Cristiano Ronaldo

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

epa... pois. Quer dizer... o sporting deu-lhes as oportunidades para se projectarem e terem visibilidade, não os "criou". Isso é algo que nasce com eles... ou não. É como o Quaresma ou o Ricardo Carvalho ou outro qualquer...

Então o CR... quando se estreou na equipa principal do sporting como titular, jogou 1 jogo... e foi pa manchester hehe

deves tar a brincar:D um jogador começa no sporting aos cerca de 8, 9 anos é bem acompanhado e só assim se pode vir a fazer um grande jogador.

o ronaldo fez poucos jogos na equipa principal e brilhou mas já há mto que brilhava nos juniores , nos juvenis etc etc.

no sporting sairam os jogadores que mais gosto de ver jogar... o Futre , o Figo e agora o Ronaldo e o Quaresma

pata mim é o pastilhas e o outro do CR... para mim os grandes só têm crédito na divulgação... senao o figo nao tinha saido do pastilhas e o CR nao tinha saido la do clubezinho da madeira... foram la busca-los pq? "ah gosto dos olhinhos deles". Não... potencial ja la estava, eles sabiam, eles ja jogavam extremamente bem... certo?

É mesmo isso. Só que hoje em dia esses olheiros querem ter uma visão do potencial a nivel fisico. Se compararmos o Ronaldo ao Quaresma vemos que o Ronaldo a níveis fisicos está muito à frente do Quaresma, não só porque cresceu muito mas também porque desde à poucos anos ganhou muito cabedal. E é esse fisico que lhe permite fintas mais objectivas. Quando o Ronaldo chegou ao MU as fintas dele não eram fintas de contacto, baseavam-se em tirar da frente o adversário. Hoje em dia, com o fisico dele ele não so consegue fintas sem contacto mas também fintas em velocidade em contacto.

Conta a história que o Ronaldo estava a ser observado desde os 14 anos pelo Manchester United. E é muito natural não fosse o Ronaldo jogador de uma das melhores equipas a formar jogadores na Europa. Eu fui colega na escola do Helder Barbosa, que joga agora por empréstimo do FCP no Académica (ta lesionado por 4 ou 5 meses). Lembro-me bem que ele com 16/17 anos já era sondado pelo Arsenal e mesmo pelo MU.

O melhor do mundo de sempre - Cristiano Ronaldo

O melhor do mundo de sempre - Cristiano Ronaldo

Agora querem o Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo ou está no top 5 dos melhores do mundo como ja li/ouvi na imprensa escrita.

Já vi vários jogadores na minha vida, mas não sou do tempo do pélé para o avaliar mas sim um bocado do Maradona/Van Basten e por ai adiante.

É dificil qualificar um jogador de melhor do mundo,até pode ser fácil mas temos de ver os vários jogos,a sua influência em campo,seu temperamento e outros factores que podemos estar aqui o dia todo a falar. Agora para ser o melhor do campeonato é fácil mas do Mundo não é.

Até já passaram bons jogadores cá que se notabilizaram noutros campeonatos e que ainda tiveram alguns anos de epopeia.

Eu podia ser um misto Pélé+Maradona mas o que posso dizer o melhor ainda não nasceu, deve estar na barriga duma mãe pronto a nascer a qualquer momento.

O futebol é uma incógnita e muito mais quando se pergunta quem é o melhor do mundo de sempre. Eu podia mencionar este ou aquele mas o relvinha x ou y dizer que o melhor é este e andarmos aqui á batatada :D

Por isso,já considero bons jogadores esses e outros..Agora classificar melhor do mundo não irei classificar certo jogador porque em cada época ou décadas há sempre jogadores que mereceram destaque ou passaram ao longo duma grande carreira que mereciam muito mais.

Tenho vários jogadores em mente que passaram ao longo duma grande carreira e só o amor á camisola os fez ficar para sempre no amor dos adeptos/sócios desse clube. Vou dar-vos um exemplo: Matt Le Tissier. Marcava bastantes golos no seu clube do coração Southampton e passou ao lado duma grande carreira. Podia enumerar outros...

Mas para vocês qual é o melhor do mundo? Será que existe? Ou houve como ja alguns aclamaram ser Péle/Maradona ou Eusébio ou outros?

toca a comentar

Para mim, que nestas coisas do futebol passa um pouco ao lado não considero que haja um melhor jogador do mundo.

Há sim, aqueles que mais se destacaram ou destacam em tudo quer no futebol do passado, quer no presente. E também aqueles que menos se destacaram.

Fazendo uma comparação um bocado anormal....

Na minha opinião vai ser muito dificil que Péle e Maradona deixem de ser os melhores do mundo. Porque?

Porque criou-se esse facto, hoje em dia, quando perguntamos a qualquer pessoa quem é o melhor jogador de sempre, todos respondem ou Péle ou Maradona, sendo que alguns nem nunca os viram jogar mas criou-se essa ideia, os putos nascem a ouvir dizer que Péle e Maradona foram os melhores de sempre entao quando se pergunta quem é o melhor a resposta é sempre a mesma porque foi lhes incutido que eles eram os melhores, é um pouco como nas empresas em que existe uma resistencia a mudança...

Parece-me que no futebol tambem existe alguma resistencia a mudança...

Para mim e dos que vi jogar, Péle não se inclui e Maradona tambem pouco vi, o melhor de sempre, ou seja de 1983 para ca, é sem duvida Zidane.

Agora querem o Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo ou está no top 5 dos melhores do mundo como ja li/ouvi na imprensa escrita.

Já vi vários jogadores na minha vida, mas não sou do tempo do pélé para o avaliar mas sim um bocado do Maradona/Van Basten e por ai adiante.

É dificil qualificar um jogador de melhor do mundo,até pode ser fácil mas temos de ver os vários jogos,a sua influência em campo,seu temperamento e outros factores que podemos estar aqui o dia todo a falar. Agora para ser o melhor do campeonato é fácil mas do Mundo não é.

Até já passaram bons jogadores cá que se notabilizaram noutros campeonatos e que ainda tiveram alguns anos de epopeia.

Eu podia ser um misto Pélé+Maradona mas o que posso dizer o melhor ainda não nasceu, deve estar na barriga duma mãe pronto a nascer a qualquer momento.

O futebol é uma incógnita e muito mais quando se pergunta quem é o melhor do mundo de sempre. Eu podia mencionar este ou aquele mas o relvinha x ou y dizer que o melhor é este e andarmos aqui á batatada :D

Por isso,já considero bons jogadores esses e outros..Agora classificar melhor do mundo não irei classificar certo jogador porque em cada época ou décadas há sempre jogadores que mereceram destaque ou passaram ao longo duma grande carreira que mereciam muito mais.

Tenho vários jogadores em mente que passaram ao longo duma grande carreira e só o amor á camisola os fez ficar para sempre no amor dos adeptos/sócios desse clube. Vou dar-vos um exemplo: Matt Le Tissier. Marcava bastantes golos no seu clube do coração Southampton e passou ao lado duma grande carreira. Podia enumerar outros...

Mas para vocês qual é o melhor do mundo? Será que existe? Ou houve como ja alguns aclamaram ser Péle/Maradona ou Eusébio ou outros?

toca a comentar

ter uma grande carreira nao é so passar por grandes clubes. Esse Tissier nunca ouvi falar dele, se ele fosse realmente muito bom tinha singrado na seleçao.

Há muitos melhores jogadores do Mundo.

E é assim que vai continuar a ser.

Ronaldinho Gaúcho é o melhor do mundo em técnica, livres, fintas.
Zidane era o melhor do Mundo em técnica, controlo de bola.
Van Basten era o melhor do Mundo a marcar golos.
Maradona era o melhor do Mundo em velocidade, técnica e a jogar nas linhas...[:)][:)]
Deco é o jogador mais completo do Mundo.
C. Ronaldo pode vir a ser o melhor do Mundo, porque está a tornar-se um jogador que assiste e marca golos, é muito rápido, e entretém o público.
Ronaldo (o fenómeno) era o melhor do mundo porque era rapidíssimo e com um controlo de bola fantástico.

E assim poderíamos continuar...

Nestes últimos 20 anos, que são dos que posso falar, há uns 20 jogadores que podem ser os melhores do Mundo.

Cristiano Ronaldo é provavelmente o melhor do mundo na sua posição e sem duvida o jogador mais perigoso que existe porque pelo menos 1 vez em 3 que toca na bola, causa muito perigo.

Quanto ao melhor de sempre... acredito que não existe um só jogador, porque é relativo a uma época. Pélé teve a sorte de ter uma fenomenal equipa a jogar para ele e só marcou tanto golo na sua carreira porque muitos dos seus jogos pela seleção eram contra equipas regionais do brasil. Maradona foi o melhor sem duvida, mas é preciso ver que a controvérsia também fez a lenda. Eusébio na sua época foi o melhor porque estamos a falar de um jogador negro que para além da força também tinha técnica e corrida... já para não falar da maneira de rematar fenomenal. Cruiff foi genial também e acredito que como médio/organizador nunca houve um como ele... nem Zidane.

Cristiano ainda é muito jovem, contudo já mostra alguma maturidade no que toca a futebol como jogo de equipa. O problema principal destes jovens ( R.Quaresma incluído) é que são mto individualistas, ou seja, veêm o jogo como algo mais individual e menos colectivo. Certo que resolvem mtos jogos mas indirectamente podem prejudicar a equipa em alturas mais individualistas q muitas vezes n levam a lado nenhum (tipo o C.Ronaldo só malabarismos com os pés o adversário á frente e n passa daquilo, ou perde a bola, ou atrapalhasse,etc). Quando estes jogadores tiver conta peso e medida na maneira como veêm o futebol, podem ser considerados um dos melhores do mundo! Para mim um dos jogadores mais talentosos e que pensam o futebol como colectivo e tb individual é o DECO.

Back