Faz-me lembrar o processo de evasão fiscal em 2018. Para evitar a condenação, o Ronaldo pagou todas as dívidas em causa ao fisco espanhol (com juros) depois de andar mais de um ano a dizer que era tudo mentira.
E lembro-me de ver na TVI em letrinhas pequeninas; "ronaldo chegou a acordo com o tribunal".... Na altura fez-me rir, "chegou a acordo". É uma maneira "delicada" de dizer; "pagou e não bufou".
A comunicação social protege as individualidades, é normal. No tempo ao Ayrton Senna acontecia o mesmo, no Brasil e cá. Faz parte. Com o Maradona foi a mesma coisa - até um dia.
Enquanto estas personalidades mantêm boas relações com a imprensa é mais fácil solidificar a imagem e evitar problemas.
Mas esta malta cheia de dinheiro, que raio de "necessidade" têm de fazer estas trapalhadas?
E logo em Espanha, parece que adoram ficr entre a espada e a parede.
Isto não são trapalhadas, chama-se gestão fiscal... se resultar excelente, se não resultar pagam e está a andar.
A gestão está longe de ser preto no branco, o que fez Ronaldo, messi, Alonso e uma boa parte dos jogadores do Real e barça foi passar algumas das suas receitas para offshores dizendo que não eram salário ou algo do género. Uma parte era real, outra não devia ser. Deve ter resultado durante alguns anos com alguns jogadores.
isto acontece diariamente com todos os cidadãos e empresas...
Quantos não pegam nas despesas e metem em refeição ou em mecânico no e fatura? Se correr bem corre, se correr mal, azar. Ainda ali ao lado alguém estes dias que vendeu ações e não declarou. Trump está com vários processos parecidos com isto.
Fernando Santos criou uma empresa para receber o salário e fez contrato com a federação com essa empresa em vez de ser com ele treinador. Poupava uns milhões.
Uma coisa é esconder o dinheiro, outra diferente são estas situações.
Roberto Martínez diz que vai chamar “jogadores novos” para os próximos duelos da seleção. E que Cristiano Ronaldo vai continuar
Selecionador nacional diz que “faltaram os golos” no Euro 2024 e que “Cristiano Ronaldo está disponível” para continuar a ser chamado por Portugal. "Está a jogar pelo seu clube, até marcou. Os dados físicos e a informação que temos do Cristiano são muito bons”, explicou Martínez em entrevista à CNN, antes dos jogos de setembro com Croácia e Escócia, da Liga das Nações
https://tribuna.expresso.pt/selecao...-que-cristiano-ronaldo-vai-continuar-d501a2a3
aguentem [] [
]
![]()
https://www.abola.pt/selecao/notici...-bem-utilizado-no-europeu-2024082215583660471«Tenho informação confidencial que mostra que Ronaldo foi bem utilizado no Europeu»
Garantia dada por Roberto Martínez, o selecionador de Portugal
Paninhos quentes é o que é.
Que nome se dá em prejudicar os Estados em milhões?
uma e-factura manhosa do zé da esquina já é mau, mas não é condenável na mesma bitola.
Não é trapalhada dizes tu, é gestão fiscal, uma gestão levada do crl, ainda saiu mais caro....
é como ir a 190 em vez de 120 pa poupar uns minutos e depois fica 20 min a preencher o auto de contra ordenação. Nice []
É gestão do tempo.....se resultar, optimo, mas sempre em contra ordenação, e os outros tb o fazem ne []
Não saiu mais caro porque não pagaram impostos de tudo, tenho ideia que uma parte foi aceite e outra não. Sobre a que não foi pagaram os devidos impostos e juros.
Cometeram um crime fiscal e pagaram por ele.
Obviamente a dimensão muda entre um gajo que ganha o salário médio e um que ganha centenas de milhões e a responsabilidade social não é a mesma, nem sequer comparável.
Quem o fez sabia obviamente os riscos que estava a correr.
No resto não sei o que isto tem a ver com empresário ou patrão...
Creio que já o disse aqui há uns tempos mas, quem não liga a futebol talvez interprete as coisas de forma mais neutra e/ou noutra prespectiva.
Ora, já há muuuuitos anos que eu oiço dizer " o ronaldo joga bem é nos clubes que lhe pagam bem e na selecção portuguesa desleixa-se ".
Mas tb sei, mais uma vez visto de fora, que Portugal é 10 milhões de experts e treinadores, 1 gajo que nao sabe de nada a quem chamam treinador, e os jogadores []