Cristiano Ronaldo

Bem, que tempos estranhos vivemos, em que as pessoas assumem que a excelência e o sucesso têm de estar ligados ao individualismo e ao narcisismo.

Sinto-me um velho a ler este tipo de ideias.

Bem eu n sei se isso era pa mim mas eu n defendi tal ideia.
Temos de tudo.

Pois se calhar ia, mas isso importa?
Posso não gostar de algumas das atitudes dele enquanto figura publica.
Tão simples como isto.

Claro, mas o que se tem assistido aqui é mais do que não gostar, eu também não adorei a entrevista e o respetivo timing. O que se tem visto é um crucificar por parte de uma série de haters, malta que anseia por momentos destes para sair detrás dos arbustos.

Claro, mas o que se tem assistido aqui é mais do que não gostar, eu também não adorei a entrevista e o respetivo timing. O que se tem visto é um crucificar por parte de uma série de haters, malta que anseia por momentos destes para sair detrás dos arbustos.

Vens do topico da crise, já sabes como é, hehehe.

Agora mais a sério, se forem criticas construtivas à figura publica, é legitimo.
Se for apenas o tipico bota abaixo barato, enfim, é ignorar.

Certo é que ele nao é perfeito tal como ng é, e por vezes pode receber duras criticas.
Claro que entre duras criticas e bota abaixo por vezes a fronteira é tenue 😐

Tempos estranhos em que um que tenha excelência e sucesso seja acusado de individualismo e narcisismo. [:D]

Vês... Dá para os dois lados... É o que dá generalizar.

Sim, até estava a generalizar mas não em relação ao Ronaldo. Estava a generalizar em relação a um certo sentimento, ou prisma, que cada vez é mais comum nos dias de hoje. O de associar o individualismo ao sucesso.

É verdade que existe uma boa quantidade de pessoas de sucesso que são uns sociopatas totais, mas uma coisa não implica a outra.

Ao longo da vida devo ter-me cruzado com 2 ou 3 pessoas com carreiras de sucesso indiscutível e, pasme-se, eram pessoas de uma enorme caracter e humildade.

Que se note que esta minha critica não é em relação ao Cristiano Ronaldo, que considero uma pessoa humilde e que tem feito um trajecto de vida notável. Ninguém se esqueça que saiu em criança de uma ilha remota e começou do zero em Lisboa. Mesmo com muito talento, seria sempre um num milhão a safar-se nestas circunstâncias. Temos de ser justos, é admirável. E no fundo ele parece ser uma boa pessoa, sinceramente (e com pouca sorte, aquilo é 200% trabalho)

Para que fique mesmo claro, o que eu critico é que quando alguém lhe aponta algum comportamento mais individualista, ou menos próprio (que os tem, como tantos de nós) venham responder que o sucesso está intrinsecamente ligado ao individualismo, narcisismo e afins e portanto é "próprio". Não acho nada que seja assim e nos dias de hoje é uma confusão comum.

É verdade que existe uma boa quantidade de pessoas de sucesso que são uns sociopatas totais, mas uma coisa não implica a outra.

Pessoalmente acredito para se ter sucesso, basta ser competente naquilo que se faz. Sem tirar, nem pôr.

No entanto, se querem saber onde achei onde isto valia menos foi exactamente no mundo político-partidário.

Ao longo da vida devo ter-me cruzado com 2 ou 3 pessoas com carreiras de sucesso indiscutível e, pasme-se, eram pessoas de uma enorme caracter e humildade.

Dessas pessoas, quais delas eram bajuladas, tinham uma legião de fãs, etc etc ?

​​​​​

Não percebo, nem quero perceber nada de bola, não percebo, nem quero perceber nada de jogadores, e clubes, e afins. Não conheço o cristiano ronaldo, nem faço questão de conhecer.

Aquilo que sei é que em qualquer lado do mundo se falarmos em portugal, eles respondem com cristiano ronaldo. Ganhou o prémio de melhor jogador do mundo, uma série de vezes. Acho que se pode dizer que é o jogador português mais bem sucedido de sempre. Não se deixou cair na tentação de se estragar com o futebol, como era comum acontecer a quem atingia o estrelato muito cedo. (Maradona, por exemplo)

Admira-me (ou se calhar não), é a quantidade de abutres que mal uma pessoa dessas dê um tropeção, que lhe caem em cima! Parece que têm um prazer especial em ver uma pessoa dessas caída.

A notoriedade do CR7 é absolutamente notável, talvez seja a pessoa com mais notoriedade do Mundo.

Eventualmente disputará esse título com o papa !? Ou eventualmente com o Donald Trump ?

Creio que também será por isso que muitos não gostam nada dele, essa rejeição está nalguns casos associada a uma espécie de inveja/dor de cotovelo e embirração com a sua personalidade (porque ele tem e não é sempre politicamente correcto).

Neste caso acho que ele fez muito bem, o sucesso, dinheiro e carreira que tem dão-lhe a possibilidade e legitimidade para mandar esses sacanas do treinador e dirigentes do Manschester pró crl e quem não gostaria de poder fazer o mesmo às vezes no sítio onde trabalha ?

Qual gestão da carreira, às vezes é preciso dar um murro na mesa e um gajo como o CR7 já não precisa de aturar tudo.

Fixe fixe era o homem fazer um grande mundial e ganharmos à Argentina ao minuto 76 com um golo de bicicleta do Ronaldo. No final dizia "estive aqui. Agora vou retirar-me. Obrigado e boa noite".

Dessas pessoas, quais delas eram bajuladas, tinham uma legião de fãs, etc etc ?

​​​​​

Não era aí que eu queria chegar, nessa comparação.

O que eu queria rebater era uma ideia que tens de ser individualista para vencer, e esses senhores não chegaram lá assim. Não é por aí, apesar de haver bastantes individualistas de sucesso (nem acho o Ronaldo particularmente individualista)

Hoje em dia vejo muito esse tipo de conceito ser instigado às crianças, por exemplo, e a mim choca-me.

Agora a pergunta que fazes, eu respondo que muito bom é ele. Dadas as circunstâncias podia ter-se tornado num Rodman, que também é um bom rapaz.

Acho que se confunde individualismo neste tópico com obsessão. Para ser o melhor em alguma coisa é preciso ser obcecado, dê por onde der. E se há coisa que o Ronaldo é, é completamente obcecado pelo trabalho e resultados.

Para quem não quer (ou não tem tempo para) ver, fica o resumo que o meu primo me fez.

"Eu sou o maior (em tudo) e quem fala mal de mim é um fdp invejoso. Já eu, como sou muit'a bom, posso ofender quem eu quiser".

Acho que se confunde individualismo neste tópico com obsessão. Para ser o melhor em alguma coisa é preciso ser obcecado, dê por onde der. E se há coisa que o Ronaldo é, é completamente obcecado pelo trabalho e resultados.

Eu nao percebo é o porquê de se estar sempre a referir isso.
Ok nada contra né, mas, Ronaldos há muitos, fala-se deste como se fosse o unico atleta de elite altamente focado.
Não, não é.
Há muitos mais assim em todos os desportos.
E tambem no futebol, mas nem todos têm a genetica dele.

Se não tivesse feito / dito nada era um manso, narcisista e egoísta por ter ficado calado a receber o seu salário milionário sem reportar os problemas da estrutura do clube, além de não se ter defendido de um treinadorzeco que o arrumou para canto.

Falou, é narcisista e egoísta porque não tinha nada que falar contra o treinador... e durante a carreira até houve ocasiões em que não celebrou meia dúzia de golos dos colegas e ficou chateado quando não lhe passam a bola. INVEJOSO, CIUMENTO!! 💁‍♂️

Eu nao percebo é o porquê de se estar sempre a referir isso.
Ok nada contra né, mas, Ronaldos há muitos, fala-se deste como se fosse o unico atleta de elite altamente focado.
Não, não é.
Há muitos mais assim em todos os desportos.
E tambem no futebol, mas nem todos têm a genetica dele.

Realmente Ronaldos há muitos, mas de repente não me ocorre nenhum.

Last edited:
A maior parte dos jogadores de futebol tem o rei na barriga, o Ronaldo não é excepção. O Ronaldo desde sempre em Portugal teve um número de haters enorme, seja por clubite seja por outra razão qualquer. Nesta fase final da carreira a malta toda aproveita e os haters elevam o nível, para malhar até mais não. A memória é hoje em dia cada vez mais curta, siga para o mundial, pode ser que esta malta tenha que colocar a viola no saco uma última vez antes da reforma do homem !

O que dizer de um Inrahimovic, um Neymar, ou até um Mbappe, que com 20 anos não tem um, nem dois, mas sim três reis na barriga.
Mais uma vez, como noutros tópicos as pessoas adoram juntar o lado pessoal com a performance desportiva/profissional. O que é que me interessa que o Ronaldo seja narcisista? O homem ganha milhões ao dia, podia facilmente cagar no futebol, mas não, é obcecado por mais e mais e isso parece ser um defeito enorme. Parece que devia parar com a carreira só porque o público quer ou acha que ele não acrescenta nada. Para mim, ainda vale mais que o Mbappe quase com o dobro da idade.

Back