Cristiano Ronaldo

Metê-lo a aquecer durante uma hora e metê-lo 2minutos? Isso nem é de treinador nenhum, quanto mais de um bom treinador. Mais, meter jogadores nos descontos salvo raras excepções, muito excepcionais não é de treinador. Quanto mas fazer isso com um Ronaldo, Messi ou outro qualquer grande jogador por exemplo.
Ainda hoje o treinador do Braga fez isso e o pessoal está maluco com o treinador... Fez uma substituição e depois mete jogadores aos 90minutos, isto numa equipa que anda de rastos. E não estamos a falar do Ronaldo.
Óbviamente o comportamento de Ronaldo ontem não é aceitável, mas a gestão que o treinador tem feito do jogador é degradante, completamente anedótica. Nem um juvenil é gerido daquela forma quanto mais um jogador do nível do Ronaldo.
Quantos jogadores portugueses fizeram mais que Ronaldo nos últimos 3anos?
FS? Infelizmente Jota lesionou-se, sem Ronaldo temos lá grandes goleadores para resolver jogos...
A grande diferença é que Ronaldo tem falhado mais golos que habitual, infelizmente. Eu acredito que ainda vai voltar a marcar, seja na selecção seja no clube.
Claro que é mais fácil ser treinador de bancada e dizer não joga um chavo, acabou e não faltam aí outros jogadores... Mas no fim, para mim isso não passa de uma grande treta, porque na realidade não temos melhor que Ronaldo. Diria que nem sequer o Manchester tem melhor, a cada jogo que passa comprova-se isso.
A empresa aka clube começou a trabalhar na pré época. E houve alguém que não apareceu.

Foi um mau profissional e achou que tinha mais força do que tem. O pior é que está a demorar a retomar a forma. Os jogos pela seleção assim o mostraram.

Não resta ao Tem Haag outra opção. Ao Ronaldo depois da pré época só restava estar calado treinar forte e esperar pelas oportunidades e marcar golos.... Mas não prefere fazer birras. Assim não há clube que o queira..... Pelo menos os de Top.

E então ? Vai daí a empresa fica com ele até ele se endireitar ?? Poupem-me, falta de honestidade principalmente do treinador que não disse frontalmente que não contava com ele. O tipo tem contrato por mais 1 ano cag..., o que andaram lá gajos como o Pogba a fazer ? Nada mais que isto, bater de frente com o treinador e clube, passa a ser normal .

A empresa aka clube começou a trabalhar na pré época. E houve alguém que não apareceu.

Foi um mau profissional e achou que tinha mais força do que tem. O pior é que está a demorar a retomar a forma. Os jogos pela seleção assim o mostraram.

Não resta ao Tem Haag outra opção. Ao Ronaldo depois da pré época só restava estar calado treinar forte e esperar pelas oportunidades e marcar golos.... Mas não prefere fazer birras. Assim não há clube que o queira..... Pelo menos os de Top.
O que tu fazes na tua empresa se tens um mau profissional? Dizes que precisas dele e que é fundamental? É isso? E depois tratas-o como lixo, desvalorizas-o mesmo sabendo que pode ser um dos melhores ativos, pelo menos financeiros?
Não sei o que se passou na pré época (ninguém sabe, além das 500noticias que saíram muitas delas a dizer o contrário umas das outras), mas a verdade é que se Ronaldo ficou no Manchester é por um único motivo, o Manchester quis ficar com ele. O Ronaldo não está no seu melhor? Até parece que o Manchester já marcou 50golos e lidera a liga inglesa e tem o 2 ou 3 Hallaland na frente... Quando na realidade neste momento está em 5-lugar e com o Liverpool um desastre. Até podem vir a ser campeões, mas até agora é isto que temos.
Alem de que se Ronaldo não está em forma, e fisicamente não está bem porque joga a liga Europa a titular? E depois na liga fica a aquecer o banco e, ou não entra ou entra 3 ou 4minutos para queimar tempo? Não faz sentido nenhum.
Volto a dizer Ronaldo errou é muito, mas o treinado tem sido ridículo na sua gestão, Ronaldo não é um jogador qualquer.

Quando alguém diz mal dele cai tudo em cima? Desculpa mas isso não é verdade, é só ires ao tópico da seleção ver o que se diz dele desde sempre (em 2014 já estava acabado e em fim de carreira) ou passar pelo futebol internacional e ler o que se escreveu por lá ao longo da última década, e não é uma pessoa nem 2, são se calhar dezenas que praticamente só dizem mal dele ou só aparecem para dizer mal ano após ano. Para muitos o prazer é ver Ronaldo falhar... Quando corre bem, desaparecem.
A escolha do Manchester em minha opinião fez algum sentido, como fez a juventus antes, onde fez boas épocas, apesar das muitas críticas que aos dias de hoje servem apenas mais uma vez ver o quanto o pessoal consegue ser ridículo quando aponta o dedo ao Ronaldo. O ano passado Ronaldo fez uma época apesar de tudo interessante, não soubéssemos que era o Ronaldo e um jogador com os seus números seria uma época fantástica. Este ano provávelmente fazia mais ou menos igual. Vamos ver o que conseguem os outros colegas de equipa. Ele acha que ainda é melhor que os outros. Ainda o é? Não sei, para já os outros pouco mais mostraram... Essa é que é a realidade.
Vai acabar por sair em Janeiro, vamos ver o que acontece. L
Acima falaram de Zlatan, que diga-se da idade de Ronaldo ainda jogava e bastante, aos dias de hoje ainda vai jogando com41 anos.
Ronaldo tem muitos problemas de ego, não há dúvidas disso, mas tem uma carreira ao nível dos melhores da história, o que o treinador tem feito na sua gestão é completamente aberrante, não se faz a ninguém, muito menos a um jogador como Ronaldo. Só esteve bem uma vez quando disse que não fazia sentido metê-lo a perder 5-0, no resto tem sido um desastre.
Por fim, Ronaldo no geral foi sempre bombo de festa dos tugas quando as coisas correm mal ou menos bem. Diga-se é desporto nacional dizer mal de tudo o que é português e tem algum sucesso, não é só o Ronaldo, é em tudo. É ir ver Miguel Oliveira quando não ganha ou tem pior resultado por exemplo.
Nao te vou contrariar pk como sabes nao sigo nem este desporto e mt menos o ronaldo mas pronts é a sensação com que fico.

O que tu fazes na tua empresa se tens um mau profissional? Dizes que precisas dele e que é fundamental? É isso? E depois tratas-o como lixo, desvalorizas-o mesmo sabendo que pode ser um dos melhores ativos, pelo menos financeiros?
Não sei o que se passou na pré época (ninguém sabe, além das 500noticias que saíram muitas delas a dizer o contrário umas das outras), mas a verdade é que se Ronaldo ficou no Manchester é por um único motivo, o Manchester quis ficar com ele. O Ronaldo não está no seu melhor? Até parece que o Manchester já marcou 50golos e lidera a liga inglesa e tem o 2 ou 3 Hallaland na frente... Quando na realidade neste momento está em 5-lugar e com o Liverpool um desastre. Até podem vir a ser campeões, mas até agora é isto que temos.
Alem de que se Ronaldo não está em forma, e fisicamente não está bem porque joga a liga Europa a titular? E depois na liga fica a aquecer o banco e, ou não entra ou entra 3 ou 4minutos para queimar tempo? Não faz sentido nenhum.
Volto a dizer Ronaldo errou é muito, mas o treinado tem sido ridículo na sua gestão, Ronaldo não é um jogador qualquer.

Ainda bem que não és director de RH ou patrão.

Estavas bem lixado... [:)]

Estás argumentar razões não válidas só para defender Ronaldo.

Ronaldo tem contrato com o clube. Foi um mau profissional na pré época. Muito mau profissional.
Só está a ter as consequências das atitudes que teve.

As empresas, e por inerência os clubes são empresas, não querem saber da prestação do ano anterior, e são bastante cruéis, o Ronaldo seja por culpa dele do treinador ou ambos não está a render, por isso vai para o lado.

agora desta aspiral negativa já tem poucas opções, ou engole o ego, trabalha mais que os outros e tenta surpreender quando tiver oportunidade de jogar.

ou terá que ter uma óptima performance no mundial para ajudar a abrir portas em janeiro.

o mundial do Qatar para Portugal vai estar muito associado a Ronaldo, vai ser culpa do Ronaldo quer corra bem quem corra mal. É o preço a pagar por ter lugar cativo nos titulares. Se correr bem, pode ter melhores condições para sair por um bom acordo e conseguir salvar a reputação.

se correr mal o mundial, nem a custo zero sai do United se não abdicar daquele salário.

Não acho que o Ronaldo tenha sequer a maioria da razão, muito menos toda. Mas não acho que mandá-lo treinar com os sub-21 ajude alguém. O Ronaldo não é um jogador qualquer, e não é de certeza um qualquer na história do MU.

Não acho que o Ronaldo tenha sequer a maioria da razão, muito menos toda. Mas não acho que mandá-lo treinar com os sub-21 ajude alguém. O Ronaldo não é um jogador qualquer, e não é de certeza um qualquer na história do MU.

É disto que se trata.
Já perceberam que toda a gente perde

Estás argumentar razões não válidas só para defender Ronaldo.

Ronaldo tem contrato com o clube. Foi um mau profissional na pré época. Muito mau profissional.
Só está a ter as consequências das atitudes que teve.
O quê que são razões não válidas? Ou o quê que as faz válidas?

O quê que a atitude na pré época tem a ver com o que se passa hoje?
Se Ronaldo marcasse por exemplo 5 golos segundo a tua teoria continuava a não jogar ou a entrar só 5 minutos, porque foi mau profissional na pré época? é isso? Pelo menos é isso que estás a dizer, o que não tem pés nem cabeça. Até parece que segues futebol há 2 dias...
O que se passou na pré época, ou ficou resolvido (o treinador disse que ficou e que contava com ele) ou não ficou (e afinal não contavam com ele), se não ficou só tinham que dizer a Ronaldo põe-te a andar, não és profissional, sempre era melhor que o que está a acontecer.
A pré época já lá foi há muito, o que se passa hoje tem zero a ver com isso na minha opinião. Eu não sei o que se passa porque não estou lá, mas um treinador não pode dizer num jogo que não mete Ronaldo porque é uma humilhação porque estão a perder 5-0 e no jogo seguinte mete-o 3 minutos depois de aquecer 50 minutos ou coisa do género. E muito menos não serve para jogar a liga inglesa e depois é titularíssimo na liga europa. Há coisas que não batem certo. Ou tem alguma coerência naquilo que diz ou não tem.
Sendo obvio que no fim perdem todos.
Sendo que tentar fazer de Ronaldo (agora com 37 ou 38 anos) um bode expiatório ou um exemplo do seu poder no balneário também não me parece que vá muito em favor do treinador.

O quê que são razões não válidas? Ou o quê que as faz válidas?

O quê que a atitude na pré época tem a ver com o que se passa hoje?
Se Ronaldo marcasse por exemplo 5 golos segundo a tua teoria continuava a não jogar ou a entrar só 5 minutos, porque foi mau profissional na pré época? é isso? Pelo menos é isso que estás a dizer, o que não tem pés nem cabeça. Até parece que segues futebol há 2 dias...
O que se passou na pré época, ou ficou resolvido (o treinador disse que ficou e que contava com ele) ou não ficou (e afinal não contavam com ele), se não ficou só tinham que dizer a Ronaldo põe-te a andar, não és profissional, sempre era melhor que o que está a acontecer.
A pré época já lá foi há muito, o que se passa hoje tem zero a ver com isso na minha opinião. Eu não sei o que se passa porque não estou lá, mas um treinador não pode dizer num jogo que não mete Ronaldo porque é uma humilhação porque estão a perder 5-0 e no jogo seguinte mete-o 3 minutos depois de aquecer 50 minutos ou coisa do género. E muito menos não serve para jogar a liga inglesa e depois é titularíssimo na liga europa. Há coisas que não batem certo. Ou tem alguma coerência naquilo que diz ou não tem.
Sendo obvio que no fim perdem todos.
Sendo que tentar fazer de Ronaldo (agora com 37 ou 38 anos) um bode expiatório ou um exemplo do seu poder no balneário também não me parece que vá muito em favor do treinador.

Mas isso é a gestão de grupo. As coisas são como são. Se o tipo é mau profissional entra e marca 5 golos. Ganha estatuto. Só que não aconteceu. Temos um elemento que foi mau profissional e continua a ser e que se arrasta em campo. O treinador só tem que agir em conformidade.

O passado não marca golos.

O Ronaldo tem que descer a terra. Neste momento não é o jogador que era. Para ser algo próximo tem que baixar a bola, trabalhar e esperar a oportunidade.

Apartir de amanhã, quando fores bulir, faz como o Ronaldo.

Pode ser que te calhe a sorte grande!

O quê que isso tem a ver com o que eu escrevi antes? Nada?

Se tivesse o poder que ele tem, porque não?
O futebol joga-se muito para além do que se passa em campo em 90minutos.
Ronaldo é o maior ativo (pelo menos financeiro) do Manchester.
Os erros do Ronaldo custam caro ao Manchester, e os erros do Manchester custam caro ao Ronaldo.
O que se está a passar não beneficia ninguém. E volto a repetir a gestão que o Manchester e em particular o treinador fez até agora da situação é completamente desastrosa. E para não deixar dúvidas, Ronaldo esteve mal, mais que uma vez, mesmo não sabendo o que realmente se passou.

Se há um mau profissional, só tens 2 hipóteses, ou precisas dele e comes e calas ou não precisas e mete-lo a andar até com justa causa se ele é mau profissional.
Não podes andar a dizer que o gajo é importante, que faz falta e depois tratar como lixo, um dos maiores da história do futebol. O passado não joga nem marca golos, mas o estatuto está lá porque muito que o treinador queira desvalorizar isso.
Neste caso e em resumo revejo-me a 100% no que disse penso que o Souness.

O Ronaldo não é o maior ativo do ManU.

O mercado é a prova disso.

Não se pode tratar como lixo ninguém.
Isto inclui o jogador relativamente ao clube.

Eu diriia que o Ten Haag até teve paciencia a mais com o Cri Cri ... Outros treinadores com maior personalidade nem sequer o convocariam para jogo algum

Ora aí está. E de certeza que o Ronaldo preferia um desses "treinadores com maior personalidade", que ou contam a sério com o jogador ou o afastam. Sempre era melhor que isto, que não é nem uma coisa, nem outra, e acaba por enervar qualquer um que esteja sujeito a tal situação.

É como aquelas gajas que nem sim, nem não. Por um lado alimentam esperanças, por outro lado não se lhes pode dar nem um beijinho na face que ficam todas ofendidas. Agora, com as gajas não há nenhum contrato com "o clube", dá para ter a digna posição de as mandar passear e encerrar o assunto. Aqui há um contrato com um clube. Ainda por cima um clube que tinha grande admiração pelo jogador e vice-versa.

Há que entender as circunstâncias, em vez de apenas ajuizar o resultado das mesmas.

Mas como já disse aqui anteriormente, Ronaldo errou em ficar no Manchester, "só" porque nenhum dos clubes que ele queria (clubes das 5 principais ligas, que lutam pelo título nacional do seu país e estão na champions) esteve disposto a contratá-lo. Mas foi um erro que, até aqui, comprometeu apenas os últimos 50 dias e vai comprometer os próximos 3-4 jogos pelo Manchester. Pois dentro de 3-4 jogos, tendo em conta a paragem para o mundial, volta a abrir o mercado.

Não é assim tão grave. Mas sem dúvida que era desnecessário de parte a parte, tanto a postura do clube, como do treinador e, principalmente, do jogador. Mais valia realmente ter vindo para o Sporting ou ter ido para uma liga qualquer das arábias para rechear ainda melhor a conta bancária.

O mundial vai-lhe ser decisivo e dadas as circunstâncias não podia vir em melhor altura.

-

O Ronaldo não é o maior ativo do ManU.

O mercado é a prova disso.

Não se pode tratar como lixo ninguém.
Isto inclui o jogador relativamente ao clube.

O mercado é a prova de que o é... é só ver as receitas que gera para o Manchester, nenhum dos outros jogadores do MU lhe deve sequer chegar aos calcanhares.

Back