Cristiano Ronaldo

Na Europa dizes que és de Portugal. E falam dos pastéis de nata.

Países pequenos ficam associados a certas coisas.

Não percebo qual é o mal.

Na minha opinião, o "mal" do CR é que é muito maior que a choldra onde nasceu. [;)]

Há muitas décadas que viajo e por diversos continentes e isto é um dejávu. Ou era o Eusébio, ou a Amália, ou o Figo, ou o Mourinho, e agora o Ronaldo...

Em todos há um denominador comum.

[:)]

O cinismo é uma coisa muito feia. O teu swipe e falta de atenção são mais sofisticados que os meus. [:p]

Mas passamos à frente....

Entre a lista de users que escrevem mal, eu deixaria definitivamente o AdolfoSDias de fora. Mas isso sou eu... [:D] [;)]

Hoje não houve golo, saiu uma assistência para o golo da vitória.

CR a dar cartas no campeonato das Arábias.

Edit: Afinal foram duas assistências para o rei das Arábias. :)

Last edited:
Na Austrália dizias que eras português e perguntavam se comias frango 😂 ( por causa do Nandos ).

ninguém diz aos americanos “Michael Jordan!” Nem aos brasileiros Pele.

mas pronto, o Ronaldo tem a sua marca, e é tão forte que ficou a associação de Portugal, mas vejo isso com desprimor para Portugal, que apenas é associado a uma pessoa, e a nada enquanto pais.

Nao mesmo... Vivo aqui e o comentario é invariavelmente o mesmo... "CR7" - e nota, metade deles odeiam futebol por ser um desporto de pussies[:D]

e já viram como está o Man Utd desde Dezembro?

3º na premier league, ganha ao barça na champions..... porque será?

Eu acho que e' uma mistura de varios motivos, mas o principal na minha opiniao NAO e' o Ronaldo mas sim o facto de a equipa estar finalmente a interiorizar as ideias do treinador.

Eu acho que e' uma mistura de varios motivos, mas o principal na minha opiniao NAO e' o Ronaldo mas sim o facto de a equipa estar finalmente a interiorizar as ideias do treinador.

O Manchester desde o dia 22 de agosto para a liga inglesa perdeu 3 vezes, City, Aston Vila e Arsenal (Arsenal foi em janeiro de 2023)
Nos últimos 6 jogos da liga ganhou 3.
O Manchester começou muito mal, mas em termos de resultados foi sempre em crescendo, antes e depois de Ronaldo.
Como já disse um dia destes, quando perder a culpa vai ser de quem?

Nao mesmo... Vivo aqui e o comentario é invariavelmente o mesmo... "CR7" - e nota, metade deles odeiam futebol por ser um desporto de pussies[:D]

A realidade é que só quando se sai daqui do "quintalzinho" ou se está a 15 ou 20.000km de distancia, e nos sitios mais improváveis é que se percebe o valor e a notoriedade de CR....

O que sobra depois disto, é a pequenez tuga da negação da inveja e do mal-dizer. Uma coisa é não gostar da "forma de estar" de CR e há aspectos dessa "forma de estar" que não aprecio, outra é a irracionalidade de negar um facto de dimensão inquestionável.

Uma da coisas que ficou para sempre na memória dos Indónésios, foi quando na destruição do Tsunami em 2004 CR visitou apoiou e doou uma ajuda financeira generosa aos desalojados de Bali, de forma bem amplificados nas milhentas fotos e reportagens de Tv ao miudo sobrevivente que ostentava apenas uma camisola do Ronaldo no corpo, e que Ronaldo fez questão de visitar pessoalmente.

Last edited:

como as coisas evoluíram, quando aí tive em 2015 uns tempos, havia sempre 2 pontos falados quando se dizia Portugal, o primeiro era sobre o frango, pensavam que nós é só comer frango, a outra era sobre o meu inglês, porque estão habituados a inglês de brasileiros e o meu não estava a bater certo.

a marca CR7 já passou o frango à frente.

Tenho familia na Austrália, e nunca recebi qualquer feedback dessa associação.....

A bacalhau, sim [:D]

A realidade é que só quando se sai daqui do "quintalzinho" ou se está a 15 ou 20.000km de distancia, e nos sitios mais improváveis é que se percebe o valor e a notoriedade de CR....

O que sobra depois disto, é a pequenez tuga da negação da inveja e do mal-dizer. Uma coisa é não gostar da "forma de estar" de CR e há aspectos dessa "forma de estar" que não aprecio, outra é a irracionalidade de negar um facto de dimensão inquestionável.

Uma da coisas que ficou para sempre na memória dos Indónésios, foi quando na destruição do Tsunami em 2004 CR visitou apoiou e doou uma ajuda financeira generosa aos desalojados de Bali, de forma bem amplificados nas milhentas fotos e reportagens de Tv ao miudo sobrevivente que ostentava apenas uma camisola do Ronaldo no corpo, e que Ronaldo fez questão de visitar pessoalmente.

Não acho. Não preciso de sair para lado nenhum para perceber que estamos provavelmente e sem exagero, perante a personalidade mais conhecida mundialmente do século XXI.

Tenho familia na Austrália, e nunca recebi qualquer feedback dessa associação.....

A bacalhau, sim [:D]

O Nando´s por causa do símbolo com o galo de Barcelos sempre foi associado a Portugal, embora não tenha nada a ver com Portugal.

Back