reflexo do país actual, cada vez há mais ricos e mais pobres e uma classe média à rasquinha e a poupar no que pode.
O que me surpreendeu mais foi o facto de nas zonas de lazer e férias, como por exemplo Tróia cerca de 70% dos compradores serem portugueses, estamos a falar de valores superiores a 1M €, os terrenos da 1ª fase esgotaram no dia em que foram colocados à venda
É caso para se perguntar...
Crise , ...mas qual crise
Precisamente!
Nunca tive simpatia por aquelas ideias líricas de que devíamos ser todos iguais, ganhar o mesmo, repartir tudo por todos, etc, etc, mas neste momento a discrepância está a assumir proporções tais que me chocam!
E não me venham com a treta da competência, do dinamismo, da vontade de vencer, etc e tal pois o que não falta por ai é gente competente, dinâmica e com vontade de vencer a ganhar um ordenado que até se poderia considerar jeitoso mas que, nos dias que correm, é menos que mediano!
Enfim, não sei onde isto vai parar, mas desconfio...