Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Vi a reportagem que só veio a confirmar o que já se sabia: a crise do imobiliário confina-se aos segmentos baixo/médio, o imobiliário de luxo não só não apresenta qualquer crise como ainda está em expansão. É o reflexo do país actual, cada vez há mais ricos e mais pobres e uma classe média à rasquinha e a poupar no que pode.

O que me surpreendeu mais foi o facto de nas zonas de lazer e férias, como por exemplo Tróia cerca de 70% dos compradores serem portugueses, estamos a falar de valores superiores a 1M €, os terrenos da 1ª fase esgotaram no dia em que foram colocados à venda

É caso para se perguntar...

Crise , ...mas qual crise

Precisamente!

Nunca tive simpatia por aquelas ideias líricas de que devíamos ser todos iguais, ganhar o mesmo, repartir tudo por todos, etc, etc, mas neste momento a discrepância está a assumir proporções tais que me chocam!

E não me venham com a treta da competência, do dinamismo, da vontade de vencer, etc e tal pois o que não falta por ai é gente competente, dinâmica e com vontade de vencer a ganhar um ordenado que até se poderia considerar jeitoso mas que, nos dias que correm, é menos que mediano!

Enfim, não sei onde isto vai parar, mas desconfio...

O que me surpreendeu mais foi o facto de nas zonas de lazer e férias, como por exemplo Tróia cerca de 70% dos compradores serem portugueses, estamos a falar de valores superiores a 1M €, os terrenos da 1ª fase esgotaram no dia em que foram colocados à venda

É normal que o Belmiro passe pela crise mais facilmente, pois a conta dele deve ter uns 0000 a mais que as "nossas".

Agora é que poderão ser mais atingidos, no caso do que tem grandes investimentos na bolsa.

Mas é sempre diferente como se assiste há anos no mercado automóvel, com quebras nas vendas dos ligeiros, mas o segmento de luxo mantendo-se...

Exacto. Qualquer pessoa bem informada sabe que muito dinheiro e fortunas fizeram-se em tempo de vacas magras e não de vacas gordas. [;)]

Acredita que é...[;)]

Sobre esta discrepancia entre ricos e nao ricos...eu sou a favor da igualdade, mas por outro lada ainda bem que há ricos e grandes grupos economicos, pois sao esses que dao dinheiro a quem trabalha como é o meu caso...[;)] se nao houvesse ricos eu tava bem lixado, nao vendia nada.

Vi a reportagem que só veio a confirmar o que já se sabia: a crise do imobiliário confina-se aos segmentos baixo/médio, o imobiliário de luxo não só não apresenta qualquer crise como ainda está em expansão. É o reflexo do país actual, cada vez há mais ricos e mais pobres e uma classe média à rasquinha e a poupar no que pode.

Precisamente!

Nunca tive simpatia por aquelas ideias líricas de que devíamos ser todos iguais, ganhar o mesmo, repartir tudo por todos, etc, etc, mas neste momento a discrepância está a assumir proporções tais que me chocam!

E não me venham com a treta da competência, do dinamismo, da vontade de vencer, etc e tal pois o que não falta por ai é gente competente, dinâmica e com vontade de vencer a ganhar um ordenado que até se poderia considerar jeitoso mas que, nos dias que correm, é menos que mediano!

Enfim, não sei onde isto vai parar, mas desconfio...

Esta situação não é de agora, o segmento alto não é quase nunca afectado por estas crises de "arraia miúda", o que é um claro indicar das assimetrias da nossa sociedade.

A única altura que me lembro de ouvir, que pessoal na base da sociedade conseguiu negociar algo com uma crise, foi com o advento do 25 de Abril.
Nessa altura houve muita gente que conseguiu comparar casas - estou mesmo a falar comprar e não nas apropriações "adhoc" ao abrigo do partido - quando por falta de liquidez e o encerramento da Bolsa, muitos tiveram vender os seus imóveis para obter liquidez financeira.

É normal que o Belmiro passe pela crise mais facilmente, pois a conta dele deve ter uns 0000 a mais que as "nossas".

Agora é que poderão ser mais atingidos, no caso do que tem grandes investimentos na bolsa.

Mas é sempre diferente como se assiste há anos no mercado automóvel, com quebras nas vendas dos ligeiros, mas o segmento de luxo mantendo-se...

Olha que não, olha que não. Quem tem muito dinheiro disponível a longo prazo tem agora um oportunidade excelente para fazer uma grande fortuna na bolsa.

Ainda no outro dia disse no tópico da bolsa que havia muita gente a esfregar as mãos de contente com os últimos trambolhões da bolsa, perguntaram-me se estava a falar do Fidel... Se eu tivesse milhões para investir, investia uma boa parte deles em acções de alguns sectores específicos que agora estão a preço de saldo. [;)]

Qualquer pessoa que tenha dinheiro , actualmente é uma boa altura para comprar casa porque estão substancialmente mais baratas.

O facto de estarem mais baratas, não quer dizer absolutamente nada, pois os preços das casas em Portugal ainda estão muito inflacionados logo estão acima do seu real valor!!

Agora se me disseres que existem montes de familias que estão com a corda na garganta e vendem abaixo do preço que estão a dever à banca, só para ficar com uma prestação melhor, isso não é comprar é beneficiar da desgraça alheia

Qualquer pessoa que tenha dinheiro , actualmente é uma boa altura para comprar casa porque estão substancialmente mais baratas.
Não me parece.

1. As casas ainda não baixaram para um nível próximo do real.

2. Ter uma casa não é sinónimo de liquidez.

3. Devido à inoperância dos nosso Governantes, o aluguer é um risco.

Esta situação não é de agora, o segmento alto não é quase nunca afectado por estas crises de "arraia miúda", o que é um claro indicar das assimetrias da nossa sociedade.

A única altura que me lembro de ouvir, que pessoal na base da sociedade conseguiu negociar algo com uma crise, foi com o advento do 25 de Abril.
Nessa altura houve muita gente que conseguiu comparar casas - estou mesmo a falar comprar e não nas apropriações "adhoc" ao abrigo do partido - quando por falta de liquidez e o encerramento da Bolsa, muitos tiveram vender os seus imóveis para obter liquidez financeira.

É melhor nem entrarmos por aí... Basta ver o exemplo da CUF. Em meses conseguiram destruir a maior e mais produtiva industria do país. [:vm)]

Mas esse é um exemplo claro do que pode afectar os "mais ricos". [:D]

Olha que não, olha que não. Quem tem muito dinheiro disponível a longo prazo tem agora um oportunidade excelente para fazer uma grande fortuna na bolsa.

Ainda no outro dia disse no tópico da bolsa que havia muita gente a esfregar as mãos de contente com os últimos trambolhões da bolsa, perguntaram-me se estava a falar do Fidel... Se eu tivesse milhões para investir, investia uma boa parte deles em acções de alguns sectores específicos que agora estão a preço de saldo. [;)]

Obvio.

Quem tenha €€€ e esteja disposta a investir/comprar, com algum risco, quando a crise financeira passar, estará muito bem na vida.
Sem dúvida para comprar esta é a melhor altura, com algum risco.

Agora há investidores que neste momento devem estar a perder algum e, nem todos suportam estas quedas da mesma forma. Depende do tipo de pessoa que estejamos a falar há aqueles em que concentram em demasia os seus investimentos e agora podem estar mais apertados.

É melhor nem entrarmos por aí... Basta ver o exemplo da CUF. Em meses conseguiram destruir a maior e mais produtiva industria do país. [:vm)]

Mas esse é um exemplo claro do que pode afectar os "mais ricos". [:D]

Isso enquadra-se no que disse "estou mesmo a falar comprar e não nas apropriações "adhoc" ao abrigo do partido"

[;)]

Porque houve mesmo negócios realizados legitimamente, e é desses que falo.

é uma aberração...
Quem é rico cada vez é mais rico...
Quem é pobre cada vez é mais pobre...
Estamos a caminhar para ser o cada vez mais o Brasil Europeu...

Já noto essa discrepância há muito tempo. Ouve-se falar muito em crise mas as notícias de construção de condomínios de luxo e outras infraestruturas para o mesmo público alvo estão quase equiparadas em número. O mesmo constatamos nas nossas estradas. Nunca na vida vi tanto carro de valores superiores a 20000 contos como nos últimos anos. Claro que há gente rica honesta, estrangeiros ricos a viver em Portugal, famosos, etc. Mas esses não são o todo. Portanto, alguma coisa está mal. Ou há muita gente endividada até aos ossos ou (e acredito mais nisto) anda mesmo meio país a chular o outro.
Entretanto, pertíssimo das grandes cidades ainda há gente que não tem saneamento (é o baldinho) nem luz em casa. É só para lembrar o outro extremo bem real neste nosso país cujo PM vai apregoando de papo inchado aquilo que interessa a alguns mas não interessa ao Zé Povinho.

Não me parece.

1. As casas ainda não baixaram para um nível próximo do real.

2. Ter uma casa não é sinónimo de liquidez.

3. Devido à inoperância dos nosso Governantes, o aluguer é um risco.

actualmente o preço desceu e dá para se fazer optimos negocios...haja é dinheiro....

há malta que tá a vender casas ao preço que custavam há 10anos...e nem tou a fala em hipotecas...

Voltar
Superior