Cristiano Ronaldo

Eu sei...a Marca vende imenso em espanha que adora futebol...eu costumo ler a Marca e sei que o real madrid é que faz a Marca vender[;)]

Antes de nada: sou do Madrid. [:cool:] Também do Valladolid, já que lá nasci.

Marca é o jornal de desporto clásico em Espanha, mas nos últimos anos está a experimentar uma decadência que o aproxima a um ''jornal'' como o The Sun, por causa da pérdida de seriedade e imparcialidadde (sim, Marca sempre foi mais para o Madrid do que para o resto de equipas, mas agora é uma exageração). Inclusive o jornal As (suponho que o conheces também), que é o jornal madridista da vida toda, é menos fanático do que o Marca.

Pd: o Real Madrid vende inclusive nos jornais de Barcelona (Sport e El Mundo Deportivo). [:D]

e as escolas onde ele andou quando era puto? não recebem nada? [:D]

Se venderem as mesas e cadeiras onde ele se sentou quem sabe. [:D]

Não sei com que idade ele saiu do Nacional da Madeira, mas sei que em termos de retorno financeiro acerca da formação, vai desde os 12 aos 23 anos, salvo erro.

Por isso o Sporting recebe dos 12 aos 18(isto é, se ele foi para o Sporting com menos de 12 anos)acho que é assim, se não for corrigem. [;)]

Edit: Estive a ler outro forum e falam lá disto.

A se manter assim, o Sporting recebe 2.5%

No caso do Quaresma(se sair), o Barcelona ainda recebe algum.

Segundo as regras da FIFA, um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube. O "mecanismo" ou "contribuição de solidariedade" previsto no artigo 21.º do regulamento estabelece que os clubes formadores recebam uma percentagem de todas as transferências internacionais envolvendo os seus antigos jogadores, até ao final das respectivas carreiras (0,25% da transferência por cada ano de formação entre os 12 e os 15 anos; 0,5% por cada ano dos 16 aos 23).
http://dn.sapo.pt/2007/05/05/dnsport/a_excelente_recompensa_direitos_form.html

Última edição:
Antes de nada: sou do Madrid. [:cool:] Também do Valladolid, já que lá nasci.

Marca é o jornal de desporto clásico em Espanha, mas nos últimos anos está a experimentar uma decadência que o aproxima a um ''jornal'' como o The Sun, por causa da pérdida de seriedade e imparcialidadde (sim, Marca sempre foi mais para o Madrid do que para o resto de equipas, mas agora é uma exageração). Inclusive o jornal As (suponho que o conheces também), que é o jornal madridista da vida toda, é menos fanático do que o Marca.

Pd: o Real Madrid vende inclusive nos jornais de Barcelona (Sport e El Mundo Deportivo). [:D]

Sim o "AS" conheço e costumo as vezes ler...alias é mais a "marca" e o "as"...eu tenho familia na galiza e por isso estou bem informado desses jornais. Tambem gosto do Celta de Vigo pois é o clube da zona da minha familia.

Mas sobre a "marca" e o Real em espanha os jornalistas sao malucos sao mto tendenciosos muito mais do que aqui. Já estive em espanha a ver um jogo do real madrid na tv e o real a perder e o locutor a gritar que nem um louco, gritava golo e a bola passava a 20m da baliza.[:D]

Uma coisa que adoro é ver futebol num café em espanha...[:)]

Sim o "AS" conheço e costumo as vezes ler...alias é mais a "marca" e o "as"...eu tenho familia na galiza e por isso estou bem informado desses jornais. Tambem gosto do Celta de Vigo pois é o clube da zona da minha familia.

Mas sobre a "marca" e o Real em espanha os jornalistas sao malucos sao mto tendenciosos muito mais do que aqui. Já estive em espanha a ver um jogo do real madrid na tv e o real a perder e o locutor a gritar que nem um louco, gritava golo e a bola passava a 20m da baliza.[:D]

Uma coisa que adoro é ver futebol num café em espanha...[:)]

Eres de equipas galegas então. Muito mal o Celta este ano eh?
demon7.gif
Onde estão esses jogos do 7-0 ao Benfica, 4-0 à Juve, 5-1 ao Madrid... [:D] Afortunadamente o Depor salvou-se pelo seu bom ano 2008.
smile.gif

O locutor do que falas seguro que é ou Andrés Montes (que save de futebol o que eu de física molecular) ou Manolo Lama (que diz 'Perigo!!!' quando a bola está no à mitade de campo). [:)]

O dos cafés é típico, mas agora menos (na minha zona ao menos). Há reuniões só nos jogos importantes (finais, Madrid-Barça, Champions, Mundiais/Euros...). Além, quero à minha voz demais para estar os domingos todos a gritar no café. [:D]

Eu acho que é lógico que ele queira sair do Manchester. Primeiro, porque é quase impossível voltar a fazer melhor do que fez... e aposto que se ele "só marca" 15 ou 20 golos na próxima época é considerado desilusão. Segundo, porque lhe estão a oferecer o contrato da vida dele... Seria preciso fazer outra época igual à que ele fez para lhe oferecerem um contrato melhor. Terceiro, porque tem uma grande equipa no Real Madrid embora não tenha o staff que o Manchester United tem.

Eu quase que apostava que a partir do momento em que ele faz 2 ou 3 jogos menos bons em Inglaterra a imprensa lhe cai em cima. Não me acredito que desça tanto de rendimento, mas se em vez de 40 golos marcar 20, aposto que passa de genial a besta (e os ingleses estão mortinhos por lhe cair em cima...).

Se mudar faz ele muito bem. Vai ganhar mais e vai ter uma grande equipa a trabalhar para ele também. Pode não render tanto mas também o Figo para mim jogou ao mais alto nível no Barcelona e não no Real Madrid e nem por isso deixou de ser considerado o melhor do mundo.

Eres de equipas galegas então. Muito mal o Celta este ano eh?
demon7.gif
Onde estão esses jogos do 7-0 ao Benfica, 4-0 à Juve, 5-1 ao Madrid... [:D] Afortunadamente o Depor salvou-se pelo seu bom ano 2008.
smile.gif

O locutor do que falas seguro que é ou Andrés Montes (que save de futebol o que eu de física molecular) ou Manolo Lama (que diz 'Perigo!!!' quando a bola está no à mitade de campo). [:)]

O dos cafés é típico, mas agora menos (na minha zona ao menos). Há reuniões só nos jogos importantes (finais, Madrid-Barça, Champions, Mundiais/Euros...). Além, quero à minha voz demais para estar os domingos todos a gritar no café. [:D]

O Celta não tenho acompanhado...sei que está mal...:confused:

De resto quando lá estou , vou muito ao café..alias passo grande parte do tempo no café...que saudades de estar a beber Estrella Galicia , a fumar Ducados(actualmente nao fumo) e a ver un partido de futbol[:D] uma gritaria de todo o tamanho...da ultima vez até uma mesa o meu primo partiu....mas ele é o dono do café pode partir as meses porque sao dele.[:)]

OT

O que é uma estória?

História em Português arcaico que voltou a estar na moda por causa de alguns autores e o fenómeno de imitação na web. [:p]

Há quem faça distinção entre história e estória, sendo que a primeira se refere a factos históricos e a segunda a histórias populares (contos, lendas, invenções,...).

Quase meio milhão de contos por mês
icon10.gif
, nem pensava 2 vezes, é MUITOOOO dinheiro, como é possível [8b] , basta ele manter o nível que tem, que vingará sem dúvida nenhuma...

Milagro! Hoje já não falam do Cristiano (acima põem que está na última página). [:cool:] Primeira página para hoje:

g0528.jpg

Mas é igual, agora estão a vender que somos favoritos para ganhar o Europeu, como cada vez que chegamos a um Mundial o Euro, sempre somos os primeiros favoritos, e afinal já saveis o nosso final. [:D]

OT

História em Português arcaico que voltou a estar na moda por causa de alguns autores e o fenómeno de imitação na web. [:p]

Há quem faça distinção entre história e estória, sendo que a primeira se refere a factos históricos e a segunda a histórias populares (contos, lendas, invenções,...).

Bem, sabia que “estória” é a grafia antiga de “história” e que já não é usado no português falado em Portugal a bastante tempo, seja para factos históricos seja para historias populares, mas que ainda é usado no brasileiro nos dias de hoje.

O vocábulo em causa não consta nos dicionários de português de Portugal

Mas desconhecia que tinha voltado a estar na moda por causa da web, deve ser influência dos brasil.

Desculpem o off topic.

Última edição:
Milagro! Hoje já não falam do Cristiano (acima põem que está na última página). [:cool:] Primeira página para hoje:

g0528.jpg

Mas é igual, agora estão a vender que somos favoritos para ganhar o Europeu, como cada vez que chegamos a um Mundial o Euro, sempre somos os primeiros favoritos, e afinal já saveis o nosso final. [:D]

ó neutravo esse titulo espanhol de 1964 foi "fabricado" em casa pelo Franco[;)] [:)] [:)] assim como alguns titulo de Italia foram fabricados pelo Moussolini[;)]

Não correspondem á realidade...mas ficam para a historia[;)]

Nós tambem somos sempre os favoritos...alias antes de começarmos somos todos os favoritos[:D] mas no final só ganha 1...[:cool:]

ó neutravo esse titulo espanhol de 1964 foi "fabricado" em casa pelo Franco[;)] [:)] [:)] assim como alguns titulo de Italia foram fabricados pelo Moussolini[;)]

Não correspondem á realidade...mas ficam para a historia[;)]

Lástima não comprarmos também o Mundial do 82, no que não passamos da ronda primeira. Embora no 82 os árbitros ajudaram-nos o impossível, e ainda assim não passamos da fase de grupos. [:D]

Quando Espanha e Portugal podam organizar o Mundial 2018, faremos alguns travalhinhos para nos assegurar a final.
gaydude.gif

Lástima não comprarmos também o Mundial do 82, no que não passamos da ronda primeira. Embora no 82 os árbitros ajudaram-nos o impossível, e ainda assim não passamos da fase de grupos. [:D]

Quando Espanha e Portugal podam organizar o Mundial 2018, faremos alguns travalhinhos para nos assegurar a final.
gaydude.gif

Pois...

A Italia no tempo de Moussolini teve um Mundial que foi em Italia, eles escolherem os arbitros e tudo , fizeram a taça...e antes do jogo os Moussolini teve a conversar com os arbitros e taça teve obrigatóriamente que ficar em Italia[:D] Franco fez parecido com esse euro...

Salazar nem inteligencia para fazer batota tinha...era digno de uma "honestidade" preocupante :confused: [:D]

Voltar
Superior