Cristiano Ronaldo

Nem o CR7 passou de melhor de sempre para o pior de sempre no último mundial - apesar da tempestado perfeita contra ele naquele jogo contra a Suiça - nem voltou agora de repente a ser o melhor de sempre outra vez.

Se numa liga inglesa atual ter o CR de início é equivalente a jogar com 10 sempre que se defende, em jogos destes um CR7 mesmo com 38 anos ainda serve porque são 10 tipos sempre lá atrás e não é preciso defender. A somar ao facto de termos hoje em dia opções de enorme qualidade (e todos a jogarem ao mais alto nível) para todas as posições, ou seja, o CR7 pode ficar lá à mama na boa sem consequências negativas.

Agora muita calma nessa hora só porque fez quatro golos.

Um deles é um penalty (aqui a idade não pesa, mas sim a experiência), outro é um livre que é quase um segundo penalty tendo em conta a barreira que deixa um buraco enorme e um redes que em PT provavelmente jogaria nas distritais (este livre nunca entraria contra uma selação top50 mundial ou nos melhores campeonatos (nem na liga portuguesa contra uma das equipas mais fracas) e os outros foram de encostar...

Até um tipo como o Bernardo Silva marca golos de cabeça, acho que isto diz tudo da qualidade destas seleções (especialmente o Liechtenstein).

No entanto não se iludam, num jogo de seleções a sério o CR é o mesmo do último mundial. É o querer jogar sempre, é o mandar livres para o terceiro anel ou contra a barreira 98% das vezes (sim, dados reais), é o não defender, é o achar que tem 20 anos mas depois as pernas e a cordenação não correspondem como um clipe que andou aí nas redes dele no campeonato saudita a fintar-se a ele próprio e a cair ([:D]).

O problema vai voltar, e estes últimos jogos que funcionaram para os records dele (única coisa que lhe interessa) vão ter como consequência ele, a CS e todas as ronaldetes acharem que de repente o CR de aqui há 10 anos no RM voltou.

E isso vai sair estupidamente furado no futuro, nomeadamente no próximo europeu num jogo a sério. Nessa altura o CR vai ter 39 anos, vai estar com 2 épocas em cima em que na prática não jogou ao mais alto nível, mas a basófia vai continuar a mesmo de sempre.

Já se está mesmo a ver que vai ser mais uma oportunidade perdida desta excelente geração de jogadores, que merece muito mais que jogar na sombra de um jogador que já teve o seu tempo e que devia deixar os mais novos brilhar.

O Modric mereceu o prémio, sem dúvida. Foi pena todos os outros jogadores da era Messi/CR que não tiveram a mesma sorte e mereciam pelo menos uma vez terem ganho o prémio. Falo nomeadamente do Sneijder, Xavi, Iniesta, Ribéry, Robben, Lewandowski, entre outros.

Costumas ser ponderado na escrita, mas agora deixaste que o lado da Maya futurologista te levasse na onda! [:p][:)]

Last edited:
Não deve existir um jogador capaz de criar tanto amor/ódio como o CR7.

Eu, apesar das limitações, vicissitudes da idade, vejo um jogador muito útil comigo enorme faro de golo.

Costumas ser ponderado na escrita, mas agora deixaste que o lado da Maya futurologista te levasse na onda! [:p][:)]

Se sair ao lado e o CR fizer um grande Euro 2024 podes vir fazer quote e eu aceito que falhei na previsão :)[;)]

Até porque dentro das facilidades confesso que ainda assim não pensei que ele metesse estes quatro golos. Agora desculpem-me lá, esta loucura todo do estádio inteiro a gritar "Si" e ele a comemorar como se tivesse marcado um golo na final do mundial é absurda e só me dá vergonha alheia.

Acho estúpido até da parte dele e dos fãs porque ao comemorarem estes "feitos" da mesma forma que comemoravam os verdadeiros feitos só estão a cuspir no legado dele. Pior sobretudo ele, que parece não ter noção disso.

Em determinados momentos da carreira o CR foi realmente o melhor do mundo, o que nenhum verdadeiro hater admitiria (dirão sempre que foi o Messi), no entanto esse tempo já lá vai e quem não o aceita bem, tenho pena de não conseguirem ver o óbvio.

Se sair ao lado e o CR fizer um grande Euro 2024 podes vir fazer quote e eu aceito que falhei na previsão :)[;)]

Até porque dentro das facilidades confesso que ainda assim não pensei que ele metesse estes quatro golos. Agora desculpem-me lá, esta loucura todo do estádio inteiro a gritar "Si" e ele a comemorar como se tivesse marcado um golo na final do mundial é absurda e só me dá vergonha alheia.

Acho estúpido até da parte dele e dos fãs porque ao comemorarem estes "feitos" da mesma forma que comemoravam os verdadeiros feitos só estão a cuspir no legado dele. Pior sobretudo ele, que parece não ter noção disso.

Em determinados momentos da carreira o CR foi realmente o melhor do mundo, o que nenhum verdadeiro hater admitiria (dirão sempre que foi o Messi), no entanto esse tempo já lá vai e quem não o aceita bem, tenho pena de não conseguirem ver o óbvio.

Nunca farei isso [;)]

Tu saberás penitenciar-te [:D]

Nunca farei isso [;)]

Tu saberás penitenciar-te [:D]

Se PT for campeão europeu com CR em destaque é um sapo que terei de engolir, mas acho que há coisas piores.

No fim do dia sou tuga e ficarei sempre feliz.

Last edited:
Ainda ontem tava eu a correr, a pensar que ia a uma velocidade constante até relativamente alta e passa por mim um " velhote " de uns 60 anos que até deixou fumo e pó para trás hehe, e nunca abrandou !!

Mal seria se o Ronaldo que ja foi o melhor do mundo não impressionasse ng aos 38 anos, que em termos normais ( e nao de atleta de elite ) continua mt acima da média.
E quando tiver 60 anos vai correr mais que muitos de 20 anos.

Eu que não sou minimamente fã do ronaldo figura publica, agora até tenho dado o exemplo dele quando a malta fica " chocada " de saber que eu vou correr antes inclusive do sol nascer com 10ºC, e digo sempre: " malta, como diz o CR: Parar, não rende !!!!!! "

Entretanto: Messi recebe proposta do Al Hilal para ganhar o dobro de Ronaldo

https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject...-para-ganhar-o-dobro-de-ronaldo-16122696.html

Nada corre bem ao CR7. Sempre a perder para o rival 😝
Ou o rival a imitar sempre o Ronaldo. O CR7 veio embora de Madrid e Messi ficou a mama do bem bom, enquanto barça lhe pagava valores astronómicos com uma tesouraria falida. A fazer renovações de contratos anuais com cláusulas de rescisão a zero. Quando vou que a coisa ia mesmo descambar decidiu saltar do barco fora e foi procurar os petrodolares do PSG. Já o Ronaldo pela mesma altura foi para um clube sem futuro e mal gerido. Já o Mourinho o tinha dito.
Ronaldo, mesmo apesar de ter saído a mal do Man Utd, decidiu abraçar os petrodolares e bem, no entanto nunca foi assobiado como o Messi no último jogo pela própria claque.

Mais uma vez Messi ao mudar para a Arábia saudita, apenas e só vai imitar o seu ídolo.
Se vai pelo dobro ou não, é só para encher chouriços. Mas gostava de o ver a ir para lá, calava os haters do Ronaldo quando o acusaram de ir para um campeonato de cochos.

Messi tem um enorme talento com a bola, o melhor que já se viu, ninguém lhe tira isso, no entanto não passa de um mercenário.

Back